Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Achei um escorpião na minha casa, pode ter mais?

    Achei um escorpião na minha casa, pode ter mais?

    Publicado em: 18 de outubro de 2019
    Em: Controle de pragas Por: Império

    Escorpiões são realmente preocupantes e nada deixa alguém de cabelo mais em pé, do que achar um deles dentro de casa ou no quintal. Tudo que desejamos saber é se tem mais deles e onde podem estar.

    Recebemos dúvidas como essa quase que semanalmente, e não é por menos já que os escorpiões, além de causarem grande dor e desconforto após a picada, algumas de suas espécies podem levar ao óbito.

    Aqui no Brasil é possível encontrar quatro tipos diferentes de escorpiões, mas em grandes cidades como São Paulo, dois deles causam mais preocupação por serem facilmente encontrados em terrenos baldios, lixões e outros.

    Mas então vem a dúvida… Depois de encontrar um escorpião dentro de casa ou no quintal, é possível que tenham outros?

    Provavelmente sim, mas depende…

    Geralmente, se o local teve indícios de escorpião, como no caso do aparecimento de um deles, é preciso avaliar todo o perímetro e ter certeza se não há mais nenhum.

    Entre as duas espécies que mais aparecem nas grandes cidades, o escorpião amarelo e o marrom, uma delas pode se proliferar de forma muito fácil e rápida.

    Diferente do escorpião marrom, o amarelo não precisa de macho para procriar. Trata-se de uma espécie de escorpião fêmea que, ao encontrar um local adequado, passa a procriar sozinha, criando grandes infestações em pouquíssimo tempo.

    Se o escorpião marrom já assusta porque sua picada causa uma dor enorme, o amarelo então causa pânico, pois além de procriar sozinho, também tem um veneno muito mais potente e que causa a morte.

    Se você encontra um escorpião do tipo amarelo, é certeza de que existem mais no local. Já o marrom, pode ser que não, mas todo cuidado é pouco.

    O que recomendamos que você faça, é entrar em contato conosco e agendar uma dedetização para como prevenção, já que a presença de escorpiões no local pode causar grandes problemas e o óbito.

    Encontrou um escorpião? Fique atendo aos seguintes locais

    Os escorpiões gostam de locais úmidos e escuros, então evite guardar entulhos no quintal e tome cuidados com locais como:

    • Locais com materiais de construção e outros tipos de entulhos;
    • Latas de lixos;
    • Frestas em muros, paredes, piso e outros;
    • Fornos de barro,
    • Caixas de gordura, canalizações de água, caixa de esgoto e de energia;
    • Assoalhos e rodapés soltos;
    • Ralos de cozinha, banheiros e área de serviços;
    • Batentes de porta e janela;
    • Vigas e telhados, estantes, quadros, lareiras;
    • No meio de roupas e sapatos;
    • Pano de chão e toalhas penduradas;
    • Armários sob pias ou gavetas.

    É importante salientar que devemos ter muito cuidado com locais onde encontramos escorpiões, principalmente se for dentro de casa, já que eles podem vir a se esconder em locais como dentro de sapatos e no meio de roupas e toalhas penduradas.

    A dedetização do local é a melhor forma de prevenir infestações, além de deixar o ambiente prevenido por no mínimo 3 meses.

    Ter ações preventivas como evitar o excesso de lixo, o acúmulo de entulho, fechar e vedar as frestas nas paredes, pisos e muros, também ajudam a evitar que escorpiões infestem o local.

    Esperamos que esse artigo tenha tirado as suas dúvidas e lembre-se que prevenir é melhor do que remediar. Agende uma dedetização para escorpiões conosco e fique com a consciência tranquila.

    Compartilhe este artigo