dicas para eliminar os ratos de residências

6 Dicas para acabar com ratos em casa

Publicado em: 24 março, 2017
Em: Desratização Dicas

Já falamos em outro artigo aqui em nosso blog, sobre os tipos de ratos que habitam nossa cidade e assombram nossas casas e empresas, clique aqui caso ainda não tenha visto o artigo.

Mencionamos suas características e costumes que os permitem viver tão próximos a nós e hoje trouxemos algumas dicas importantes que irão ajudá-lo a acabar com os ratos dentro de casa.

Se você não sabe qual a importância de evitar que os ratos estejam presentes dentro de sua casa, convidamos você a conferir nosso artigo sobre o assunto, clique aqui para ler “Qual a necessidade dos serviços de desratização”, neste artigo falamos mais sobre o assunto e também as principais doenças que os ratos de esgoto possuem.

Agora se você busca por alternativas para eliminar os ratos de sua residência, com toda certeza deve ler as dicas abaixo que separamos especialmente para você.

Como acabar com os ratos em casa?

Encontre e feche possíveis entradas

Os ratos, como vimos em um de nossos artigos, são muito inteligentes e procuram por locais seguros e que tenham fácil acesso a comida e água. Por isso analisar bem todo o ambiente em busca de possíveis entradas de roedores, pode ajudá-lo a evitar que esses animais entrem na sua casa.

Pequenos buracos, ralos, janelas que não fecham bem, frestas de portas, e outros, podem ser oportunidades para que os ratos tenham acesso a sua casa.

Analise toda a sua casa e tampe essas possíveis entradas. Você pode tampa-las com pedaços de madeira, dessa forma o local ficará bem vedado e não haverá necessidade de trocar depois de um tempo.

Para o caso de ralos, você pode comprar ralos com tampa ou tampa-los com baldes ou pratinhos com areia e no caso das frestas em janelas e/ou portas, você pode adicionar fitas de vedação, que é facilmente encontrado em casas de construção ou materiais para casas.

Mantenha o lixo bem fechado e fora de casa

Enquanto o caminhão de lixo não passa, deixe as latas de lixo bem fechadas para que os ratos não tenham acesso ao lixo. E sempre coloque o lixo na rua um pouco antes de o caminhão passar, para que não dê tempo de os ratos serem atraídos pelo lixo.

Quanto mais vedado o lixo estiver, menos chances o rato tem de entrar em sua casa.

Animais de estimação podem ajudar

Caso você possa ter animais em casa, opte por um gato, eles ajudam muito bem quando o assunto é caça ao rato.

Um gato pode caçar os roedores que tentarem entrar dentro da sua residência e assim você terá menos preocupações em relação aos roedores.

Cachorros também podem ser uma espécie de alerta contra ratos, na maioria das vezes eles ficam agitados quando se deparam com roedores e podem te alertar quando algum conseguir entrar em casa.

Evite o acúmulo de caixas e papelão

Faça o possível para não deixar acumular, seja dentro de casa ou no quintal, caixas e papelão, pois esse tipo de material pode criar um ambiente confortável para que os ratos façam seus ninhos e procriem.

Você pode optar por organizá-las em sacos plásticos até que consiga dar um fim nelas, ou vendê-las para um local de reciclagem, caso queira se desfazer mas não tenha ideia de como.

Feche bem os alimentos

Os principais alimentos consumidos pelos ratos são grãos, mas isso não quer dizer que eles não comam qualquer outro tipo de alimento.

Por isso tampe bem todos os alimentos em potes e vasilhames e também confira se as portas de armários de despensa estão bem fechados, evitando a entrada de roedores.

Com os alimentos bem fechados, os ratos não sentirão o cheiro e nem conseguirão acesso aos alimentos.

Opte por desratizar o ambiente sempre que necessário

O serviço de desratização pode ser o meio mais seguro para que a sua casa fique segura de ratos.

Assim como vimos nesse artigo, a desratização é feita por profissionais qualificados e que tem acesso aos venenos corretos de forma que não causam riscos ao meio ambiente. Assim sempre que achar necessário a visita de uma empresa a sua residência, entre em contato conosco.

A desratização é um serviço seguro que trás a solução de acabar com os ratos dentro de casa, sem causar nenhum dano a você, sua família ou meio ambiente.

Caso tenha dúvidas se a sua casa está sendo invadida por ratos, procure analisar alguns pontos como: fezes espalhadas pelos cantos da casa (as fezes de ratos são pequenas, escuras e durinhas) e também se alimentos roídos.

Em casos assim não perca tempo, entre em contato conosco e agende nossa visita. Por se tratar de roedores, qualquer contato com o rato pode infectar você ou algum membro de sua família com doenças, inclusive a leptospirose.

Qualquer dúvida fique a vontade para falar conosco através de nosso telefone ou formulário de contato, estaremos sempre à disposição para atendê-lo.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
Contratar termonebulização para acabar com insetos rasteiros e voadores

Por que contratar a Termonebulização?

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao