os escorpiões mais venenosos

Qual é o escorpião mais venenoso?

Publicado em: 14 dezembro, 2017
Em: Controle de pragas curiosidades dedetização

Já temos aqui no blog um artigo falando sobre os tipos de escorpiões que mais assombram as grandes cidades, se você ainda não conferiu convidamos você a clicar aqui. Hoje trouxemos uma pequena relação dos escorpiões mais venenosos do mundo.

Nós já indicamos aqui o perigo de enfrentar um escorpião sem experiência nenhuma, e como é importante entrar em contato com uma empresa de dedetização / desinsetização, para acabar com escorpiões sem colocar em perigo a sua saúde.

Agora para tirar suas dúvidas e sanar suas curiosidades, vamos aos escorpiões mais venenosos.

Escorpiões venenosos no Brasil

os escorpiões mais venenososNo Brasil temos a incidência de somente dois tipos de escorpiões, que são mais vistos e que mais aparecem nas grandes cidades, são eles: o Escorpião Marrom e o Escorpião Amarelo.

As duas espécies possuem venenos, mas entre ambas o Escorpião Amarelo é o mais venenoso, com veneno mais perigoso.

Essa espécie é formada somente por escorpiões fêmeas e é facilmente identificado já que tem um corpo alongado e manchas escuras no topo das costas e nas pontas das patas.

Por não necessitar de machos para a reprodução, os Escorpiões Amarelos conseguem se multiplicar nos locais onde decidem fazer ninho com maior facilidade, por isso a importância de entrar em contato com uma empresa de desinsetização para acabar com os escorpiões antes de fazer mal a sociedade.

Escorpiões venenosos no Mundo

Pensando nos escorpiões presentes no mundo todo esse leque de opções aumenta muito e então temos uma série de espécies que causam pânico por onde passam.

São várias opções, desde escorpiões mundialmente conhecidos até escorpiões visto somente em livros bem específicos.

Estes você não tem a necessidade de se preocupar, já que eles não estão presentes no Brasil e provavelmente será muito difícil que algum desses apareça dentro da sua casa, por exemplo.

Como título de curiosidade, segue abaixo os escorpiões mais venenos do mundo. Estão em ordem do mais venenoso para o menos venenoso, mas não pense que o 5º colocado por estar nessa colocação tem o veneno menos perigoso, por que todos são muito venenosos.

  • Escorpião Amarelo da Palestina, localizado no Oriente Médio e Norte da África;
  • Escorpião negro, localizado no Oriente Médio e Norte da África;
  • Escorpião do deserto, localizado no Oriente Médio, Norte da África e Índia;
  • Parabuthus Transvaalicus, localizado na África;
  • Centruroides vittatus, localizado na América do Norte.

Esses são os 5 escorpiões mais perigosos do mundo, dotados dos venenos mais fortes e que se você encontra-se em casa teria que ter , com toda certeza, o máximo de cuidado possível e entrar em contato correndo com uma empresa de desinsetização de escorpiões sem se meter a tentar pegá-lo sozinho.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Infestação de insetos, traças, baratas e larvas em alimentos

A falta de cuidado na compra e armazenamento dos alimentos pode causar infestações

Uma das ações que a pandemia trouxe durante esse período de quarentena e que muitas pessoas vão levar para a vida, é o cuidado com a higienização dos alimentos após a compra e durante o armazenamento. Por conta do covid-19,…

Veja mais...
infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao