3 odores que afastam ratos da casa

3 odores que vão afastar os ratos da sua casa

Publicado em: 22 março, 2019
Em: Controle de pragas Desratização Dicas

Ao notar a presença de roedores em casa, é comum se desesperar em busca de formas para afastá-los, algumas opções naturais podem ajudar e uma forma prática pode ser através de produtos que liberam odores fortes no ambiente.

Já recomendamos em outro artigo algumas dicas do que fazer para acabar com os ratos em casa, se você não conferiu pode clicar aqui. Unir as dicas dos dois artigos irão te ajudar a ter melhores resultados e afastar de vez os ratos.

Vale lembrar também que as formas mais comuns de transmissão de doenças de ratos para humanos são através de contato direto, então antes que você tente qualquer alternativa, sempre evite o contato com o roedor, mesmo que ele esteja morto.

Fique atento!

Produtos naturais que afastam os roedores

Alguns odores causam repulsa nos roedores e ao adicionar esses odores no ambiente, as chances de afastar os ratos é ainda maior. Para te ajudar trouxemos abaixo três opções simples, de fácil acesso – é provável, inclusive, que você tenha alguns deles em casa, que você poderá testar e acabar com os ratos.

Confira abaixo quais são eles:

Óleo de Pimenta

3 odores que afastam ratos da casa

Diferente do veneno ou de produtos químicos como a naftalina ou amônia, o óleo de pimenta não causa nenhum mal a saúde das pessoas, mas afeta o rato de uma forma muito eficiente, fazendo com que os ratos não entrem no ambiente e se afastem.

Uma das maneiras mais práticas de utilizar o óleo de pimenta é borrifando sobre locais estratégicos, como em locais onde os ratos costumam se esconder, ou próximo das portas, fendas e todo lugar mais por onde os roedores costumam passar.

Borrife com certa frequência até perceber que os ratos não estão mais aparecendo no local.

Óleo de Hortelã

3 odores que afastam ratos da casa

Assim como o óleo de pimenta, o de hortelã também causa o mesmo efeito sobre os ratos. Basta aplicar borrifando nos locais, ou aplicando em bolinhas de algodão e deixando em locais estratégicos.

Mantenha uma frequência de aplicação até que perceba que os roedores não estão mais frequentando o local. Se possível, troque os algodões embebidos com o óleo pelo menos uma vez a cada 4 dias, ou quando perceber que o odor da hortelã já não está mais no ambiente.

O bom de utilizar o óleo de hortelã, em comparação ao da pimenta, é que deixa um perfume agradável na casa, com sensação de frescor.

Cebola

3 odores que afastam ratos da casa

A cebola age da mesma forma que os itens anteriores, o odor causa repulsa no rato e faz com que ele se afaste do local.

Para utilizar você pode, tanto cortar a cebola em pedaços e espalhar em locais estratégicos, onde os ratos costumam aparecer ou se esconder, ou você pode amassar a cebola bem amassadinha e colocar nos locais.

Com a cebola amassada o odor fica mais forte, o que pode ser mais eficiente para afastar os ratos da casa. Se preferir tente das duas formas e veja qual se sai melhor.

Desratização é sempre a opção mais eficiente

Se mesmo deixando o ambiente livre de lixo, entulho e seguindo as dicas caseiras, os ratos continuam a aparecer na sua casa, recomendamos que você agende uma desratização.

Em alguns casos, dependendo da quantidade de ratos, a melhor alternativa será através da utilização de produtos específicos para o controle dos roedores.

Entre em contato conosco e veja como marcar uma visita para avaliação.

E você? Tem alguma receita caseira para acabar com os ratos em casa? Compartilhe com a gente!

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Problemas causados pelo uso incorreto da Naftalina

O perigo por trás do uso incorreto da naftalina

Você provavelmente já usou ou já viu alguém usando Naftalina, não é verdade? Trata-se daquela bolinha branca que era comumente utilizada por nossas avós para espantar insetos. Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas recorrem a naftalina para proteger suas…

Veja mais...
Doenças transmitidas por pulgas de ratos

Pulgas de roedores – um perigo que a maioria desconhece

As pulgas são insetos que sobrevivem se alimentando do sangue de outros animais, ou seja, trata-se de parasitas externos, pois ficam presos na pele e pelos. No Brasil existem diversas espécies, entre todas as que mais se destacam e tornam-se…

Veja mais...
Controle de pragas em empresas

Como o seu negócio pode sofrer com a presença de pragas

Recentemente um vídeo feito em Paris, ao lado da Torre Eiffel, viralizou nas redes sociais e deixou muitas pessoas de queixo caído em relação a cidade. No vídeo, como você pode ver abaixo, o turista brasileiro brinca em relação as…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem






Apoiamos esta causa