O que fazer quando a água volta pelo ralo

O que fazer quando a água volta pelo ralo?

Publicado em: 8 janeiro, 2020
Em: desentupidora Dicas Esgoto

Existem diversos motivos para a água do ralo voltar, seja em uma pia ou no chão mesmo, esse é um dos sintomas mais claro de que algo está errado e é preciso ter atenção.

Em alguns casos, o retorno da água pelo ralo pode ser moderado ou pouco, onde não causa muito prejuízo, mas faz com que a água demore para descer, e com isso traga odores ruins e sujeira. Em outros casos, o retorno da água pode ser mais forte e causar grandes prejuízos, como danificar móveis, piso e outros objetos que possam estar dentro do ambiente.

Em ambos os casos, esse tipo de “sintoma” causa problemas e é preciso agir rápido para não ter dor de cabeça.

E é nessa hora que a maioria se pergunta… O que fazer? Por onde começar?

Para te ajudar, trouxemos esse artigo com passos do que você deve fazer para resolver esse problema antes que ele vire um grande prejuízo.

Por que a água está voltando pelo ralo?

Como dissemos acima, o retorno da água pelo ralo não é algo normal, então a primeira coisa que deve fazer é descobrir o porquê.

Existem três possíveis causas para a água retornar pelo ralo e você deve identificar quais delas estão ocorrendo para então buscar ajuda.

1ª Cano ou ralo entupido

Se a água volta pelo ralo da pia ou do chão do banheiro ou lavanderia, e você percebe que isso ocorre já tem alguns dias, começou com pouco volume e foi aumentando, ou simplesmente a água nem desce mais, isso ocorre provavelmente porque o cano ou o próprio ralo, está entupido.

Ele pode estar entupido por diversos motivos, se for o ralo do banheiro, pode ser por excesso de fios de cabelo, pelos, restos de sabonete, gordura, sujeira em geral, objetos, entre muitos outros. Ralos de pia e de lavanderia também estão sujeitos a esses resíduos que se acumulam no cano e impedem a água de passar, fazendo com que ela volte pelo ralo ou pare de descer.

Neste caso, você pode tentar desentupir o ralo em casa, temos aqui alguns artigos com passo a passo que podem te ajudar, são eles:

Todas essas formas poderão te ajudar, independente se for o ralo da pia ou de chão, mas é importante lembrar que se o objeto ou resíduo que estiver impedindo a água de escoar, for algo mais difícil, como objetos de plástico ou algo que esteja mais distante dentro do cano, pode ser necessário entrar em contato com uma desentupidora para fazer o procedimento.

2ª Tubulações pluviais com direcionamento errado

Neste caso em específico, o retorno da água pelo ralo acontece, principalmente, em dias de chuva ou tempestade. Em outros dias tudo ocorre perfeitamente e não existe retorno de água pelo ralo.

Nestes casos, é possível que as tubulações pluviais estejam direcionando a água da chuva para encanamentos de esgoto e por isso a água está voltando pelo ralo.

Caso seja este o problema na sua residência ou outro imóvel, recomendamos que você entre em contato com uma empresa ou profissional, pode ser um encanador ou mesmo uma desentupidora como nós. O profissional vai avaliar o que está acontecendo e o porquê desse direcionamento errado.

3ª Casa abaixo do nível da rua

Caso o problema seja algo contínuo, você já tenha feito vários procedimentos para resolver o retorno da água pelo ralo, e mesmo assim o problema sempre volta, pode ser que seja pelo nível da casa em relação a rua, e a água não tem força para chegar até o esgoto.

Nestes casos também é importante se orientar com um profissional que irá informar os melhores procedimentos, além de indicar equipamentos que possam ser necessários para acabar com o retorno da água pelo ralo.

Em todos os casos, contar com a orientação de uma desentupidora especializada é a melhor forma de resolver o problema de vez, e aqui na Desentupidora Império, você ainda conta com a visita gratuita de nossos técnicos que irão avaliar o problema e apresentar a melhor solução.

Não postergue a resolução de problemas com esgotos e encanamentos entupidos, o problema pode ficar maior e o custo para resolução também.

Se precisar, entre em contato conosco e agende uma visita para orçamento gratuito, nosso atendimento é 24 horas.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...
Contratar termonebulização para acabar com insetos rasteiros e voadores

Por que contratar a Termonebulização?

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao