Como desentupidor vaso sanitário

Vai tentar desentupir o vaso sanitário? Veja o que deve e não deve fazer

Publicado em: 27 junho, 2019
Em: desentupidora Dicas

Problemas com vaso sanitário entupido são os dos mais frequentes, principalmente porque algumas pessoas têm o hábito de jogar objetos e lixo na privada.

Há alguns meses, nós falamos aqui em nosso blog, sobre o fato de jogar ou não papel higiênico no vaso, e se é recomendado ou não. Caso você ainda não tenha visto, convidamos você a conferir clicando aqui para entender melhor como funciona.

Diferente de pias e ralos, o vaso sanitário traz algumas características que tornam o processo de desentupimento mais difícil, já que dificulta o acesso ao cano, e em alguns casos, dependendo da situação, é preciso retirar o vaso sanitário do local.

Ao pesquisar por alternativas para tentar desentupir a privada, encontramos diversas dicas e passo a passos de como fazer, mas nem sempre tudo que compartilham irá de fato ajudá-lo, algumas podem, inclusive, piorar a situação, como no caso da borra de café.

Para ajudar você que está aí do outro lado, buscando uma forma de como desentupir o vaso sanitário e não sabe o que fazer, trouxemos abaixo algumas dicas do que você deve fazer e também o que você não deve.

O que você deve fazer para tentar desentupir o vaso

Como desentupidor vaso sanitário

É claro e sempre vamos tocar nessa mesma tecla, contar com os serviços de uma desentupidora é sempre mais vantajoso e você terá de fato o problema resolvido sem surpresas e sem prejuízos.

É como aquele velho ditado que defende que o “barato sai caro”, você tenta de todas as maneiras desentupir o vaso sanitário sozinho, mas acaba gastando mais dinheiro tentando, comprando peças, produtos e outros, para desentupir, do que se contratasse quem entende.

Mas sabemos também que em alguns casos, o motivo pelo entupimento do vaso pode ser superficial, e que você pode conseguir desentupir logo na primeira tentativa, se estiver munido dos materiais e dicas certas.

Então veja abaixo o que você deve fazer:

  1. Sempre antes de tentar desentupir o vaso sanitário, feche o registro do banheiro para não transbordar a água do vaso;
  2. Esteja munido de panos de chão e luvas de borracha para não ter contato com bactérias e vírus;
  3. Com o auxílio de um desentupidor, faça pressão dentro do vaso para tentar deslocar o detrito que está causando o entupimento;
  4. Se você não tem o desentupidor, tente desentupir utilizando uma mistura de vinagre com bicarbonato de sódio.
  5. Deixe agir por alguns minutos, até que a água desça e então dê descarga.
  6. Se ainda não conseguir desentupir, esquente água com um pouco de detergente, meio copo de detergente para uma caneca de água quente. Jogue a mistura no vaso e deixe agir.

Caso nenhuma dessas formas dê jeito no problema, isso significa que a causa do entupimento é mais profunda e somente com um aparelho técnico é que será possível fazer o desentupimento.

Nesses casos, recomendamos que você entre em contato com uma desentupidora de confiança para fazer o desentupimento, evitando gastar dinheiro atoa e ter maiores prejuízos.

O que você não deve fazer para tentar desentupir o vaso

Como desentupidor vaso sanitário

Na maioria das vezes, muitas pessoas tentam todos os tipos de opções para desentupir o vaso, e com atitudes assim, acabam aumentando a probabilidade de causar grandes prejuízos, como quebrar o vaso ou a tubulação.

Quando o vaso sanitário não desentope com as dicas que trouxemos mais acima, significa que o problema é mais profundo ou que o motivo pela obstrução está bem fixo e não saíra de qualquer jeito.

O que muitos não sabem é que até animais mortos são encontrados nas tubulações causando problemas de entupimento, e nesses casos não será qualquer procedimento ou dicas caseiras que irá resolver.

Do acúmulo de detritos até animais mortos, muitas coisa pode causar o entupimento de um vaso sanitário, e algumas coisas que você fizer, erroneamente, podem causar grandes problemas.

Listamos abaixo algumas coisas que você não deve fazer:

  1. Forçar o desentupimento com objetos pontudos como ferramentas, por exemplo. Nessas tentativas você pode perfurar o cano e ter que trocá-lo. Um grande prejuízo.
  2. Não force objetos sobre o vaso sanitário, o problema provavelmente está nos canos, e o vaso sanitário estar entupido é somente um sintoma. Não será cutucando o vaso que o cano vai desentupir.
  3. Não use produtos químicos, como soda cáustica. Além de ser extremamente perigoso e poder causar grandes problemas de saúde, a soda cáustica nem sempre consegue desentupir o cano, ela apenas desobstrui o detrito, levando ele até outro lugar da tubulação causando outros entupimentos ainda piores que o do vaso sanitário.
  4. Não tenha contato direto com a água, pois na maioria das vezes ela pode estar contaminada com vírus e bactérias.
  5. Não jogue outros produtos como café em pó ou borra de café, sabão em barra, entre outros que pode encontrar em algumas dicas por aí. Esses materiais não “derretem” com facilidade e vão apenas acumular na tubulação, piorando o problema com o entupimento ou causando outros futuramente.
  6. Não tente retirar o vaso sanitário sozinho, sem conhecimento e experiência, pois poderá quebrar a peça, entre outros prejuízos. Chame uma desentupidora, pois com equipamentos tecnológicos, é possível fazer a desobstrução de maneira mais eficiente, sem a necessidade de quebrar pisos ou retirar o vaso.

Nós sempre recomendamos que antes que você tente algo muito mirabolante para tentar desentupir o vaso sanitário ou qualquer outro local, entre em contato conosco e agende uma visita gratuita. Nossos técnicos irão avaliar o local e passar para você as melhores soluções para desobstrução, sem custos.

Assim, você tem a oportunidade de contar com a opinião de um profissional técnico e também poderá avaliar o valor do orçamento, sem compromisso, para ter certeza quanto a qual das opções é melhor: tentar desentupir sozinho e causar maiores problemas ou contar com nossa equipe de profissionais dedicados a resolver tudo da forma mais eficiente e rápida.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado e caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Quando sei que é a hora de fazer uma limpeza na caixa de gordura?

Quando sei que é a hora de fazer uma limpeza na caixa de gordura?

A caixa de gordura é um item essencial no esgoto de residências, comércios, condomínios e outros, pois é através dela que toda gordura do imóvel é filtrada ou pelo menos deveria ser. Quando a caixa de gordura não está funcionando…

Veja mais...
importância de manter a limpeza de fossa em dia

Por que manter a limpeza de fossa em dia?

Assim como as caixas de gordura que muitos imóveis possuem, mas os proprietários esquecem da importância da sua manutenção, com as fossas ocorrem problemas bem semelhantes. As fossas são comuns em regiões que não são atendidas por um sistema de…

Veja mais...
Como eliminar formigas?

Como eliminar formigas?

Formigas são uma das pragas urbanas mais presentes nas casas e imóveis em geral, principalmente por terem fácil acesso devido ao seu tamanho e por encontrarem os locais mais improváveis para formar seus formigueiros, que podem ser até mesmo dentro…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem