Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    O que é bom para desentupir vaso?

    O que é bom para desentupir vaso?

    Publicado em: 06 de maio de 2020
    Em: desentupidora Por: Império

    Dentro dos problemas comuns de entupimento, seja em uma residência ou empresa, o vaso sanitário é sempre um dos grandes causadores de dor de cabeça, e na maioria das vezes, pega todos desprevenidos.

    Por se tratar de um vaso sanitário, reparar uma privada entupida, além de ser trabalhoso, pode ser nojento e perigoso, visto que é um dos locais dentro de um imóvel que mais acumulam bactérias e micro-organismos.

    Existem diversas técnicas e passo a passo que ajudam a desentupir o vaso, inclusive, só aqui em nosso blog você pode conferir alguns que separamos, confira nos links baixo:

    Mas é preciso ter em mente que, em alguns casos, o “causador” do entupimento pode não estar próximo a abertura do cano do vaso sanitário, ou ser por diversos outros motivos, o que pode dificultar o concerto e necessitar de uma experiência técnica para a resolução.

    Ou seja, se após tentar as opções que separamos abaixo, o vaso sanitário continuar entupido, a melhor solução será chamar uma desentupidora. Nós da Desentupidora Império temos um atendimento 24 horas por dia, além de sermos reconhecidos por nossos diferenciais e valores focados na garantia e satisfação de nossos clientes.

    Dica 1# Como desentupir o vaso com filme plástico

    Filme plástico é um item essencial na maioria dos lares e num momento como esse, quando o vaso sanitário entope e não se tem outra alternativa para desentupir, pode ser um grande quebra galhos.

    O que você vai precisar?

    • Um pano de chão seco;
    • Um rolo de filme plástico.

    Passo a passo

    Com o pano de chão seco e a tampa do vaso levantada, seque toda a boca do vaso sanitário. Certifique-se que está tudo bem seco para que o filme não escape.

    Ainda com a tampa do vaso levantada, use umas 5 ou 6 camadas de filme para fechar a boca da privada. Passe quantas camadas forem necessárias para sentir que a vedação está bem firme.

    Certifique-se que o papel filme está vedando bem o vaso e que não está saindo ar por nenhum dos lados (caso alguma parte não esteja bem fechada, a água dentro do vaso poderá cair pra fora e não surgirá resultado, além de sujar todo o banheiro).

    Abaixe o acento do vaso e pressione para dar uma forcinha para que o filme não escape quando fizer pressão para baixo.

    Agora, basta que você pressione o filme para dentro da privada, com uma força moderada e tomando cuidado para que o filme não solte e você não acabe indo parar  lá dentro!

    Vá pressionando até perceber que a água dentro do vaso desceu.

    Dê descarga e veja se o vaso desentupiu. Caso precise, repita o processo.

    Dica 2# Como desentupir o vaso com pano de chão

    De todas as dicas, podemos dizer que está é a mais nojenta e por isso o cuidado deve ser redobrado, pois usaremos um pano de chão para fazer um processo semelhante a dica anterior, mas de forma mais invasiva, eca! (mas dá certo).

    O que você vai precisar:

    • Um pano de chão, dê preferência para panos grandes;
    • Luvas.

    Passo a passo

    Primeiramente, coloque as luvas.

    Diferente do papel filme, onde vedando o vaso sanitário conseguimos fazer pressão para a água descer e levar junto o que está causando o entupimento. Nesta versão, teremos que colocar o pano dentro do vaso e empurrá-lo para dentro, formando o vácuo e pressão necessários.

    Sim, dependendo do conteúdo dentro do vaso sanitário, será nojento e por isso, de acordo com a situação é melhor não tentar essa opção. Sabemos que em alguns casos, essa será a única forma de “quebra-galho”, por isso tome cuidado, caso opte por essa dica.

    Force o pano dentro do vaso, empurrando o pano para o fundo e pressione até perceber que a água começou a descer.

    Nesse momento tome muito cuidado para o pano não descer junto e acabar tornando o problema ainda maior. Segure o pano com força.

    Após, dê descarga para ter certeza de que o vaso desentupiu.

    Não esqueça de toda a higienização após desentupir o vaso.

    Dica 3# Como desentupir o vaso com uma bola

    Com o mesmo princípio das dicas anteriores, a bola aqui servirá para causar um vácuo dentro do vaso sanitário e pressão para que a água desça e leve junto o que está causando o entupimento.

    O que você vai precisar:

    • Uma bola, daquelas grandes o suficiente para tampar a superfície do vaso;
    • Luvas.

    Passo a passo

    Depois de colocar as luvas, coloque a bola acima do acento do vaso sanitário e faça força para que ela faça vácuo e pressão para empurrar a água para baixo.

    Faça esse movimento de empurrar até que perceba que a água começou a descer, e então dê descarga para ter certeza de que o vaso desentupiu.

    Além dessas dicas, nos links que compartilhamos no início desse conteúdo, existem outras dicas que podem te ajudar, recomendamos experimentar o desentupidor feito com garrafa pet, que é de longe um dos melhores “quebra galhos” que existe.

    Caso precise de auxílio técnico, que é o mais recomendado, entre em contato conosco.

    Compartilhe este artigo