tipos de escorpião em sp

Quais os tipos de escorpiões mais encontrados em São Paulo?

Publicado em: 13 outubro, 2017
Em: Controle de pragas dedetização

Em nosso último artigo sobre escorpião, falamos sobre algumas características dos escorpiões e convidamos você a conferir clicando aqui. Lá falamos também sobre os locais que eles mais se escondem e como você deve proceder para evitar ter este inseto peçonhento em casa, colocando em risco a saúde de sua família.

Hoje vamos focar um pouco mais no assunto, visto que nos últimos anos, os escorpiões têm se “infiltrado” cada vez mais nas grandes cidades e se tornado um dos outros tipos de pragas perigosas a saúde de nossa sociedade.

Você sabe quais são os tipos de escorpiões mais encontrados nas grandes cidades, inclusive aqui em São Paulo? São esses os tipos mais perigosos? Todos os escorpiões contém veneno? Todos são perigosos a ponto de matar as pessoas? – Vamos aqui neste artigo, tentar tirar o máximo de dúvidas referentes a esse assunto para deixá-lo mais prevenido quanto a isso. Vamos lá?

Tipos de escorpiões assombram as grandes cidades?

Em todo o mundo existe mais de 1500 espécies de escorpiões e dentre todos eles somente 25 tipos são considerados extremamente perigosos aos seres humanos, visto que seu veneno levam o homem a morte.

Entre essas 25 espécies, os escorpiões podem matar em até 2 horas após a picada e não existe muito o que fazer para reverter a situação, a não ser pelo soro feito com o veneno do escorpião, mas que muitas vezes não é capturado.

No Brasil, existem duas espécies que são cada vez mais encontradas nos grandes cidades e São Paulo tem sido uma delas. São eles:

Escorpião Marrom

tipos de escorpiãoSeu nome científico é Tityus Bahiensis e este tem provocado muitos acidentes em nossa cidade. Ele é facilmente reconhecido devido sua coloração marrom avermelhado.

A picada dessa espécie de escorpião é muito dolorosa, mas dificilmente leva a vítima a morte. Como o natural em escorpiões, estes também têm um hábito noturno, ou seja, passam o dia escondidos e saem a noite para procurar por suas refeições.

Gostam de se alojar em locais bem escuros, para que não sejam vistos. Um dos locais preferidos em grandes cidades é debaixo de armários, em buracos no quintal ou vasos de plantas, debaixo de camas e dentro de sapatos.

Escorpião Amarelo

tipos de escorpiãoSeu nome científico é Tityus Serrulatus e também é facilmente identificado, pois possui o corpo todo amarelo e o alto da calda, pontas das patas e topo das costas mais escuros.

Esta espécie é a mais perigosa dentro de nossa cidade, pois é a que possui um veneno mais forte e tem levado pessoas à óbito.

Sua espécie é formada somente por fêmeas e por isso podem infestar os locais com mais facilidade, visto que não precisam de machos para se reproduzirem.

Também possuem hábitos noturnos e podem chegar até 7cm de comprimento quando adultos.

Seus hábitos são bem parecidos com o escorpião marrom, utilizando de locais bem escuros para se esconder.

Entre essas duas espécies, já podemos identificar que o escorpião amarelo é de fato o mais perigoso, já que seu veneno já matou muitas pessoas nas grandes cidades nos últimos anos.

Após a picada do escorpião, a região picada fica muito dolorida e vermelha, como uma picada de abelha. O veneno do escorpião age no sistema nervoso e no caso de venenos muito forte, estes agem também no sistema respiratório, levando as suas vítimas a terem parada respiratória.

Mesmo no caso do escorpião marrom que não tem um veneno tão perigoso, no caso de pessoas que tendem a serem alérgicas, a picada pode causar efeitos perigosos, então é recomendado que caso seja picado por um escorpião, amarelo ou marrom, que a vítima seja levada ao médico.

Quais são os escorpiões mais perigosos?

Em nossa cidade podemos dizer que é o escorpião amarelo, mas levando em consideração outras espécies, cinco são considerados os mais perigosos. São eles:

  • Escorpião amarela da Palestina;
  • Escorpião negro;
  • Escorpião do deserto;
  • Paranuthus transvaalicus;
  • Centruroides vittatus.

Vale lembrar que nunca é recomendado que uma pessoa sem experiência tente capturar um escorpião, pois a falta de prática pode levar a pessoa a se tornar uma vítima. O melhor a fazer é entrar em contato com uma empresa que preste serviços em dedetização de escorpião para essa tarefa.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao