Como acabar com escorpião?

Publicado em: 14 abril, 2017
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

O escorpião é um tipo de aracnídeo e como tal também pode ser muito perigoso, pois em algumas espécies também possuem veneno e por isso é bom tomar muito cuidado para que eles não apareçam na sua casa ou para acabar com eles.

acabar com escorpiãoDevemos começar alertando que a melhor prática ao encontrar um escorpião em sua casa, é isolar o local onde o escorpião foi visto e chamar imediatamente uma empresa que faça a dedetização / desinsetização e capture ele. Pois em alguns casos você pode estar correndo um grande risco ao tentar matar o escorpião sozinho.

Para acabar com escorpião é mais do que necessário experiência, é necessário também o veneno adequado que tenha ação contra o escorpião e não coloque em risco a saúde de sua família e do meio ambiente. Por isso acreditamos que a melhor forma de acabar com escorpião deve ser tendo atitudes dentro de sua casa que previnam o aparecimento do aracnídeo.

Para isso trouxemos algumas dicas importantes que irão auxiliar você no controle dessa praga. Confira abaixo.

Dicas para acabar com escorpiões

Mantenha a casa limpa

Esses tipos de insetos também entram em nossas casas a procura de comida e um lugar aconchegante e quentinho para fazer seus ninhos, então tudo o que precisa fazer antes de qualquer outra coisa é não deixar que ele encontre esse tipo de local.

Mantenha sua residência limpa e livre de locais que permitam a entrada do escorpião, como frestas nas paredes, nas portas e janelas. Adicione telas de proteção nas janelas e evite ficar com portas e janelas abertas durante a noite, que é o melhor momento que os escorpiões escolhem para sair a procura de um ninho.

Mantenha o quintal limpo

Se você tem um quintal com flores e grama em sua casa, faça sempre a limpeza e procure não criar entulhos, pois esses locais são escolhas fáceis dos escorpiões.

O mesmo vale se você mora perto de parques e locais verdes, assim caso tenha escorpiões perto desses locais você poderá sofrer com a aparição deles em sua casa, principalmente se seu quintal estiver atrativo.

Faça a poda de suas plantas e evite deixar o quintal com madeiras e pilhas de pedras ou algum tipo de sujeira acumulada.

Atenção aos cobertores, sapatos e locais pequenos e fechados

Locais como cantos de guarda roupas ou armários, dentro de sapatos, debaixo da cama, e outros locais que costumam ser escuros e quentinhos, podem ser o local perfeito para um escorpião se esconder, por isso não deixe de verificar com frequência como estão esses locais.

Tome bastante cuidado ao verificar esses locais para o caso de já estarem com escorpiões (pode acontecer então tome cuidado). Procure sempre fazer a limpeza desses locais.

Não tente matar os escorpiões

Existem muitos artigos aqui na internet que estimulam as pessoas a matarem os escorpiões sozinhas, nós não recomendamos isso.

O correto é você isolar o local e chamar um profissional para fazer a remoção, pois independente de o escorpião possuir veneno ou não, uma pessoa com alergia a essa picada pode sofrer bastante, então tenha o cuidado de chamar por uma empresa que faça a desinsetização de escorpião para que ninguém corra perigo como dissemos acima.

Tentar encurralar o inseto com sapatos, chinelos ou qualquer outro objeto que não dê uma distância segura entre você e o inseto, não é aconselhável, pois pode ser muito perigoso e o inseto acabar avançando pra cima de você.

Contrate uma empresa para fazer a dedetização

Caso perceba que a sua casa tem sido muito visitada por esses insetos, não espere mais, entre em contato com uma dedetizadora de confiança para avaliar o local e procurar o foco do escorpião, pois possivelmente deve existir alguma fêmea próximo ao local e o melhor a fazer é dedetizar.

Uma empresa especializada irá até o local avaliar a situação e exterminará o foco do escorpião para que nem você nem a sua família passem mais apuros.

Aconselhamos que você entre em contato com uma dedetizadora de confiança pois o veneno que ela irá utilizar pode ser muito prejudicial a saúde do meio ambiente, caso não seja uma empresa de confiança e princípios.

Caso tenha mais dúvidas sobre como acabar com escorpiões, entre em contato conosco e iremos ajudá-lo no que for preciso, com a melhor solução voltada para a sua necessidade.

Você pode entrar em contato conosco através de nosso telefone ou formulário de contato.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

4 dicas para acabar com ratos, insetos e pragas em condomínios

Especial Síndico – 4 dicas para evitar a infestação de pragas no condomínio

Veja mais...
Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao