dicas para manter os insetos afastados no verão

6 Formas de manter os insetos longe nesse verão

Publicado em: 4 janeiro, 2019
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

É nessa época do ano, em pleno verão, que os insetos (e alguns tipos de animais também) mais atacam, e se não houver cuidado podemos até contrair diferentes doenças; uma atenção que deve ser redobrada para crianças e idosos.

Baratas, mosquitos, moscas e cupins são os que mais costumam aparecer e causar o terror. Baratas, mosquitos e moscas transmitem diferentes tipos de doenças, algumas muito perigosas. Os cupins (que aparecem na sua forma alada – aqueles que ficam voando em volta da luz), também possuem microorganismos que podem transmitir doenças, mas além disso também podem se infiltrar entre os pisos, móveis e objetos de madeira, causando prejuízos imensos em médio a longo prazo.

Devido toda essa preocupação, reunimos seis dicas do que pode ser feito para se manter longe desses insetos no verão. Descubra:

Coloque tela nas janelas

dicas para manter os insetos afastados no verãoSe tem uma coisa que você pode fazer por toda a sua família nesse verão, é colocar telas nas janelas (e se possível até na porta). Esta é uma forma muito eficaz de manter os insetos longe do sua casa, preservando principalmente a saúde de todos.

As telas não são difíceis de encontrar, algumas você pode procurar por um profissional que instale, outras você pode instalar sozinho.

Caso não tenha essa possibilidade, procure fechar as janelas no início do entardecer, dessa forma você evitará que esses insetos invadam a sua casa quando começarem a sair.

Evite deixar os ambientes sujos ou com restos de alimentos

dicas para manter os insetos afastados no verãoNa cozinha existem diversos pontos que se não forem mantidos limpos, irão chamar a atenção do insetos facilmente. Pias, balcões, fogão, chão, entre outros são os locais que se deve ter atenção redobrada.

Após a limpeza, passar um pano umedecido com vinagre pode ajudar a afastar os insetos de forma mais prática. Faça o teste.

Outros ambientes da casa também não escapam, como sala, sala de jantar, quartos e escrivaninha, principalmente se você ou outras pessoas da casa costumam petiscar nesses ambientes, os resíduos que sobram desses petiscos e alimentos e ficam entre as almofadas e dobras do sofá, na mesa ou escrivaninha, são belos banquetes para baratas e formigas.

Evite de todas as formas acumular água

dicas para manter os insetos afastados no verãoTodos nós sabemos que os mosquitos, principalmente o Aedes Aegypti, precisam de água parada para se reproduzir e para isso não precisam ser grandes quantidades de água.

Por isso a importância de acabar com qualquer foco de água parada não somente no quintal, mas também dentro de casa, em pias, ralos e outros.

Fique sempre de olho nas calhas, no telhado, nos vasos e outros objetos que possam acumular água, limpem todos com água sanitária ou água e sabão, para retirar os ovos do inseto.

Dentro de casa, mantenha as pias bem secas e os ralos fechados. Não podemos esquecer que o Aedes Aegypti é responsável por transmitir doenças como a Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Lembre-se que todos nós devemos fazer a nossa parte para combater os mosquitos.

Feche os acessos para dentro da sua casa

dicas para manter os insetos afastados no verãoFique atento a todas as possíveis entradas onde o inseto pode ter acesso a sua casa, pequenos buraquinhos e frestas nas paredes, telhados e outros, assim como nas portas e janelas também.

Nas portas você pode tampar o vão que fica abaixo, caso ainda não seja fechado, assim você pode impedir que baratas entrem.

Nas pequenas frestas e buraquinhos, você pode passar massa corrida para fechar. Fique atento a todas essas pequenas entradas, pois formigas podem utilizar o local como formigueiro, empesteando sua casa, além dos outros insetos.

Espalhe ramos de hortelã pela casa

dicas para manter os insetos afastados no verãoA hortelã é um dos repelentes naturais dos insetos. e você pode separar pequenos ramos e colocar em locais estratégicos, como próximo das janelas, em cima das mesas e assim por diante.

Além de afastar os insetos como moscas e mosquitos, a hortelã ainda deixará um perfume super agradável e refrescante no ambiente.

Para você que não quer deixar os ramos, puros, a mostra, é possível aproveitar dos pequenos ramos junto de alguns vasos, formando pequenos arranjos de flores e hortelãs, que ficarão ainda mais bonitos e enfrentarão o ambiente.

Nós já compartilhamos outros repelentes naturais por aqui, caso a hortelã não seja a melhor opção para você, existem outras tão naturais quanto, basta clicar aqui.

Aproveite para usar repelentes contra mosquitos

dicas para manter os insetos afastados no verãoSejam repelentes naturais ou não, eles são ótimas opções para se manter ainda mais seguro quanto aos insetos, principalmente os mosquitos.

Seja dentro de casa, em viagens, passeios nos parques ou mesmo enquanto estiver trabalhando, o repelente é um bom amigo para não se preocupar tanto com os mosquitos.

O mercado de repelentes é grande e existem várias opções disponíveis no mercado, com várias opções de preço, e você pode escolher o que for melhor para você.

Aproveite e tenha mais essa forma de se sentir seguro no verão, livre de insetos.

Vale lembrar que em qualquer sinal de infestação, entre em contato conosco e agende uma visita e orçamento gratuito.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Casos de escorpião aumentam na cidade de São Paulo

São Paulo alerta para o crescente número de escorpiões na capital

Como todo o cuidado e atenção direcionado ao combate ao Coronavírus, outros pontos importantes em relação a saúde pública acabam sendo esquecidos pela maioria da população. É o que vem acontecendo com o número crescente de escorpiões na capital de…

Veja mais...
Coronavírus pode sobreviver até 3 dias

Você sabia que o Coronavírus pode sobreviver até 3 dias em algumas superfícies?

Diante da pandemia em que estamos vivendo, o maior cuidado que podemos tomar é seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde que recomendam diversos cuidados com a higiene e limpeza, tanto pessoais quanto do coletivo.…

Veja mais...
Dicas de como desentupir o vaso sanitário

O que é bom para desentupir vaso?

Dentro dos problemas comuns de entupimento, seja em uma residência ou empresa, o vaso sanitário é sempre um dos grandes causadores de dor de cabeça, e na maioria das vezes, pega todos desprevenidos. Por se tratar de um vaso sanitário,…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao