acabar-com-baratas

Como acabar com as baratas em casa?

Publicado em: 11 agosto, 2017
Em: dedetização Dicas

Aqui em nosso blog já compartilhamos diversas dicas relacionadas ao mundo dos insetos e pragas que atormentam nossa vida quando deparamos com eles dentro de casa, por exemplo. São artigos relacionados a este e se caso você tem interesse em acabar com outros insetos fora as baratas, te convidamos a clicar aqui e ver outras dicas.

Entre todos os insetos mais comuns que entram em nossa casa, a barata é a que mais causa pânico nas pessoas, não só pela sua aparência mas também pelas bactérias e doenças que ela pode transmitir aos alimentos, ambientes e para nós. Como dizem, não existe alguém que fique num ambiente onde uma barata começa a voar, todos entramos em pânico.

Mas o que podemos fazer para acabar com elas dentro de casa?!

Para ajudar você a não ver mais com tanta frequência esse inseto dentro de casa, trouxemos abaixo algumas dicas importantes que se seguidas de forma correta, irão diminuir para mais da metade a chance de ver as baratas com a frequência que você tem visto atualmente.

Locais que as baratas mais adoram na sua casa

Em um dos nossos artigos mais recentes comentamos quais são os tipos de baratas que mais assombram as grandes cidades (se você ainda não conferiu clique aqui). Sim, isso mesmo, nas grandes cidades tem dois tipos de baratas que você com certeza deve ver na sua cozinha ou entrando pela janela da sala. São elas, a barata Germanica e a Americana e para elas os ambientes que mais gostam de ficar, apesar de semelhantes, não são iguais.

A Germanica gosta de se esconder entre os alimentos e geralmente você irá encontrá-la na cozinha. Já a americana, é aquela enorme, que entra voando pela janela da sala e que adora viver no esgoto.

Mais no geral ambas conseguem acesso a sua casa pelas mesmas situações, acesso a comida e locais quentinhos para se esconder.

acabar-com-baratasO que fazer para acabar com as baratas?

Fique atento as dicas abaixo para prevenir que as baratas tenham acesso a sua casa: Feche possíveis entradas como ralos do chão e pias (você pode comprar ralos com tampa ou mesmo colocar uma tela para que dificulte o acesso da barata), frestas nas portas e janelas e pequenos buracos nas paredes.

Dentro de casa a barata vai procurar por locais escuros e pequenos onde possa se esconder, isso pode ser debaixo de pisos de madeira, dentro dos ralos, dentro de caixas de papelão, entre livros, locais com acúmulo de objetos e outros.

Na cozinha, você deve ficar atento aos armários que devem ficar bem fechados, tampando frestas entre as portas e deixar os alimentos bem fechados e latas de lixo também.

Evite deixar alimentos a mostra, destampados e migalhas no chão, mesa ou qualquer outro local, pois esse é um dos maiores fatores para chamar a atenção de insetos, inclusive baratas.

Repelentes naturais

acabar-com-baratas

Folhas de louro agem como repelentes para baratas.

As baratas odeiam o cheiro de lavanda e folhas de louro, dessa forma você pode espalhar algumas folhas de louro secas em locais estratégicos para afastá-las e/ou passar gotas de essência de lavanda num paninho e passar pelos móveis e chão.

Você pode colocar as folhas de louro dentro dos armários da cozinha, dentro de guarda-roupas, próximo aos alimentos e deixar lá por até 5 dias. Após retire e troque por novas folhas.

No caso da essência de lavanda, aplique algumas gotinhas em algodão e coloque pelos cantos da casa, ou aplique num pano úmido e passe pelos móveis, chão, mesa, pia e todos os locais por onde elas mais costumam passar.

O cheiro servirá como repelente natural e seguindo as dicas acima, elas com certeza irão procurar por outra casa para assombrar.

Caso nada disso dê certo e as baratas continuam aparecendo na sua casa, a possibilidade de alguma infestação esteja próximo a sua casa ou até mesmo nela, é muito grande, principalmente se a quantidade de baratas é grande. Nesse caso você deve entrar em contato com uma dedetizadora / desinsetização de confiança para analisar o local e seguir com os procedimentos corretos.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

repelentes naturais para afastar escorpiões

Como espantar escorpião?

Escorpiões são pragas urbanas que podem causar grandes prejuízos, principalmente em relação a saúde pública, já que se trata de um inseto peçonhento. Diferente de outras pragas, como baratas, moscas, formigas e outros, acabar com escorpiões não é tão fácil,…

Veja mais...
Como desentupir a pia do banheiro

Como desentupir pia entupida com cabelo?

Fios de cabelo e ralo da pia, uma solução simples para jogar fora os fios que se soltam enquanto escovamos ou penteamos o cabelo, super inofensivo… Infelizmente é só o que parece, porque o problema é bem maior. O que…

Veja mais...
Como desentupir o vaso sanitário

Como desentupir vaso em um minuto?

Problemas com vasos sanitários são frequentes na maioria dos lares, principalmente quando o quesito é privada entupida! Muitas pessoas têm o hábito de utilizar o vaso com lixo, descartam diversos tipos de objetos que, em algum momento, acabarão entupindo o…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem