Passo a passo de como desentupir ralo do chuveiro

Como desentupir ralo do chuveiro?

Publicado em: 19 julho, 2019
Em: desentupidora Dicas

Os ralos do banheiro são geralmente os que mais entopem e isso acontece por diversos fatores. Entre os ralos que costumam ter no banheiro, o do chuveiro é o campeão em entupimentos e geralmente acabam congestionando outros ralos da proximidade, causando maiores problemas.

Muitas vezes a causa do entupimento de ralos do chuveiro são simples, superficiais, e o morador consegue desentupir de forma mais prática, com o uso de apenas algumas ferramentas.

Em outros casos é possível que a causa do entupimento seja outra, mais profunda ou séria, o que acaba dificultando o processo de desentupimento e necessitando de equipamentos específicos e da experiência de técnicos especializados.

Em todo caso, se você está com o ralo do chuveiro entupido, siga o passo a passo que trouxemos nesse artigo para tentar desentupir. Mas se mesmo depois de tentar, o ralo do chuveiro permanecer entupido, recomendamos que entre em contato com uma desentupidora para a avaliação.

Por que o ralo do chuveiro entope tanto?

Enquanto estamos tomando banho, a água leva com ela gordura, fios de cabelo, restos de sabonete, e outros detritos que ao acumularem nos canos, entopem o ralo.

Uma das maiores causas está relaciona aos fios de cabelo, como eles não se “desintegram”, os fios acumulam nos canos, e juntos com outros materiais como a gordura do nosso corpo que sai durante o banho, uma grande massa é produzida e acumulada, e então em pouco tempo, o ralo do chuveiro entope.

Outros materiais como fio dental e tampas de pasta de dente também entopem o ralo do chuveiro.

Prestando atenção quanto a esses objetos e adequando o ralo com tampas ou outros procedimentos que ajudem a evitar que esses materiais desçam ralo abaixo, o ralo do chuveiro para de entupir com tanta frequência.

Dica barata para não entupir o ralo do chuveiro

Quem nos segue nas redes sociais tem acesso a diversas dicas que compartilhamos para o cuidado com o controle de pragas, desentupimentos, limpeza de caixa d’águas e outros. Recentemente nós compartilhamos um vídeo explicativo com um passo a passo bem simples de como você pode fazer para que o ralo do chuveiro pare de entupir com tanta frequência.

Primeiro você precisará de um pedaço de tela de mosqueteiro ou de nylon que é facilmente encontrado em lojas de materiais de construção. Basta então, com o auxílio de uma chave de fenda, retirar a tampa do ralo do chuveiro, e adicionar entre a tampa e o ralo, um pedaço dessa tela.

Todos os detritos que causariam um entupimento não irão mais descer junto com a água, ficarão presos na tela, e isso vai evitar o problema com o ralo entupido.

Confira abaixo o passo a passo:

Viu como é fácil?! (aproveita e compartilha com os amigos!)

Depois de instalar a tela, é importante que a cada 15 dias você retire a tampa, limpe a tela, e coloque ela no lugar novamente. Assim você vai manter o ralo sempre limpo.

Passo a passo para desentupir o ralo do chuveiro

Para desentupir o ralo do chuveiro você irá precisar de:

  • Uma sacola;
  • Um par de luvas;
  • Chave de fenda;
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio;
  • ½ copo de vinagre (qualquer marca);
  • Um litro de água fervente.

Como desentupir

Com a ajuda de uma chave de fenda, retire a tampa do ralo e com luvas nas mãos para não ter contato com bactérias, retire toda a sujeira que estiver no local.

Jogue o bicarbonato dentro do ralo do chuveiro. Após, adicione o vinagre e tampe o ralo para abafar a mistura.

Aguarde 15 minutos e então adicione aos poucos a água fervente, com muito cuidado para não se queimar.

Deixe agir por mais alguns minutos e então jogue mais água para ver se o ralo do chuveiro desentupiu.

Caso a mistura não tenha ajudado a desentupir, recomendamos que tente desentupir com um arame, como trouxemos em um passo a passo aqui em nosso blog. Confira como no passo a passo abaixo:

Caso nada resolva, isso significa que a causa do entupimento é mais profunda, sendo necessário o auxílio de equipamentos adequados e a experiência de um técnico especializado.

Entre em contato com a gente e agende uma visita para a avaliação, é gratuita e o nossos atendimento é 24 horas por dia.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...
Acidentes e problemas que podem acontecer ao tentar desentupir o cano sozinho

5 riscos que você corre quando tenta desentupir o esgoto sozinho

Alguns problemas com canos entupidos são mais superficiais e o proprietário consegue, muitas vezes, resolver de forma rápida e segura. Mas nem todos os casos são iguais e a falta de experiência para saber definir quando o problema é grave…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao