Como desentupir a privada

Como desentupir privada?

Publicado em: 27 dezembro, 2019
Em: desentupidora Dicas

A privada, uma forma comum que muitas pessoas utilizam para se referir ao vaso sanitário, é um dos locais de uma casa, empresa ou restaurante, que mais ocorrem problemas com entupimento.

E, como é comum ocorrerem entupimentos, nem todos eles são difíceis de resolver, depende muito do que é descartado na privada ou do que está segurando o fluxo de água, e se for algo superficial, ou seja, que possa ser resolvido com uma pequena pressão ou limpeza, você pode desentupir a privada sozinho.

Se a privada está entupida e você está buscando meios para tentar desentupir sozinho, siga as nossas orientações abaixo, são dicas simples que podem ajudar, principalmente se o motivo do entupimento for algo simples e superficial como citamos acima.

Lembrando que em casos mais problemáticos, pode ser necessário chamar uma desentupidora, e nessa hora você também pode contar com o nosso atendimento para te auxiliar, já que o nosso atendimento é 24 horas e nossos técnicos visitarão o local gratuitamente para entender o ocorrido e orçar a solução.

Recomendamos que você tente desentupir a privada com as dicas abaixo, caso não dê certo, este é um sinal de que o problema é mais sério, e então você pode entrar em contato com a gente para um orçamento sem compromisso.

Vamos as opções do que você pode fazer para desentupir a privada.

Importante: antes de tentar qualquer uma das dicas abaixo, feche o registro do banheiro para evitar que a água transborde. Utilize luvas para não ter contato com a água contaminada e forre o chão com papel ou jornal para evitar sujá-lo.

Desentupir a privada com desentupidor de borracha

A melhor forma de tentar desentupir a privada, e que se for algo simples, resolverá o seu problema de forma totalmente descomplicada, é com o desentupidor de borracha.

Como trata-se de uma ferramenta muito útil e barata, a maioria dos lares tem um desentupidor em casa, mas caso você não tenha, pode tentar fazer um. Confira abaixo o nosso artigo que ao final tem um passo a passo de como fazer o desentupir com garrafa pet.

Seja com o desentupidor normal, de borracha, ou com o feito de garrafa pet, você deve colocá-lo dentro da privada, de forma que envolva toda a abertura da privada, e após, fazer pressão para baixo, empurrando a água para dentro.

Esse movimento vai fazer pressão, empurrando a água para dentro do cano e, consequentemente, deslocando o resíduo ou objeto que estiver entupindo a privada ou o cano.

Repita esse movimento até desentupir, assim que a água descer, abra o registro do banheiro e dê descarga para limpar a privada e certificar que está tudo certo.

Desentupir a privada com água quente, sabão e bicarbonato

Outra forma de tentar desentupir a privada, é através de uma mistura com água quente, sabão em pó e bicarbonato.

Essa mistura tentará diluir papel e gordura que podem estar impedindo a água de descer. Por isso, em outras situações onde a causa do entupimento não forem essas, essa dica pode não ser tão eficiente.

Para desentupir, comece jogando dentro da privada, meio copo de bicarbonato de sódio e em seguida meio copo de sabão líquido. Deixe agir por uns 10 minutos e em seguida, jogue meio litro de água fervente lentamente e com muito cuidado para não se queimar.

Aguarde alguns minutos e veja se a água que estava no vaso desceu, se não tiver ocorrido nada, você pode tentar a receita novamente.

Se não resolver, você pode tentar essa outra receita que compartilhamos abaixo.

Desentupir a privada com detergente, vinagre e bicarbonato

Semelhante a receita anterior, essa receita também irá tentar promover uma limpeza de gorduras, fios de cabelo, papel e outros resíduos mais “maleáveis” que possam estar entupindo a privada. Caso não surja efeitos, o objeto ou resíduo pode estar bem fixo e necessitar de experiência e equipamentos adequados para o desentupimento.

Para desentupir a privada com essa receita, comece acrescentando dentro do vaso sanitário, o bicarbonato de sódio e meio copo de detergente, em seguida adicione um copo de vinagre quente. Deixe agir por 10 minutos.

Se perceber que a água começou a descer, quer dizer que a receita funcionou e então você pode abrir o registro e dar descarga. Caso nada tenha acontecido, tente fazer o procedimento novamente.

Como dissemos no início do artigo, outras coisas podem entupir a privada, e nesses casos o melhor procedimento é entrar em contato com uma desentupidora de confiança

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...
Contratar termonebulização para acabar com insetos rasteiros e voadores

Por que contratar a Termonebulização?

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao