barata tem ou não tem veneno

Barata tem veneno?

Publicado em: 10 setembro, 2017
Em: Controle de pragas curiosidades dedetização

Já tem alguns meses que surgiu na internet um boato de que cientistas haviam descoberto uma barata com veneno parecido ao do escorpião e que poderiam matar. O boato foi desconsiderado, colocado como mentira, já que as informações eram desencontradas e nada constava de fato a existência dessa barata.

O boato dizia que algumas baratas haviam sofrido mutação e esta deu a elas um veneno que ao entrar em contato com o ser humano, poderia levá-lo a morte, além de ela poder voar e conseguir viver em qualquer local, grandes centros ou interior.

Com certeza quem ficou sabendo da notícia entrou em pânico, sem saber o que fazer e se deveriam mesmo acreditar na notícia.

Logo tudo foi resolvido e descoberto como mentira e boato de internet, criado por aqueles sites que só querem aumentar a audiência. Por isso é importante verificar as informações em sites específicos antes de sair compartilhando a informação.

Mas ainda sim, muitas pessoas continuam pesquisando na internet sobre a barata possuir ou não veneno.

Será que baratas comuns tem veneno?

E a resposta é não, fique tranquilo quanto a isso as baratas não possuem veneno e o que faz delas um inseto nada desejável dentro das casas e outros locais, é a sua associação a falta de limpeza ou higiene do local e seu “poder” em transmitir bactérias por viverem no esgoto e lixões.

Aqui em nosso blog, fizemos recentemente um artigo onde compartilhamos os principais tipos de baratas que encontramos nas grandes cidades e que vivem assombrando nossas casas, você pode conferir clicando aqui caso não tenha visto ainda.

E nenhuma delas tem esse poder de picar e ter veneno, o perigo da barata está em transmitir bactérias e vírus que podem causar doenças aos seres humanos. E estes podem ser transmitidos por contato direto ou através da água ou alimentos por onde a barata tenha passado.

Esse é o principal fator que faz da barata um inseto “perigoso” e por isso é importante que se mantenha os lixos sempre bem fechados e a limpeza e organização do local, já que elas entram em nossas casas em busca de alimentos e locais pequenos e escuros para se esconderem.

Em outro artigo de nosso blog compartilhamos tudo o que você deve fazer para acabar com as baratas em casa, são dicas essenciais para que você não receba a visita desse inseto tão repugnante para tantas pessoas e que irão ajudá-lo caso esteja vendo demais em inseto dentro de casa. Caso você não tenha visto nosso artigo ainda, confira abaixo:

Como acabar com as baratas em casa?

Agora se você tem dúvidas sobre os insetos que podem transmitem doenças ou de alguma forma fazer algum mal a sua família, sugerimos o nosso artigo sobre insetos perigosos e que você pode conferir abaixo:

Quais são os insetos comuns que transmitem doenças?

Esperamos ter ajudado a sanar esta dúvida sobre a barata ter veneno ou não, e aconselhamos que você busque sempre outras fontes para tirar dúvidas como essas, de forma que não saia acreditando em tudo que vê na internet.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...
Atenção síndico com os problemas causados por baratas

Especial Síndico – Infestação de baratas e o que vem junto com elas!

As baratas são consideradas uma das pragas urbanas mais difíceis de controlar, além de causarem diversos prejuízos por onde passam. Como conseguem se adaptar facilmente aos locais, em pouco tempo elas podem causar grandes infestações e trazer, junto com isso,…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao