Tem escorpião em casa e agora?

Achei um escorpião na minha casa, pode ter mais?

Publicado em: 18 outubro, 2019
Em: Controle de pragas dedetização

Escorpiões são realmente preocupantes e nada deixa alguém de cabelo mais em pé, do que achar um deles dentro de casa ou no quintal. Tudo que desejamos saber é se tem mais deles e onde podem estar.

Recebemos dúvidas como essa quase que semanalmente, e não é por menos já que os escorpiões, além de causarem grande dor e desconforto após a picada, algumas de suas espécies podem levar ao óbito.

Aqui no Brasil é possível encontrar quatro tipos diferentes de escorpiões, mas em grandes cidades como São Paulo, dois deles causam mais preocupação por serem facilmente encontrados em terrenos baldios, lixões e outros.

Mas então vem a dúvida… Depois de encontrar um escorpião dentro de casa ou no quintal, é possível que tenham outros?

Provavelmente sim, mas depende…

Geralmente, se o local teve indícios de escorpião, como no caso do aparecimento de um deles, é preciso avaliar todo o perímetro e ter certeza se não há mais nenhum.

Entre as duas espécies que mais aparecem nas grandes cidades, o escorpião amarelo e o marrom, uma delas pode se proliferar de forma muito fácil e rápida.

Diferente do escorpião marrom, o amarelo não precisa de macho para procriar. Trata-se de uma espécie de escorpião fêmea que, ao encontrar um local adequado, passa a procriar sozinha, criando grandes infestações em pouquíssimo tempo.

Se o escorpião marrom já assusta porque sua picada causa uma dor enorme, o amarelo então causa pânico, pois além de procriar sozinho, também tem um veneno muito mais potente e que causa a morte.

Se você encontra um escorpião do tipo amarelo, é certeza de que existem mais no local. Já o marrom, pode ser que não, mas todo cuidado é pouco.

O que recomendamos que você faça, é entrar em contato conosco e agendar uma dedetização para como prevenção, já que a presença de escorpiões no local pode causar grandes problemas e o óbito.

Encontrou um escorpião? Fique atendo aos seguintes locais

Os escorpiões gostam de locais úmidos e escuros, então evite guardar entulhos no quintal e tome cuidados com locais como:

  • Locais com materiais de construção e outros tipos de entulhos;
  • Latas de lixos;
  • Frestas em muros, paredes, piso e outros;
  • Fornos de barro,
  • Caixas de gordura, canalizações de água, caixa de esgoto e de energia;
  • Assoalhos e rodapés soltos;
  • Ralos de cozinha, banheiros e área de serviços;
  • Batentes de porta e janela;
  • Vigas e telhados, estantes, quadros, lareiras;
  • No meio de roupas e sapatos;
  • Pano de chão e toalhas penduradas;
  • Armários sob pias ou gavetas.

É importante salientar que devemos ter muito cuidado com locais onde encontramos escorpiões, principalmente se for dentro de casa, já que eles podem vir a se esconder em locais como dentro de sapatos e no meio de roupas e toalhas penduradas.

A dedetização do local é a melhor forma de prevenir infestações, além de deixar o ambiente prevenido por no mínimo 3 meses.

Ter ações preventivas como evitar o excesso de lixo, o acúmulo de entulho, fechar e vedar as frestas nas paredes, pisos e muros, também ajudam a evitar que escorpiões infestem o local.

Esperamos que esse artigo tenha tirado as suas dúvidas e lembre-se que prevenir é melhor do que remediar. Agende uma dedetização para escopiões conosco e fique com a consciência tranquila.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Como eliminar formigas?

Como eliminar formigas?

Formigas são uma das pragas urbanas mais presentes nas casas e imóveis em geral, principalmente por terem fácil acesso devido ao seu tamanho e por encontrarem os locais mais improváveis para formar seus formigueiros, que podem ser até mesmo dentro…

Veja mais...
repelentes naturais para afastar escorpiões

Como espantar escorpião?

Escorpiões são pragas urbanas que podem causar grandes prejuízos, principalmente em relação a saúde pública, já que se trata de um inseto peçonhento. Diferente de outras pragas, como baratas, moscas, formigas e outros, acabar com escorpiões não é tão fácil,…

Veja mais...
Síndico, saiba mais sobre o controle de pragas e dedetização para condomínios

Especial Síndico – Tudo o que você precisa saber sobre Controle de Pragas

Entre tantos cuidados e manutenções necessárias em condomínios, sejam eles comerciais ou residenciais, o cuidado com o controle de pragas é um dos que síndicos e administradoras devem ter atenção redobrada. A falta de cuidado e controle contínuo pode acarretar…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem