Passo a passo de como lavar uma caixa de água

Como limpar a caixa d’água #passoapasso

Publicado em: 6 dezembro, 2016
Em: Caixa d'água Dicas

Não é de hoje que sabemos o quanto é importante manter a caixa d’água limpa, tanto para nossa saúde e de nossa família, quanto para a sociedade, já que o perigo de contaminação com a dengue vive nos assombrando.

Fora o perigo da Dengue, uma caixa d’água bem limpa também evita contaminação por bactérias e virus que podem estar presentes em caixas sujas, contaminando a água e consequentemente a sua família.

A limpeza da caixa d’água deve ser limpa no mínimo duas vezes por ano, seja em uma residência, empresa ou comércio, a limpeza não pode ser esquecida, já que além do risco com a saúde das pessoas, você também pode ajudar na proliferação da dengue.

Como o verão se aproxima, a prevenção deve ser ainda maior, evitando de qualquer forma, deixar a caixa sem limpeza, pois nesse período a infestação de mosquitos é ainda maior.

Para auxiliá-lo, separamos abaixo algumas dicas para que você possa fazer a limpeza de sua caixa d’água sem problemas e de forma fácil e tranquila.

Como limpar a caixa d’água

Para começar você irá precisar de algumas ferramentas, são elas:

  • Caneca plástica;
  • Panos limpos;
  • Balde;
  • Água sanitária;
  • Esponja macia.

Passo a passo

como limpar caixa d'águaAntes de começar recomendamos que feche o registro para a caixa d’água um dia antes, para que não tenha desperdício de água e assim você possa usar a água restante até o  momento da limpeza.

Dessa forma você não precisará jogar água fora, e quando começar a limpeza a caixa d’água já estará vazia.

Separe uma pequena quantidade de água para o processo de limpeza, uma boa quantidade é de mais ou menos 20 cm de água no fundo da caixa.

Com o auxilio de um pano limpo e o restante de água da caixa, lave as paredes da caixa. Opte por esponjas macias para a limpeza e não vassouras ou esponjas de aço.

Após, retire a água suja com a ajuda de um pano ou esponja limpos e os resíduos com o auxílio de um pá.

Seque bem a caixa d’água e adicione dois litros de água sanitária. Com a ajuda de uma caneca de plástico, jogue  um pouco da água sanitária também nas paredes da caixa. Deixe agir por no mínimo duas horas.

Após as duas horas, esvazie, liberando as suas saídas e também abrindo todas as torneiras do local, acione também as descargas, dessa forma você ajuda a desinfetar as tubulações.

Abra o registro novamente, continue liberando um pouco de água limpa e após a caixa d’água já estará pronta para distribuir água limpa.

Confira o passo a passo em vídeo

Aproveite e compartilhe os amigos pelas redes sociais:

Caso necessite de ajuda, nós também prestamos serviços para limpeza de caixas d’água, principalmente em condôminos residenciais e comerciais onde o serviço deve ser feito por uma equipe de profissionais especializados. Você pode saber mais sobre esse serviço clicando aqui ou entrando em contato conosco através do telefone ou formulário de contato. Atendemos todos os dias da semana, para agendar nossa visita é só entrar em contato.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Infestação e quarentena - como evitar

Quarentena + Quantidade maior de resíduos = Pragas urbanas

Nos dias de hoje, naturalmente, é um pouco mais difícil manter todos em casa juntos, muitas famílias passam parte do dia em suas atividades corriqueiras, e somente ao final do dia é que se ajuntam, quando possível. Mas com a…

Veja mais...
Duvidas frequentes sobre sanitização de ambientes

O que é Sanitização?

Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, diversas empresas de Controle de Pragas estão enfatizando seus serviços em Sanitização, uma prestação de serviços que sempre existiu e que tem sido mencionada frequentemente em sites e redes sociais exatamente por conta…

Veja mais...
Sìndico atenção a limpeza de caixa d'água

Especial Síndico – A falta de limpeza na caixa d’água pode levá-lo a problemas judiciais

Entre as diversas responsabilidades de um síndico está a de manter em ordem a manutenção do condomínio e tal tarefa não é simples, requer entendimento e a possibilidade de contar com empresas e profissionais parceiros que ofereçam qualidade de serviços…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem