Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Quais as diferenças entre a barata germânica e a americana?

    Quais as diferenças entre a barata germânica e a americana?

    Publicado em: 06 de abril de 2018
    Em: Controle de pragas Por: Império

    Baratas são de longe uma das pragas que mais causam pânico nas pessoas… Além de suas peculiaridades, o pânico vem também pelas doenças que elas podem transmitir via contato.

    Aqui em nosso blog nós já compartilhamos artigos sobre as baratas que mais incomodam as grandes cidades, a barata americana e a germânica, que você pode conferir clicando aqui e também falamos sobre as doenças que elas podem transferir, você pode clicar aqui.

    dedetização de baratasO fato é que muitas pessoas não conseguem distinguir esses dois tipos de baratas que comentamos acima, a americana e a germânica.

    Esses são os dois tipos de baratas que mais aparecem dentro das casas, prédios, empresas e até mesmo em transportes públicos.

    Dessa forma trouxemos aqui esse artigo para ajudá-lo a saber quais das duas estão aparecendo mais dentro da sua casa ou empresa.

    Vale lembrar que em caso de infestação, ou seja, quando esta aparecendo muitas baratas na sua casa, principalmente durante o dia – período em que elas se recolhem e não costumam aparecer, entre em contato conosco para um orçamento sem compromisso e gratuito.

    Esses tipos de baratas infestam um ambiente de forma muito fácil, visto que botam muitos ovos. Então é importante manter a atenção e não dar bobeira quanto ao aparecimento frequente delas.

    Enfim, vamos as principais diferenças delas.

    Diferenças entre as baratas Germânicas e Americanas

    Essas baratas possuem como nome científico Periplaneta Americana e Blatella Germânica e por isso conhecemos elas por barata Americana e Germânica. Mas fora os seus nomes científicos, elas também são apelidadas de várias formas, como a germânica que é conhecida também como alemã e a americana que é apelidada de paulistinha. Isso aqui em São Paulo,pelo resto do Brasil elas devem ter muitos outros apelidos.

    Barata Americana

    Confira abaixo alguns aspectos que diferenciam a barata americana da germânica:

    • Você vai reconhecer a barata americana logo de cara, pois das duas espécies ela é a mais comum.
    • A barata americana é a famosa barata marrom, aquela que sempre aparece voando na sua casa e te pega de surpresa do nada.
    • Ela é muito maior do que a germânica, a americana tem também as asas maiores e tem uma cor muito mais escura, num tom marrom avermelhado.
    • Essa espécie de barata é mais facilmente encontrada em lixões, esgotos e costumam aparecer na nossa casa durante a noite, em dias quentes.

    Barata Germânica

    Confira abaixo alguns aspectos que diferenciam a barata germânica da americana:

    • A barata germânica é menor do que a americana e ainda possui uma coloração amarelada, dourada, o que faz com que seja apelidada de alemã.
    • Diferente da americana a barata alemã não voa e costuma ficar em lugares onde tem mais facilidade para o acesso a comida, como nos armários da cozinha.
    • A melhor forma de distinguir qual das duas está aparecendo na sua casa com mais frequência é através da cor e tamanho, visto que isso é facilmente identificável em ambas.

    Atenção

    É importante dizer que diferente da barata americana que já coloca muitos ovos durante a vida (cerca de 800) e que pode deixar um local infestado com muita facilidade e em pouco tempo, a germânica consegui ir além disso, botando mais de 20 mil ovos durante sua vida.

    Ou seja, a barata germânica pode deixar a sua casa infestada com ainda mais facilidade do que a americana e por isso é importante solicitar um serviço de dedetização contra baratas o mais rápido possível quando houver frequência desses insetos no local, como dissemos no início do artigo.

    Gostou desse artigo? Aproveite para conferir muitas outras curiosidades sobre baratas e outros insetos em nosso blog, basta clicar aqui.

    Compartilhe este artigo