Será que tem ratos no telhado

Como descobrir se tem rato no telhado?

Publicado em: 9 agosto, 2019
Em: Controle de pragas Desratização Dicas

Roedores são sempre grandes problemas, eles invadem os imóveis e junto das possíveis doenças que podem transmitir, ainda comprometem móveis e objetos de valor.

Em grandes cidades, é comum encontrar três tipos: os ratos de esgoto, conhecidos como ratazanas, os camundongos e os ratos de telhado. Você pode conferir mais detalhes sobre cada um deles neste artigo.

O rato de telhado, como o próprio nome já diz, é o mais comum de se encontrado no telhado dos imóveis, ele consegue escalar paredes, muros e portões e facilmente tem acesso ao telhado, onde em pouco tempo e com acesso a comida e água, ele pode fazer ninhos e ter suas ninhadas, criando colônias.

O medo da maioria das pessoas que possuem imóveis térreos, é ter de lidar com os roedores e o que fazer para acabar com eles.

Digamos que não é simples descobrir se tem ratos no telhado, mas não é difícil, eles costumam deixar “pistas” sobre a sua presença, o que lhe permite descobrir que estão no local.

Quando a colônia é grande, é possível perceber a presença de ratos no telhado de forma mais fácil, pois, conforme a quantidade de roedores, é fácil ouvir eles.

“Rastros” deixados pelos ratos

Será que tem ratos no telhado

No geral, é possível perceber a presença dos roedores de três formas:

Através de objetos roídos: Os ratos costumam roer tudo que veem pela frente, e quando estão em algum lugar, de forma fixa, como quando montam seus ninhos, é possível perceber diversos locais roídos, como madeira, telha e qualquer outra coisa.

São poucas as coisas que ratos não conseguem roer. Então procure por locais roídos no telhado. Analise cada beirada e, caso tenham ratos no local, acredite, terão locais roídos.

Através de odores fortes: Em um local infestado de ratos sempre terá um odor muito forte, um odor característico, que é facilmente percebido, principalmente quando entramos num local fechado.

Então ao ir até o telhado, atente-se aos odores do local, se tiver ratos por lá, provavelmente você sentirá um odor forte de amônia.

Através de fezes no telhado: Onde quer que tenham ratos, o ambiente sempre terá fezes e as fezes de ratos são muito fáceis de se identificar.

Ao notar a presença dessas fezes, tenha certeza que existem ratos no ambiente e agende rapidamente uma desratização.

Provavelmente, se tiverem ratos no local, você perceberá essas três “pistas” facilmente, e então basta entrar em contato com uma dedetizadora para desratizar o local.

É importante lembrar que todo cuidado deve ser grande, afinal um local com ratos, pode estar contaminado com diversas doenças, então prepare-se com luvas antes de entrar no local.

Se quiser, você pode conferir dicas especiais de como fazer para que os ratos não tenham mais acesso ao seu telhado clicando aqui.

Qualquer dúvida sobre como desratizar o local, seja residências, comércios, empresas, condomínios comerciais ou residências, hospitais, restaurantes, escolas, clínicas e outros, entre em contato conosco e nossa equipe vai te ajudar.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Problemas de esgoto em condomínios

Especial Síndico – Tudo o que você precisa saber sobre problemas de esgoto

Dentro de um condomínio, independentemente do tamanho e da quantidade de moradores, existem sempre diversos pontos que exigem a atenção rotineira de um síndico, entre elas, o esgoto e a manutenção dos encanamentos é uma das que tem prioridade, já…

Veja mais...
Docas caseiras para acabar com mosquitos

Dica para acabar com mosquitinhos pequenos

Se tem uma coisa que tira a paciência de qualquer pessoa, são aqueles mosquitinhos que ficam voando em volta das frutas, ou próximo a pia, ou no banheiro, entre tantos outros lugares que eles sempre aparecem. Com certeza você também…

Veja mais...
Como acabar com ratos?

Naftalina espanta ratos?

A naftalina é utilizada com grande frequência por muitas pessoas há muito tempo, mesmo se tratando de um produto químico e que pode causar complicações a saúde caso seja usado de maneira errada. Ela é principalmente utilizada para o controle…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem