Desentupidora de esgoto

Como desentupir o vaso sanitário sem desentupidor de borracha?

Publicado em: 28 novembro, 2019
Em: desentupidora Dicas

O desentupidor de borracha é um item essencial para qualquer ambiente que tenha um banheiro, independentemente de ser uma residência, empresa, comércios ou clínicas, pois muitos entupimentos superficiais podem ser resolvidos com a ajuda desse equipamento simples.

Por ser um equipamento muito simples, o desentupidor de borracha é facilmente encontrado em lojas de produtos para casa, além de ter um ótimo custo-benefício. Você pode encontrá-lo em tamanhos que variam exatamente para o que você precisa, como modelos pequenos para pias e tanques, e modelos médios e grandes para vasos sanitários.

A ferramenta pode ser utilizada como primeira alternativa de resolução em todas as ocasiões em que um vaso sanitário ou pia entupa, pois se for algo superficial, a pressão desenvolvida ao empurrar o desentupidor para dentro do vaso ou pia, ajuda a deslocar o resíduo que está entupindo o cano e assim a resolução pode ser muito rápida e prática.

Quando ocorre algum problema com vasos e pias entupidas, na falta do desentupidor de borracha, muitas pessoas ficam sem alternativas e recorrem a outros meios que não são muito seguros, como produtos químicos.

Então para te ajudar, trouxemos abaixo uma opção simples!

Você sabia que pode fazer um desentupidor em casa?

Como dissemos acima, o desentupidor é um equipamento simples e por isso é possível reproduzi-lo em casa, o que poderá te ajudar em dias de sufoco que não der para correr para a loja mais próxima e comprar.

Os itens que você vai precisar, provavelmente tem em casa, então vamos lá?

Passo a passo para fazer um desentupidor de plástico

Separamos abaixo os itens que você vai precisar para fazer o desentupidor, confira:

  • Um cabo de vassoura;
    Pode ser do grande ou pequeno, mas é legal que seja um que você não esteja utilizando em outro rodo ou vassoura.
  • Uma garrafa de plástico de 2 litros, pode ser do tipo pet;
    Outras garrafas de plástico que tenham a boca e o formato semelhante a pet também serve.
  • Uma tesoura;
  • Cola quente, ou fita isolante ou adesiva daquelas mais fortes;
    Recomendamos utilizar a fita e a cola quente juntos, assim fica mais fixo.

Passo a passo

Veja abaixo o passo a passo de como fazer o desentupidor:

  • Com a ajuda de uma tesoura, corte um palmo da garrafa pet, medindo o tamanho a partir da boca da garrafa.
  • Agora, encaixe o cabo de vassoura dentro da boca da garrafa, aproveite nesse momento para utilizar a cola quente e deixar o mais fixo possível.
  • Após, passe a fita isolante ou fita adesiva grossa para deixar mais fixo.
  • Se utilizar cola quente, espere a cola secar e que o cabo de vassoura fique bem preso.

Pronto! A sua alternativa de desentupidor está pronta!

Como utilizar o desentupidor de plástico

Como dissemos esse desentupidor é uma alternativa e por isso tem algumas limitações. O desentupidor normal é feito de borracha que, ao pressionar na abertura do vaso sanitário, flexiona e cria uma pressão. Já o alternativo é feito de plástico duro, de pet, então ele não vai flexionar como deveria, mesmo assim, é possível utilizar.

Quando for utilizar você deve fazer o mesmo movimento que faria com o desentupidor normal, mas com menos força e deixá-lo bem encaixado a boca do vaso ou do ralo.

Depois de pressionar um pouco, o resíduo vai ser empurrado e então o vaso vai desentupir.

Lembrando que se o resíduo que estiver entupindo o vaso for algo mais complexo, e o desentupidor não ajudar, o mais correto é contratar uma desentupidora. Como dissemos anteriormente, o desentupidor de plástico ou de borracha é apenas uma alternativa de resolução, e quando ele não funciona é provável que o problema seja maior.

Precisando de auxílio, nós estamos aqui para auxiliar e fornecemos orçamento e visita técnica gratuita para avaliação do problema.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Especial síndico - comunicação com moradores

Especial Síndico – Melhores formas para a comunicação com os moradores

Sabemos que se dedicar a profissão de síndico não é fácil, ele ou ela está o tempo todo servindo as pessoas, busca alternativas para que a convivência seja positiva e que tudo caminhe nos eixos, mas nem sempre é exatamente…

Veja mais...
Problemas causados pelo uso incorreto da Naftalina

O perigo por trás do uso incorreto da naftalina

Você provavelmente já usou ou já viu alguém usando Naftalina, não é verdade? Trata-se daquela bolinha branca que era comumente utilizada por nossas avós para espantar insetos. Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas recorrem a naftalina para proteger suas…

Veja mais...
Doenças transmitidas por pulgas de ratos

Pulgas de roedores – um perigo que a maioria desconhece

As pulgas são insetos que sobrevivem se alimentando do sangue de outros animais, ou seja, trata-se de parasitas externos, pois ficam presos na pele e pelos. No Brasil existem diversas espécies, entre todas as que mais se destacam e tornam-se…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem