baratas na empresa

Infestação de baratas na empresa, o que fazer?

Publicado em: 13 setembro, 2018
Em: Sem categoria

Estamos chegando na primavera e nesse período do ano não só as baratas como os insetos em geral, voltam a aparecer com mais frequência. Isso acontece por conta do aumento nas temperaturas que acabam influenciando no metabolismo dos insetos.

Se você quiser entender mais sobre o porque os insetos somem no inverno e volta a aparecer nos períodos de primavera e verão, convidamos você a conferir nosso artigo clicando aqui.

A preocupação com o retorno mais frequente desses insetos também volta, visto que eles transmitem doenças, e num ambiente de maior movimento de pessoas, o perigo pode ser maior, além de a atenção ter de ser redobrada.

Se em sua empresa a presença de baratas tem sido constante, alguns pontos podem ser melhorados para que essa frequência diminua e até acabe. Vale lembrar que se mesmo seguindo as recomendações abaixo, as baratas continuam aparecendo, é melhor entrar em contato com uma dedetizadora de confiança para inspecionar o local.

Dica importante: Se as batatas estiverem aparecendo com frequência durante o dia, nem termine de ler esse artigo, ligue o mais rápido possível para agendar uma dedetização, pois o caso é de infestação.

Como acabar com baratas na empresa?

Abaixo selecionamos algumas dicas que devem ser colocadas em prática dentro da sua empresa. Elas podem ajudar a diminuir o aparecimento de baratas no local.

A importância de manter a limpeza do local

Num lugar com mais pessoas é necessário conscientizar todos sobre a importância de manter o local sempre limpo, pois migalhas chamam a atenção de insetos, assim como embalagens abertas e latas de lixo mal fechadas.

Um ponto que é interessante comentar é sobre as doenças que insetos assim transmitem, você pode conferir quais são essas doenças clicando aqui. Dessa forma, os colaboradores terão mais consciência ao entenderem o problema.

Evitar comer na mesa de trabalho também deve ser uma ação a ser evitada, recomendando que todos façam sua alimentação na cozinha/copa.

Recadinhos criativos ao longo do ambiente, lembrado as pessoas de limpar a mesa, a pia e até de lavarem as mãos é uma ótima forma de manter a organização.

Telas em janelas e ralos ajudam muito

Dependendo do imóvel, colocar telas nas janelas e ralos podem diminuir muito o acesso de baratas ao interior do local.

Se o imóvel for por exemplo escritórios em prédios comerciais é importante falar com a administração para se informar direitinho sobre como fazer a instalação das telas no caso das janelas.

Vale lembrar que se as baratas têm aparecido com frequência, deve-se falar com a administração do edifício para dedetizar os ambientes e áreas comuns, pois muitas vezes manter o escritório limpo e seguir todas as recomendações não irão adiantar se o problema está do lado de fora.

Inspecione áreas comuns

Como dissemos acima, inspecionar áreas comuns é muito importante, principalmente se sua empresa fica num imóvel como casas e quem cuida da administração de todo o ambiente é você.

Inspecione ralos, frestas, latas de lixo, bueiros e tudo mais que dê acesso às baratas, feche o que for possível fechar, mantenha o local limpo e sempre inspecionado, pois infestações são fáceis de se instalarem.

Mantenha a dedetização / desinsetização em dia

Manter a dedetização em dia pode ser muito mais econômico do que correr atrás de depois. Baratas transmitem diversas doenças e esse tipo de inseto num local como uma empresa, pode fazer com que doenças se alastram de forma mais fácil, como é o caso de viroses, doença transmitida com frequência pela barata.

A infestação de baratas além de causar má impressão para os presentes, também pode causar doenças e consequentemente, para uma empresa, despesas com o afastamento temporário de funcionários.

Essas são algumas ações que podem ajudar a sua empresa a acabarem de vez com a presença desses insetos horripilantes e nojentos.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem






Apoiamos esta causa