Carrapatos no cachorro

5 locais onde os carrapatos se escondem no seu cachorro

Publicado em: 10 janeiro, 2019
Em: dedetização Dicas

Se você tem um cachorro em casa provavelmente já ouviu do veterinário a importância de manter os peludinhos afastados de carrapatos, mas assim como muitas outras pragas, o carrapato chega sem avisar e pode, em pouco tempo, infestar o cachorro, outros animais de estimação da casa, a casa e as pessoas que ali vivem.

Por serem muito pequenos, os carrapatos podem se prender no cachorro com muita facilidade e se o dono não verificar constantemente, podem ficar ali por dias até que se desprendam para botar ovos e começar o processo de infestar o local.

Por isso é muito importante que o dono do cachorro esteja sempre verificando, afastando os pelos e olhando cada centímetro em busca desses malfeitores.

Locais para examinar se o seu cachorro está com carrapatos

Alguns locais do corpo do cachorro são os preferidos pelos carrapatos, e eles costumam se prender mais a esses locais, por isso você pode começar a procurar analisando com cuidado, afastando os pelos com os dedos ou ajuda de um pente.

Verifique:

  1. Dentro e ao redor das orelhas;
  2. Entre os dedos;
  3. Ao redor dos olhos e no focinho;
  4. Ao redor do rabo;
  5. No pescoço.

Vale lembrar que é sempre bom, pelos menos mensalmente, analisar minuciosamente todo o cachorro, avaliando bem se não há carrapatos em nenhum local, pois mesmo os locais acima sendo os mais comuns, o carrapato pode andar pelo corpo do cachorro e se prender a outros locais.

Atenção! Carrapatos transmitem doenças

Talvez você não saiba, mas os carrapatos também transmitem doenças não só para os cachorros e outros animais de estimação, como também para as pessoas do local. Algumas doenças podem até levar o peludinho a morte.

As doenças comuns que os carrapatos podem transferir para o seu cachorro são conhecidas como:

  • Febre maculosa;
  • Doença de Lyme;
  • Anaplasmose.

Se você encontrar carrapatos em seu cachorro ou qualquer outro animal, é importante levá-lo ao veterinário para receber o tratamento correto.

Se perceber o seu cachorro com sintomas como: febre, letargia, dor nas articulações ou andar mancando ou apetite reduzido, não espere mais, leve-o ao veterinário, pois podem ser sintomas relacionados às doenças do carrapato.

Em caso de infestação, entre em contato conosco e solicite um orçamento para dedetização sem compromisso. Seu cachorrinho agradece!

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

4 dicas para a dedetização durar mais tempo

4 Cuidados importantes para que os efeitos da dedetização durem mais tempo

Veja mais...
Vilões que entopem os canos com frequência

Você conhece os principais vilões que entopem os canos da sua casa?

Veja mais...
Como evitar alagamentos causados por temporais?

Entupimentos e Alagamentos durante temporais – Como evitar?

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




    opcaoopcao