acabar com baratas francesinhas

Como acabar com infestação de baratas francesinhas?

Publicado em: 22 agosto, 2019
Em: dedetização Dicas

As baratas são repugnantes para a maioria das pessoas, dificilmente encontramos pessoas que gostem delas. Mas a questão não está nem relacionada a gostar ou não desses insetos, e sim ao fato de prevenir o ambiente das doenças e toda contaminação que uma barata pode trazer.

Talvez você não tenha conhecimento sobre isso, mas as baratas podem transmitir até 4 tipos de doenças diferentes, somente por andar por cima de frutas ou utensílios que tenham contato direto com as pessoas.

Geralmente, muitas pessoas pegam doenças ou ficam doentes com certa frequência, sem nem ao menos imaginar que essas doenças têm origem nas baratas que frequentam o ambiente, sejam em casas ou empresas.

Então para que você não corra esse perigo, trouxemos abaixo algumas dicas que irão te ajudar a acabar com baratas francesinhas e de outros tipos, dentro da sua casa. Confira!

Quais são as baratas francesinhas?!

acabar com baratas francesinhas

As baratas francesinhas são menores e mais claras. Em alguns locais são conhecidas como alemãs.

As baratas francesinhas são mais um tipo entre tantos outros existentes. Nas grandes cidades é comum receber a visita indesejada de dois tipos de baratas: as francesinhas ou germânicas e as baratas americanas ou de esgoto.

As baratas francesinhas são conhecidas dessa forma porque são menores que as baratas de esgoto, além de serem mais claras, o que dá o apelido de alemãs em alguns estados do Brasil.

As baratas de esgoto são grandes e escuras, geralmente com tons de marrom avermelhado, enquanto as baratas francesinhas são pequenas e amareladas.

Você pode ver mais detalhes sobre a diferença entre as baratas neste artigo que criamos e compartilhamos logo abaixo:

Reconheceu o tipo de barata que está infestando a sua casa? São as francesinhas ou as de esgoto?

Vamos acabar com as baratas em casa?

Agora que você já sabe quais são as baratas que estão no local, vamos ao que você pode fazer para acabar com elas.

Para acabar com as baratas precisamos primeiro ajustar os ambientes que atraem elas, então veja o que você deve fazer.

Limpe todos os ralos do imóvel

Um dos grandes acessos das baratas ao imóvel costuma acontecer através dos canos, consequentemente, elas entram pelos ralos e por isso é preciso ter uma atenção especial aos ralos.

Em outro artigo nós compartilhamos um passo a passo de como colocar telas nos ralos, para impedir que baratas, lacraias e até ratos, tenham acesso ao imóvel. Você pode conferir clicando abaixo.

Além das telas a limpeza também é importante, então sempre que possível (é ideal uma vez por mês), faça uma limpeza dentro do ralo. Siga o passo a passo que compartilhamos abaixo:

O que você vai precisar para a limpeza

  • Uma escova;
  • Um par de luvas;
  • Água sanitária;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Detergente.

Passo a passo

  • Retire a tampa dos ralos e utilizando as luvas, retire toda a sujeira que possa ter acumulado dentro do ralo.
  • Após a limpeza, jogue um pouco de água sanitária e detergente e esfregue os arredores e interior dos ralos com a escova.
  • Deixe agir por alguns minutos e então adicione uma colher de bicarbonato de sódio.
  • Faça esse passo a passo em todos ralos para que eles fiquem limpos e deixem de atrair as baratas.

Ao fazer a limpeza, você vai retirar o excesso de sujeira e gordura dos ralos, o que irá diminuir o aparecimento de baratas.

Acabe com a umidade

Busque alternativas para solucionar o problema com umidade dos ambientes, que geralmente atraem as baratas.

Mantenha os banheiros e cozinha sempre secos e se houver problemas de umidade no imóvel, busque resolver, isso impedirá o aparecimento inclusive de outras pragas como as lacraias e escorpiões.

Aposte em soluções naturais

Algumas soluções naturais costumam ajudar a afastar as baratas francesinhas e de esgoto do ambiente.

Espalhar mudas de manjericão, alecrim e folhas de louro nos locais estratégicos pode ajudar a espantar as baratas, pois são plantas que liberam odores que as baratas detestam e por isso acabam evitando o local.

Óleos ou essências de lavanda ou de cravo também são excelentes opções, além de deixar o ambiente cheiroso e confortável.

Você pode pingar um pouco desses óleos em algodões e deixá-los nos locais que mais costuma ver as baratas francesinhas passando, como dentro dos armários da cozinha, atrás e debaixo do fogão e mesas, próximo aos ralos e cestos de lixo, entre outros.

Uma vez por semana troque esses algodões para que as essências e óleos se mantenham novos e com as fragrâncias fortes, que vai ser o que vai afastar as baratas.

Cuidados com a higiene da casa não podem ser esquecidos

Como sempre comentamos, as baratas assim como outros insetos, vão até o local que mais atraem por fácil acesso aos alimentos. Então se a sua casa fica com migalhas em cima da mesa, no fogão ou no chão, as baratas vão encontrar comida e logo vão se instalar.

Por isso é muito importante que a casa esteja sempre limpa e livre de migalhas e restos de comida, assim como também ter a atenção de deixar os alimentos sempre bem fechados.

Mantenha a dedetização em dia

Outra forma muito prática, eficaz e rápida para acabar com as baratas, sejam elas as francesinhas ou as de esgoto, é manter a dedetização da casa sempre em dia.

Além de acabar com as baratas, a dedetização também protege a casa contra outras pragas, como aranhas, lacraias, mosquitos e moscas, pulgas, escorpiões, formigas entre muitas outras.

Você terá muito mais comodidade, sem se preocupar com tantos afazeres para evitar a infestação de baratas na sua casa ou empresa.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Formas de acabar com as moscas

Como espantar moscas?

Nos dias quentes, dois insetos são os que mais tiram a nossa paciência, você sabe identificar quais são?! Se você disse moscas e pernilongos… Acertou! Enquanto os pernilongos tiram o nosso sono, as moscas atrapalham o dia, e ambos além…

Veja mais...
Dedetização no bairro tatuapé

Dedetizadora no Tatuapé

Localizado na zona leste de São Paulo, o bairro Tatuapé ficou conhecido por sua forte tradição industrial, sendo a sede das maiores indústrias brasileiras. Hoje o bairro além de acomodar grandes empresas, também se tornou o lar de muitas pessoas…

Veja mais...
acabar com mosquito de banheiro

Por que aparecem mosquitos no banheiro?

Todo mundo em algum momento já se deparou com aqueles mosquitinhos de banheiro e se perguntou ”Da onde é que esses mosquitos aparecem e o que estão fazendo aqui?”. Apesar de não causarem nenhum tipo de problema para nós, os…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem