doenças transmitidas por baratas

Quais são as doenças causadas por baratas?

Publicado em: 20 outubro, 2017
Em: dedetização Dicas

Recentemente, temos compartilhado aqui em nosso blog uma série de conteúdos informativos sobre Baratas. São conteúdos que ajudam você a entender mais sobre esse inseto tão repulsivo e também como evitar que o mesmo visite sua casa com frequência.

Caso não tenha conferido ainda, nós convidamos você para visitar cada um desses artigos e tirar todas as suas dúvidas sobre elas. Confira abaixo:

doenças transmitidas por baratas

Através de bactérias e micro-organismos as baratas podem transmitir diversos doenças.

Já no artigo de hoje, vamos completar essa série de artigos sobre baratas tirando suas dúvidas sobre as doenças que são transmitidas pelas baratas. Porque sim, elas podem transmitir muitas doenças perigosas e por isso é necessário atenção sobre o assunto.

Nós sabemos que as baratas não são portadoras de vírus como o mosquito Aedes Aegypti, mas devido às suas características e onde vivem, elas podem transmitir várias doenças através de bactérias e micro-organismos que ficam presos ao seu corpo e que são transmitidos por onde ela passe.

E é por isso que sempre damos a dica de manter sua casa limpa e com os alimentos bem fechados para que não tenham perigo de contaminação, seja por conta das baratas ou outros insetos como moscas e mosquitos.

Mas vejamos agora quais são as doenças mais transmitidas pelas baratas.

Doenças que podem ser transmitidas pela barata

Como dissemos acima, as baratas podem contaminar objetos, alimentos e a água e a partir de então contaminar os seres humanos, que ao beberem a água contaminada, ou usarem um objeto ou se alimentarem de um alimento contaminado, podem contrair diversos tipos de doenças. Entre elas:

Hepatite A

A partir de alimentos, água ou objetos contaminados, um indivíduo pode se contaminar com Hepatite A, causando infecção no fígado. Os principais sintomas dessa doenças são dores abdominais, febre, náuseas e diarreia que pode acontecer por até um mês.

Febre Tifoide

Causada pela Salmonella – essa doença é transmitida pela água ou alimento contaminado pela barata ou outros insetos. Os principais sintomas dessa doenças são febre alta, dores de cabeça, mal-estar geral, falta de apetite, retardamento do ritmo cardíaco, aumento do volume do baço, manchas rosadas no tronco, tosse seca, entre outros.

Conjuntivites

Uma doença que se caracteriza pela inflamação da conjuntiva (uma membrana transparente que recobre o globo ocular e a parte interna da pálpebra). Os principais sintomas dessa doença são: olhos vermelhos e lacrimejando, inchaço nas pálpebras, visão embaçada ou borrada, entre outros.

Outras doenças

Outras doenças que podem ser causadas pela barata, são: tuberculose e até mesmo infecções urinárias. Pneumonia de natureza gastrointestinal como: enteroviroses, shigeloses e outras também fazem parte das doenças transmitidas por baratas.

Por isso, na melhor das atitudes de prevenção, o que você deve fazer é evitar deixar de fácil acesso tudo aquilo que pode atrair a presença de baratas em casa.

Caso estejam aparecendo baratas com frequência em sua casa ou empresa, ou você suspeite que tenha alguma infestação delas, entre em contato conosco e poderemos ajudá-lo.

Em caso de sintomas como os descritos acima, orientamos que busque atendimento médico para que se façam diagnósticos e o tratamento adequado.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Problemas causados pelo uso incorreto da Naftalina

O perigo por trás do uso incorreto da naftalina

Você provavelmente já usou ou já viu alguém usando Naftalina, não é verdade? Trata-se daquela bolinha branca que era comumente utilizada por nossas avós para espantar insetos. Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas recorrem a naftalina para proteger suas…

Veja mais...
Doenças transmitidas por pulgas de ratos

Pulgas de roedores – um perigo que a maioria desconhece

As pulgas são insetos que sobrevivem se alimentando do sangue de outros animais, ou seja, trata-se de parasitas externos, pois ficam presos na pele e pelos. No Brasil existem diversas espécies, entre todas as que mais se destacam e tornam-se…

Veja mais...
Controle de pragas em empresas

Como o seu negócio pode sofrer com a presença de pragas

Recentemente um vídeo feito em Paris, ao lado da Torre Eiffel, viralizou nas redes sociais e deixou muitas pessoas de queixo caído em relação a cidade. No vídeo, como você pode ver abaixo, o turista brasileiro brinca em relação as…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem






Apoiamos esta causa