Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Como eliminar formigas?

    Como eliminar formigas?

    Publicado em: 10 de março de 2020
    Em: Controle de pragas Por: Império

    Formigas são uma das pragas urbanas mais presentes nas casas e imóveis em geral, principalmente por terem fácil acesso devido ao seu tamanho e por encontrarem os locais mais improváveis para formar seus formigueiros, que podem ser até mesmo dentro das paredes.

    Enquanto algumas pessoas odeiam, outras não ligam para a presença das formigas, mas o fato é que, tão nojentas quanto das baratas, elas carregam mais de 13 milhões de bactérias e podem transmitir diversos tipos de doenças.

    É por isso que prevenir o aparecimento delas dentro de casas, comércios e empresas é tão importante. Para isso, nós já compartilhamos diversos conteúdos com dicas e formas de evitar o aparecimento das formigas, você pode conferir logo abaixo.

    O que acontece é que as formigas chegam até as nossas casas porque são atraídas por diversos fatores como:

    • Migalhas espalhadas pela casa;
    • Fácil acesso a alimentos como açúcar, doces em geral, ração de animais de estimação, entre outros;
    • Possibilidade de fazer formigueiros como buraquinhos nas paredes, muros e pisos.

    Evitar essas “facilidades” ajuda a impedir que elas se instalem dentro da sua casa, mas em alguns casos, mesmo seguindo todas as orientações que já passamos por aqui, as formigas podem continuar vindo até a sua casa porque estão próximas, talvez no imóvel ao lado ou a partir de alguma infestação na região.

    Nesses casos o único jeito de eliminar as formigas é:

    • Através de uma dedetização, que irá matar aquelas que estão no ambiente e ao mesmo tempo impedir que outras voltem e se instalem no local;
    • Através de venenos caseiros que podem eliminar por um determinado tempo aquelas que aparecem com frequência, mas não dará conta de grandes infestações, caso seja esse o problema.

    Então se você já tomou todos os cuidados, mas as formigas ainda continuam aparecendo, e pior, em grande quantidade, então o mais recomendado é dedetizá-las. Caso você não possa fazer isso agora, você pode tentar eliminar as formigas com essa receita de veneno caseiro que vamos compartilhar abaixo.

    Veneno caseiro para eliminar formigas

    O veneno que trouxemos na receita abaixo, é um veneno feito com produtos naturais e tem esse nome somente porque age muito bem sobre as formigas, mas fique tranquila (o), ele não causa nenhum problema para pessoas ou animais de estimação.

    Você vai precisar de

    • 300ml de vinagre de álcool;
    • 300 ml de detergente (pode ser qualquer um);
    • 300 ml de água;
    • 1 borrifador médio ou grande.

    Se precisar fazer uma quantidade maior do veneno, você pode aumentar a quantidade proporcional dos produtos.

    Passo a passo

    Depois de misturar todos os ingredientes dentro do borrifador, é hora de jogar a mistura nas formigas.

    Você irá borrifar a mistura em todas as formigas que estiverem no local, até que perceba que elas estão mortas.

    Esse veneno não irá espantá-las, se for essa a sua intenção recomendamos que tente as dicas que compartilhamos através dos links no início desse artigo.

    O veneno irá eliminá-las de vez, mas atenção, se houverem mais formigas em algum outro lugar, escondidas, essas poderão aparecer em outro momento, ou seja, o veneno mata somente aquelas que forem atingidas, não acaba com infestações.

    A mistura é excelente e de fato elimina as formigas que estão no local naquele momento, mas fique atento e caso continuem aparecendo, pode ser que exista alguma infestação bem próxima e para acabar de vez com elas o melhor será contratar uma dedetizadora.

    Ainda assim, por ser uma receita barata e com produtos que a maioria de nós tem em casa, você pode testar e ver se com apenas esse veneno, elas param de aparecer.

    Compartilhe este artigo