Casos de escorpião aumentam na cidade de São Paulo

São Paulo alerta para o crescente número de escorpiões na capital

Publicado em: 21 maio, 2020
Em: Controle de pragas Notícias

Como todo o cuidado e atenção direcionado ao combate ao Coronavírus, outros pontos importantes em relação a saúde pública acabam sendo esquecidos pela maioria da população. É o que vem acontecendo com o número crescente de escorpiões na capital de São Paulo.

O escorpião, principalmente o conhecido como escorpião amarelo, mais comum nos grandes centros, não precisa do macho para reproduzir, o que faz com que a sua infestação aconteça com maior facilidade e de forma muito mais rápida.

A fêmea, assim que encontra um local propício que, se engana quem pensa que é só no esgoto, contenha lixo, entulhos e outras facilidades para encontrar presas como baratas, começa a se reproduzir e geralmente são no mínimo 20 filhotes, o que em um ano pode chegar até 50 para um único escorpião e deixar o local infestado.

O escorpião gosta de locais quentes e úmidos, se houver outras infestações, como a de baratas e outros insetos, o local então fica perfeito para que os escorpiões comecem a se reproduzir.

Os crescentes casos de escorpião em São Paulo

Em 2019, foram 17 mil casos e 9 óbitos por picadas de escorpião, a maior parte do grupo de risco se encontra bebês, crianças e idosos, que mais sofrem com o ferimento e correm risco de morte.

Além do perigo em relação a morte de pessoas do grupo de risco, uma picada de escorpião tende a ser muito dolorosa, causar inflamações, inchaços e febre, entre outros sintomas.

Nos primeiros meses de 2020 já foram registrados 3.500 casos de acidentes com escorpiões e a principal preocupação da população é não conseguir atendimento devido aos principais hospitais estarem superlotados por conta da Covid-19.

Dessa forma é muito importante tomar o máximo de cuidado possível e evitar o contato com o escorpião ao encontrar um, não tentar pegá-lo e chamar uma controladora de pragas para fazer a dedetização do ambiente é o mais recomendado.

Pontos importantes sobre escorpiões:

  • Adoram locais quentes e úmidos;
  • Fazem ninhos em locais com entulhos e lixo;
  • Sua presa preferida é a barata, ou seja, um local cheio de baratas só atrai mais e mais escorpiões;
  • Fêmeas podem se reproduzir sozinhas e uma única fêmea pode colocar até 20 filhotes;
  • Escorpiões são venenosos e a sua picada pode causar a morte de crianças, bebês e idosos;
  • Ao ser picado por um escorpião a pessoa deve ser encaminhada o mais rápido possível ao pronto socorro.

Em outros artigos referentes a escorpião, compartilhamos dicas de como evitar a infestação de escorpiões e os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde, confira através dos links abaixo, provavelmente irão te ajudar:

Vale lembrar que em casos de infestação, nosso atendimento é realizado todos os dias da semana, disponibilizamos o atendimento via Whatsapp e nossa equipe, além de conhecimento especializado na dedetização de escorpiões, também está seguindo à risca todas as recomendações de atendimento contra o Coronavírus.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento gratuito.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...
Contratar termonebulização para acabar com insetos rasteiros e voadores

Por que contratar a Termonebulização?

Veja mais...
Aonde os ratos se escondem durante o dia?

Você sabe onde os ratos ficam durante o dia?

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao