Carrapatos no cachorro

5 locais onde os carrapatos se escondem no seu cachorro

Publicado em: 10 janeiro, 2019
Em: dedetização Dicas

Se você tem um cachorro em casa provavelmente já ouviu do veterinário a importância de manter os peludinhos afastados de carrapatos, mas assim como muitas outras pragas, o carrapato chega sem avisar e pode, em pouco tempo, infestar o cachorro, outros animais de estimação da casa, a casa e as pessoas que ali vivem.

Por serem muito pequenos, os carrapatos podem se prender no cachorro com muita facilidade e se o dono não verificar constantemente, podem ficar ali por dias até que se desprendam para botar ovos e começar o processo de infestar o local.

Por isso é muito importante que o dono do cachorro esteja sempre verificando, afastando os pelos e olhando cada centímetro em busca desses malfeitores.

Locais para examinar se o seu cachorro está com carrapatos

Alguns locais do corpo do cachorro são os preferidos pelos carrapatos, e eles costumam se prender mais a esses locais, por isso você pode começar a procurar analisando com cuidado, afastando os pelos com os dedos ou ajuda de um pente.

Verifique:

  1. Dentro e ao redor das orelhas;
  2. Entre os dedos;
  3. Ao redor dos olhos e no focinho;
  4. Ao redor do rabo;
  5. No pescoço.

Vale lembrar que é sempre bom, pelos menos mensalmente, analisar minuciosamente todo o cachorro, avaliando bem se não há carrapatos em nenhum local, pois mesmo os locais acima sendo os mais comuns, o carrapato pode andar pelo corpo do cachorro e se prender a outros locais.

Gostou das dicas?
Compartilhe com seus amigos que também amam os animais!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Encontrados facilmente em locais com campo, plantas e árvores e terrenos baldios, os carrapatos se agarram em cachorros e gatos de uma forma muito rápida e como geralmente são bem pequenos, quase nunca são vistos. . Eles se prendem nesses locais e ao passar dos dias ficam maiores, devido a alimentação do sangue dos animais, e é nesse momento que são vistos com mais facilidade. . Enquanto estão presos aos animais de estimação, eles podem transferir inúmeras doenças, algumas capazes de levar o animalzinho a morte.😱😱😓 . Quando se soltam, procuram lugares para botar seus ovos e é nesse momento que infestam o local, podendo picar pessoas e também transmitir doenças a elas. . Fique atento, leve seu bichinho de estimação com frequência ao veterinário e sempre que precisar, agende uma dedetização.😉😊

Uma publicação compartilhada por Desentupidora Império (@desentupidora.imperio) em

Atenção! Carrapatos transmitem doenças

Talvez você não saiba, mas os carrapatos também transmitem doenças não só para os cachorros e outros animais de estimação, como também para as pessoas do local. Algumas doenças podem até levar o peludinho a morte.

As doenças comuns que os carrapatos podem transferir para o seu cachorro são conhecidas como:

  • Febre maculosa;
  • Doença de Lyme;
  • Anaplasmose.

Se você encontrar carrapatos em seu cachorro ou qualquer outro animal, é importante levá-lo ao veterinário para receber o tratamento correto.

Se perceber o seu cachorro com sintomas como: febre, letargia, dor nas articulações ou andar mancando ou apetite reduzido, não espere mais, leve-o ao veterinário, pois podem ser sintomas relacionados às doenças do carrapato.

Em caso de infestação, entre em contato conosco e solicite um orçamento para dedetização sem compromisso. Seu cachorrinho agradece!

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Coronavírus pode sobreviver até 3 dias

Você sabia que o Coronavírus pode sobreviver até 3 dias em algumas superfícies?

Diante da pandemia em que estamos vivendo, o maior cuidado que podemos tomar é seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde que recomendam diversos cuidados com a higiene e limpeza, tanto pessoais quanto do coletivo.…

Veja mais...
Dicas de como desentupir o vaso sanitário

O que é bom para desentupir vaso?

Dentro dos problemas comuns de entupimento, seja em uma residência ou empresa, o vaso sanitário é sempre um dos grandes causadores de dor de cabeça, e na maioria das vezes, pega todos desprevenidos. Por se tratar de um vaso sanitário,…

Veja mais...
O que fazer para acabar com ratos, baratas,

Especial Síndico – Como fazer para evitar cupins, baratas e roedores no condomínio

Uma das preocupações que todo Síndico deve ter é com o cuidado e controle para evitar infestações de ratos, baratas e cupins, entre outros tipos de pragas. Para qualquer imóvel, uma infestação de uma dessas três pragas pode trazer diversos…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao