Como desentupir a pia ou o ralo com sal

Como desentupir a pia com sal?

Publicado em: 11 julho, 2019
Em: desentupidora Dicas

No dia a dia, diversos detritos causam o entupimento de pias e ralos, seja de pias do banheiro, da cozinha ou da lavanderia. A todo momento estamos sempre deixando escorrer algo pelo ralo abaixo que somam com outros detritos e resultam em canos e pias entupidas.

Dificilmente você encontrará uma casa, empresa ou comércio que nunca passou por problemas como esses, e como estamos sempre tentando opções mais baratas e econômicas para resolver, nós trouxemos abaixo mais um passo a passo simples e fácil de fazer para você tentar desentupir a pia caso precise e seja pego de surpresa. Vamos lá?

Para que tipos de entupimento esse passo a passo serve?

Como desentupir a pia ou o ralo com sal

No geral, produtos e técnicas caseiras sempre serão mais recomendadas para entupimentos mais superficiais, quando ocorrem por conta de algum detrito que pode ser removido com certa facilidade ou que “derrete” mais depressa.

Quando um entupimento é causado por problemas mais sérios, os resultados de técnicas caseiras não são certos, e quando o morador força o desentupimento, tentando de todas as formas, a tendência e causar maiores estragos e o conserto sair mais caro.

Então tenha em mente que, caso o problema seja mais sério, provavelmente essa técnica não irá desentupir o cano ou a pia, mas não custa nada tentar, da maneira certa não causará nenhum problema.

Tanto para ralos de pias, quanto para ralos no chão, como os de banheiro, você pode tentar essa técnica que utiliza de poucos ingredientes e pode resolver o problema com o entupimento de forma rápida.

Passo a passo de como desentupir a pia com sal

Como desentupir a pia ou o ralo com sal

Anote os ingredientes que você vai precisar e siga o passo a passo abaixo para desentupir a pia ou outros ralos.

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sal comum;
  • 1 copo de vinagre (qualquer tipo ou marca);
  • 1 litro de água fervente;
  • 1 Pano úmido.

Atenção aos cuidados: Tome cuidado para manusear a água quente.

Passo a passo

  • Enquanto espera a água ferver, limpe o ralo das possíveis sujeiras que possam estar dentro da pia ou próximas ao ralo e seque a pia.
  • Coloque uma colher de sal dentro do ralo e caso seja necessário empurre com a colher para que o sal entre totalmente dentro do ralo.
  • Aos poucos, adicione um copo de vinagre, também tenha atenção para que todo o produto caia dentro do ralo.
  • Por último adicione um litro de água fervente. Tome cuidado para adicionar e deixe que a água caia toda dentro do ralo, de forma que ela não esfrie antes de entrar no ralo.
  • Caso a sua pia ou ralo não tenha tampa, tampe-os com a ajuda de um pano úmido. Basta dobrá-lo e colocá-lo por cima do ralo.
  • Deixe agir por 15 a 20 minutos e então abra a torneira ou jogue água para ver se a pia ou o ralo, desentupiu.

Recomendações importantes

Como desentupir a pia ou o ralo com sal

Evite o máximo utilizar produtos químicos, principalmente se os canos forem de ferro, pois podem causar grandes problemas e prejuízos a tubulação.

Como mencionamos anteriormente, caso não dê resultado, significa que o problema que está causando o entupimento é maior, provavelmente pode ser algo que esteja mais fundo no cano ou um objeto mais resistente.

Nesses casos, recomendamos que entre em contato conosco para solucionar o problema de forma ágil e definitiva.

Sempre que perceber que a água demora mais do que o normal para escoar, faça o passo a passo acima, assim você evita entupimentos maiores. Isso também serve para o caso de sentir odores ruins saindo pelos ralos.

Fazer essa receita uma vez por semana, ajuda a evitar entupimentos maiores e frequentes, experimente!

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Problemas de esgoto em condomínios

Especial Síndico – Tudo o que você precisa saber sobre problemas de esgoto

Dentro de um condomínio, independentemente do tamanho e da quantidade de moradores, existem sempre diversos pontos que exigem a atenção rotineira de um síndico, entre elas, o esgoto e a manutenção dos encanamentos é uma das que tem prioridade, já…

Veja mais...
Especial síndico - comunicação com moradores

Especial Síndico – Melhores formas para a comunicação com os moradores

Sabemos que se dedicar a profissão de síndico não é fácil, ele ou ela está o tempo todo servindo as pessoas, busca alternativas para que a convivência seja positiva e que tudo caminhe nos eixos, mas nem sempre é exatamente…

Veja mais...
Desentupidora de esgoto

Como desentupir o vaso sanitário sem desentupidor de borracha?

O desentupidor de borracha é um item essencial para qualquer ambiente que tenha um banheiro, independentemente de ser uma residência, empresa, comércios ou clínicas, pois muitos entupimentos superficiais podem ser resolvidos com a ajuda desse equipamento simples. Por ser um…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem