insetos que se alimentam de sangue humano

Vampiros do cotidiano – 5 Insetos comuns que se alimentam de sangue

Publicado em: 15 fevereiro, 2019
Em: Controle de pragas curiosidades dedetização

Vampiros já passaram dos seres mais vilanescos do cinema e de contos de terror a personagens mais “bonzinhos” nos dias atuais, com histórias e filmes mais familiares trazendo o personagem para um contexto menos aterrorizante.

Já alguns insetos, fazem o papel do vampiro no dia a dia das pessoas e se compararmos, conseguem ser semelhantes ou bem piores que o personagem dos contos de terror.

Semelhante aos vampiros, esses insetos além de beberem o seu sangue também podem transmitir diversos vírus e bactérias, causando inúmeras doenças e epidemias que levam à morte.

Para ajudar você a se recordar desses vampiros nada bonzinhos do nosso cotidiano, separamos abaixo cada um deles, vamos ver se você lembra quais são?

Mosquitos

dedetização de insetos

Esses ninguém esquece, são os que mais causam terror tanto nos centros urbanos quanto nos campos. Somos o tempo todo lembrados do quanto temos que nos cuidar e prevenir a sua infestação, principalmente por conta da família Aedes Aegypti que transmite as mais diversas doenças, como Dengue, Zika, Chikungunya e a Febre Amarela.

Não é por menos todo esse cuidado e atenção exigidos dos órgãos de saúde, visto o tanto de problemas que um inseto tão pequeno como esse pode e tem causado por aí.

Nós mesmos já compartilhamos diversos artigos sobre, inclusive como fazer para evitar esses insetos dentro de casa, convidamos você a conferir clicando aqui.

Carrapatos

dedetização de insetos

Os carrapatos também são insetos com alto poder de infestação, nos centros urbanos chegam até as pessoas, principalmente, através dos animais de estimação e podem transmitir doenças graves tanto aos pets quando aos seres humanos.

Os carrapatos, assim como os mosquitos, precisam do sangue de suas vítimas para se reproduzir e conseguem agarrar tanto pessoas quanto animais de estimação com muita facilidade.

Ficamos presos ao corpo em lugares estratégicos – muitas das vezes não os percebemos porque estão longe dos olhos e só quando dobram de tamanho é que se tornam mais fáceis de serem achados, e somente nesse momento é que soltam a presa para procurar um local para colocar seus ovos.

Recentemente compartilhamos um artigo informando os locais onde os carrapatos mais se “escondem” quando estão presos em animais de estimação, confira clicando aqui. E outro sobre como fazer para evitá-los nos ambientes, clique aqui.

Pulgas

dedetização de insetos

Nem todo mundo dá tanta importância para as pulgas, mas além do desconforto que elas causam nos animais de estimação, assim como os carrapatos, elas também transmitem doenças ao ser humano e podem, facilmente, infestar um ambiente fechado em poucos dias.

Para se ter noção do perigo desse inseto tão pequeno, as pulgas estão relacionadas a doenças como a peste bubônica, que quase dizimou mais da metade do mundo na Idade Média.

Se em um ambiente com animais de estimação não tiver a devida atenção e cuidado, tanto com os animais quanto com o local, ele pode ficar infestado de pulgas e em alguns casos, somente a dedetização poderá resolver o problema de forma eficaz.

Percevejos

dedetização de insetos

Se tem um inseto que se assemelha demais aos vampiros, são os percevejos, pois na maioria dos casos, esperam suas vítimas dormirem para então atacar, assim como os vampiros em filmes de terror.

Eles podem ser facilmente encontrados em diversos tipos de ambiente, como em casas e escritórios. Costumam se esconder nos móveis, e em residências eles se escondem em camas, para facilitar o ataque durante a noite.

São bem pequenos e as pessoas que são picadas por eles geralmente nem sentem que estão próximos, só quando acordam é que percebem manchas vermelhas sobre a pele e a irritação da mordida.

Em geral, eles não transmitem doenças, o que geralmente ocorre é a alergia que a pessoa pode desenvolver pela picada, mas indo até o médico e fazendo o tratamento apropriado, os sintomas passam logo.

Barbeiros

dedetização de insetos

Entre os cinco insetos “vampiros”, o barbeiro é um dos piores, pois ele é conhecido por ser o vetor da doença de Chagas que pode levar a vítima a graves complicações de saúde e a morte.

O inseto costuma ficar nos telhados das casas e em frestas no chão e ao anoitecer, enquanto a vítima dorme – assim como o vampiro, ele pica para tomar o sangue e também defeca perto do local picado, como a ferida coça, as fezes são empurradas para a ferida e é nesse momento que a pessoa pode ser contaminada.

No início a doença pode não causar problemas muito graves, mas com o passar do tempo, a doença avança e pode causar problemas cardíacos, levando a vítima a morte.

Esses são os cinco insetos que agem como vampiros e causam diversos problemas para a sociedade num todo, sendo importantíssimo a atenção redobrada para evitá-los nos ambientes.

Em casos de infestação, não deixe de entrar em contato conosco e solicitar um orçamento, é melhor manter esses vampiros muito bem afastados.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Como eliminar formigas?

Como eliminar formigas?

Formigas são uma das pragas urbanas mais presentes nas casas e imóveis em geral, principalmente por terem fácil acesso devido ao seu tamanho e por encontrarem os locais mais improváveis para formar seus formigueiros, que podem ser até mesmo dentro…

Veja mais...
O que é Hidrojateamento e para que serve?

O que é e para que serve o hidrojateamento?

O Hidrojateamento é uma das soluções que nós da Desentupidora Império oferecemos aos nossos clientes e que pode ser utilizado para diversas finalidades, garantindo praticidade, economia, eficiência e melhores resultados. Continue lendo esse artigo para saber mais sobre o hidrojateamento…

Veja mais...
repelentes naturais para afastar escorpiões

Como espantar escorpião?

Escorpiões são pragas urbanas que podem causar grandes prejuízos, principalmente em relação a saúde pública, já que se trata de um inseto peçonhento. Diferente de outras pragas, como baratas, moscas, formigas e outros, acabar com escorpiões não é tão fácil,…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem