Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Qual a melhor caixa d’água?

    Qual a melhor caixa d’água?

    Publicado em: 07 de abril de 2017
    Em: Caixa d'água Por: Império

    Aqui em nosso blog já compartilhamos diversas dicas, entre elas algumas opções direcionadas totalmente para esse item tão importante, a caixa d’água. Compartilhamos algumas dicas de como limpar a caixa d’água e também qual a importância de fazer uma limpeza duas vezes por ano.

    Devido muitas dúvidas que recebemos, trouxemos hoje esse novo artigo falando melhor sobre as opções de caixa d’água.

    Uma pergunta que recebemos muito é qual a melhor caixa d’água para a minha casa ou para um condomínio e tentaremos abaixo ajudá-lo a entender alguns pontos sobre as opções existentes hoje no mercado e dessa forma auxiliar você em qual seria a melhor caixa d’água.

    Podemos começar dizendo que existem três opções principais e mais utilizadas de caixa d’água, são elas:

    • Fibra de vidro;
    • Polietileno;
    • Aço inox.

    Em todas as três opções acima você poderá contar com aspectos positivos e negativos, seja eles relacionados ao preço ou a detalhes que o produto oferece e que varia muito de acordo com a marca.

    Caixa d’água de fibra de vidro

    Em questão de preço, a caixa d’água de fibra de vidro é considerada a mais barata, tanto que é a mais vendida.
    Infelizmente por conta de seu interior irregular, acaba acumulando mais sujeira nas laterais, o que dificulta a limpeza. Possui uma manutenção mais difícil, mas acaba sendo a mais vendida por ter um preço mais em conta em relação às outras.

    Para fechar, sua tampa conta com um encaixe simples onde com a ajuda de parafusos, possui uma fixação boa o bastante para não deixar que sujeiras, animais e insetos acessem o interior da caixa.

    Sua produção conta com a proteção de raios ultravioleta, aumentando assim a vida útil da caixa d’água.

    Caixa d’água de Polietileno

    Talvez o melhor custo benefício, essa opção conta com alguns detalhes específicos que a tornam uma boa opção diante de situações internas e externas, permitindo uma água limpa por mais tempo e uma manutenção mais simples.

    Começando pela parte interna que é lisa, permite uma limpeza mais rápida e protege contra o acúmulo de sujeira nas laterais da caixa d’água.

    Diferente da opção anterior, esta tem uma tampa que é rosqueada e permite maior vedação, zerando a chance de animais e insetos ou que objetos e sujeiras caiam dentro da caixa d’água.

    A opção também conta com uma tratamento ultravioleta que impede a deformação da caixa e aumenta sua vida útil.

    Caixa d’água em aço inox

    Trata-se da opção mais cara, mas por outro lado trás muitos outros benefícios que auxiliam em uma água limpa por mais tempo e até mesmo fresca.

    Por ser feita de um material metálico, facilita muito a limpeza e permite que a água se mantenha fresca por mais tempo, pois não recebe tanto o calor.

    Tem um design mais bonito, mas o formato de sua abertura dificulta um pouco o processo de limpeza.

    Por ser de material metálico também permite que a opção tenha uma vida útil ainda maior que as anteriores.

    E a caixa d’água para condomínios?

    Existem algumas opções bem diferentes das que citamos anteriormente e que são direcionadas para condomínios, exatamente pela quantidade de água que acaba sendo ainda maior.

    Uma das mais utilizadas é de alvenaria que é montada especialmente dentro dos condomínios e tem um tamanho muito maior para que possa dar conta de todo o edifício.

    Essa opção geralmente é feita de tijolos e conta com um revestimento interno que permite receber a água e não alterar sua qualidade.

    Você pode consultar por outras opções no mercado, que podem variar muito ou pouco diante das opções que mencionamos acima.

    Agora parte de você pesquisar e calcular qual o melhor custo-benefício para as suas necessidades.

    Lembre-se que a limpeza da caixa d’água deve ser feita obrigatoriamente de 6 em 6 meses, seja a caixa d’água de uma casa, condomínio ou empresa. Caso queira saber mais sobre a limpeza você pode clicar aqui e saber mais sobre nossos serviços.

    Esperamos tê-lo ajudado a esclarecer suas dúvidas, caso tenha mais dúvidas sobre os tipos de caixas d’água e quais são as melhor opções para a sua necessidade, recomendamos que você contate o engenheiro responsável pela obra e ele poderá auxiliar melhor já que está a frente do que está acontecendo e quais são as suas necessidades.

    Compartilhe este artigo