como limpar a caixa d'água

Qual a importância de limpar a caixa d’água duas vezes por ano?

Publicado em: 6 abril, 2017
Em: Caixa d'água Dicas

Seja a caixa d’água de uma empresa, casa ou condomínio, a limpeza dela deve ser feita regularmente a cada 6 meses, afinal é através da caixa d’água que todas as pessoas têm acesso a água para preparar a comida, lavar roupa, louça, tomar banho, entre outras coisas.

porque limpar caixa d'água a cada 6 mesesEm outro de nossos artigos aqui em no blog, já deixamos algumas dicas de como limpar a caixa d’água,um processo pouco mais simples, mas que auxilia muito no momento de fazer a limpeza, principalmente para quem mora em casa e tem acesso direto a sua caixa d’água. Mas para os condomínios, empresas e indústrias, fica um pouco mais difícil ter esse acesso e fazer a limpeza, já que na maioria das vezes trata-se de caixas maiores e muitas vezes mais de uma.

E então para fazer a limpeza será necessário que você entre em contato com uma empresa de confiança para que a caixa d’água fique realmente limpa e da maneira certa, sem desperdiçar água e com os produtos que não causem nenhum mal a estrutura interna da caixa e nem a água.

O período proposto de 6 em 6 meses permite que a caixa d’água mantenha-se limpa por todo o ano, evitando a proliferação de bactérias e fungos, que irão fazer mal às pessoas que consomem dessa caixa d’água.

Dados esses detalhes, separamos abaixo alguns pontos que você deve analisar para compreender o porquê que todas as caixas d’água, de empresas, condomínios, casas e etc, sejam limpas de maneira correta a cada 6 meses.

Sujeiras e componentes nocivos a saúde

Fragmentos minerais, argilas, areias e materiais orgânicos podem ser acumulados nas caixas d’água conforme o tempo e a falta de limpeza, a água em contato com esses componentes podem causar doenças nas pessoas que a consomem.

É extremamente importante que a limpeza seja feita para que não aconteça o acúmulo desses materiais, promovendo uma água mais limpa e saudável.

Alguns tipos de caixas d’água, com o tempo, tendem a soltar alguns desses componentes e por isso, independente do tipo de caixa, é necessário a limpeza, feita por profissionais capacitados, para que não ocorra o acúmulo.

Outro detalhe que é bom lembrar e muito importante para preservar a caixa d’água limpa por mais tempo é a tampa. A caixa deve estar sempre bem fechada, pois impede que animais, insetos, objetos, sujeiras externas e outras coisas entrem ou caiam dentro da caixa.

Isso ajuda a manter a caixa d’água limpa por mais tempo, sem alterar a qualidade da água.

Bactérias e vírus

Assim como os fragmentos e materiais orgânicos que acumulam na caixa d’água com o tempo e podem alterar a
porque limpar caixa d'água a cada 6 mesesqualidade da água, existe também o risco de bactérias e vírus que através desses fragmentos ou do tempo que a caixa está sem limpeza, podem causar surtos de doenças nas pessoas que consomem essa água.

Imagine por exemplo, no caso de uma empresa, colaboradores e funcionários infectados por consumir uma água inadequada por conta de uma caixa d’água suja, qual seria o tamanho do prejuízo do CEO desta empresa?

São situações como essa, causadas por falta de atenção a detalhes que parecem insignificantes, mas que dão grande diferença em nossas vidas.

A qualidade da água presente na caixa d’água da sua casa é um desses detalhes, ela pode até vir limpa, mas do que adianta se essa qualidade for alterada assim que chega na caixa d’água da sua residência?

Trata-se não só da sua caixa de água estar ou não limpa, trata-se da saúde da seus familiares, da sua saúde, da saúde de seus funcionários.

Esses são alguns motivos que você deve levar em consideração no momento de pensar na limpeza da caixa d’água.

Procure por uma empresa que preste esse serviço e faça a limpeza sempre a cada 6 meses, pode parecer muito, mas tratam-se de apenas 2 vezes no ano, e nenhum esforço é demais quando paramos para pensar na nossa saúde e de nossos familiares e amigos.

Além de nossa experiência neste serviço, nossos colaboradores passam por exames anuais através do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), um procedimento legal estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho no Brasil, mediante a norma regulamentadora 7 que visa proteger a Saúde Ocupacional dos trabalhadores e de nossos clientes, já que impede que nossos colaboradores limpem a caixa d’água doentes.

Ainda não fez a limpeza da caixa d’água no último ano?! Entre em contato conosco através de nosso telefone ou formulário de contato e tire todas as suas dúvidas, nossos profissionais irão auxiliar em tudo que for necessário para você.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Infestação de insetos, traças, baratas e larvas em alimentos

A falta de cuidado na compra e armazenamento dos alimentos pode causar infestações

Uma das ações que a pandemia trouxe durante esse período de quarentena e que muitas pessoas vão levar para a vida, é o cuidado com a higienização dos alimentos após a compra e durante o armazenamento. Por conta do covid-19,…

Veja mais...
infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao