fezes de barata

Fezes de barata causa doenças?          

Publicado em: 6 julho, 2017
Em: Controle de pragas curiosidades dedetização Dicas

Quando falamos em controle de pragas é impossível não pensar na vilã que mais atormenta as famílias em muitas cidades pelo mundo a fora; a terrível barata.

A Barata conseguiu se proliferar pelo mundo a partir de viajantes que não percebiam a presença do inseto em seus navios e outros veículos de transporte e assim como o rato, as baratas tomaram conta dos locais onde chegavam por conta da facilidade em conseguir comida e local para se reproduzirem.

A barata tem diversas peculiaridades, entre elas a facilidade de ficar até 30 dias sem se alimentar, somente a base de água, o que a facilita ter mais tempo para sair a procura de alimentos (o que não é difícil de se encontrar nas grandes cidades).

Além de ser totalmente repulsiva por habitar esgotos e lixos, quando encontrada em determinados locais, pode ser associada a falta de higiene.

As baratas por si só já são consideradas como pragas por serem um tipo de inseto que espalha doenças por onde passam, pois em suas patas, asas e corpo ficam diversas bactérias e vírus, oriundos de onde elas vivem e que ao entrar em contato com alimentos, água e pessoas, podem contaminá-las.

Assim não fica difícil interpretar que as fezes de baratas que vivem no esgoto ou lixos também sejam objetos de transmissão de doenças e bactérias.Então respondendo sua dúvida ou curiosidade, as fezes de baratas, assim como suas pernas, asas ou corpo, transmitem e contaminam o ambiente e pessoas com doenças perigosas.

Por isso é importante que você mantenha sempre a sua casa ou local de trabalho bem limpo e organizado, com os alimentos bem fechados, para que as baratas não façam ninhos em sua casa e não contaminem sua família com doenças que podem ser até muito perigosas.

Algumas pessoas conseguem identificar as baratas através de suas fezes nos locais, e é importante salientar que se o local já contém muitas fezes de barata é possível que já esteja empesteado e é preciso com urgência entrar em contato com uma empresa especializada para fazer a dedetização ou desinsetização.

A sua casa recebe visitas frequentes de baratas?

Para cada barata que você vê a luz do dia, existem em média 50 escondidas em algum lugar próximo. As baratas passam até 75% do seu tempo abrigadas em seus esconderijos e é preciso se manter atento para não permitir a proliferação delas.

Caso esteja recebendo a visita frequente desse inseto, entre em contato conosco para uma visita gratuita, onde nossos técnicos avaliaram o local e descobriram os esconderijos.

É importante ressaltar que a presença de baratas não está somente relacionada a limpeza, mas também a doenças, por isso fique atento.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...

Comente

2 respostas para “Fezes de barata causa doenças?          ”

  1. Winy disse:

    Gostariam de saber valores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao