Urgência? Toque para ligar:
(11) 3983-1006
Carrapatos no cachorro

5 locais onde os carrapatos se escondem no seu cachorro

Publicado em: 10 janeiro, 2019
Em: dedetização Dicas

Se você tem um cachorro em casa provavelmente já ouviu do veterinário a importância de manter os peludinhos afastados de carrapatos, mas assim como muitas outras pragas, o carrapato chega sem avisar e pode, em pouco tempo, infestar o cachorro, outros animais de estimação da casa, a casa e as pessoas que ali vivem.

Por serem muito pequenos, os carrapatos podem se prender no cachorro com muita facilidade e se o dono não verificar constantemente, podem ficar ali por dias até que se desprendam para botar ovos e começar o processo de infestar o local.

Por isso é muito importante que o dono do cachorro esteja sempre verificando, afastando os pelos e olhando cada centímetro em busca desses malfeitores.

Locais para examinar se o seu cachorro está com carrapatos

Alguns locais do corpo do cachorro são os preferidos pelos carrapatos, e eles costumam se prender mais a esses locais, por isso você pode começar a procurar analisando com cuidado, afastando os pelos com os dedos ou ajuda de um pente.

Verifique:

  1. Dentro e ao redor das orelhas;
  2. Entre os dedos;
  3. Ao redor dos olhos e no focinho;
  4. Ao redor do rabo;
  5. No pescoço.

Vale lembrar que é sempre bom, pelos menos mensalmente, analisar minuciosamente todo o cachorro, avaliando bem se não há carrapatos em nenhum local, pois mesmo os locais acima sendo os mais comuns, o carrapato pode andar pelo corpo do cachorro e se prender a outros locais.

Atenção! Carrapatos transmitem doenças

Talvez você não saiba, mas os carrapatos também transmitem doenças não só para os cachorros e outros animais de estimação, como também para as pessoas do local. Algumas doenças podem até levar o peludinho a morte.

As doenças comuns que os carrapatos podem transferir para o seu cachorro são conhecidas como:

  • Febre maculosa;
  • Doença de Lyme;
  • Anaplasmose.

Se você encontrar carrapatos em seu cachorro ou qualquer outro animal, é importante levá-lo ao veterinário para receber o tratamento correto.

Se perceber o seu cachorro com sintomas como: febre, letargia, dor nas articulações ou andar mancando ou apetite reduzido, não espere mais, leve-o ao veterinário, pois podem ser sintomas relacionados às doenças do carrapato.

Em caso de infestação, entre em contato conosco e solicite um orçamento para dedetização sem compromisso. Seu cachorrinho agradece!

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

6 duvidas sobre escorpiões

6 dúvidas mais frequentes sobre escorpiões

Escorpiões são animais que causam pânico em muitas pessoas, e não é por menos, afinal de contas eles possuem uma péssima reputação por conta do perigo que envolve a sua presença em um local. Como são animais peçonhentos, ou seja,…

Veja mais...
acabar com baratas francesinhas

Como acabar com infestação de baratas francesinhas?

As baratas são repugnantes para a maioria das pessoas, dificilmente encontramos pessoas que gostem delas. Mas a questão não está nem relacionada a gostar ou não desses insetos, e sim ao fato de prevenir o ambiente das doenças e toda…

Veja mais...
Limpar e desentupir caixa de gordura em condomínios

Falta de limpeza em caixa de gordura aterroriza síndicos e condomínios

A caixa de gordura é um item importantíssimo para imóveis no geral, pois tem a função de filtrar a gordura e impedi-la de chegar ao esgoto, evitando diversos problemas e prejuízos, tanto para o proprietário quanto para o meio ambiente,…

Veja mais...

Comente