como acabar com rato de telhado

Como acabar com ratos no forro de casa?

Publicado em: 20 abril, 2017
Em: Controle de pragas Desratização Dicas

Os ratos estão por todo lado nas grandes e pequenas cidades, quando menos se espera e se você não estiver preparado, poderá ter que enfrentar um deles em sua casa.

Já compartilhamos aqui em nosso blog que existem três principais tipos de ratos que assombram nossa cidade e a maior parte do Brasil, são eles; o rato de esgoto ou ratazana, o camundongo e o rato de telhado ou rato de forro, como é conhecido em muitos lugares.

A maior dúvida das pessoas é como acabar com o rato de forro, já que este aproveita de suas habilidades para se alojar nos telhados das casas, montando ninhos nos forros e causando muitos problemas para os moradores de casas.

Convido você a conferir nosso artigo que fala mais especificamente sobre cada um dos três tipos de ratos que mencionamos acima, neste artigo que você pode conferir clicando aqui, você conhecerá mais sobre os ratos e também suas habilidades e pontos que precisamos ficar atentos para não deixar que eles se instalem em nossas casas.

Hoje, especificamente sobre os ratos de forro que são grandes problemas entre as pragas urbanas, trouxemos algumas dicas do que você deve fazer para acabar com ratos no forro.

Se você é uma das pessoas que está enfrentando esse problema com ratos, confira abaixo o que você deve fazer para dar um fim nessa situação.

O que fazer para acabar com ratos de forro/telhado

Mantenha o forro limpo

Os ratos pretos ou ratos de telhado ou forro, como preferir chamar, são ratos que tem a habilidade de subir em locais altos de diversas formas. Eles podem se equilibrar em fios ou galhos e conseguem ter acesso fácil até o telhado de sua casa.

Esses ratos procuram o telhado pois sabem que o local é, na maioria das vezes, quentinho e possuem um grande número de coisas entulhadas ou sujeira que servirão de local para que ele possa fazer seu ninho. Além disso existe a possibilidade mais fácil de ele encontrar comida, seja dentro do forro ou na casa mesmo, onde ele poderá ter fácil acesso já que já se alojou na parte de cima da sua casa.

Se este forro / telhado, estiver vazio e limpo, sem entulhos, madeiras, caixas e outros tipos de lixo, a chance de o rato se manter ali diminui bastante, mas ainda assim correrá o risco do acesso a comida e por isso você deve acabar com a possibilidade de que esses ratos conseguem encontrar comida, lixo e migalhas.

Mantenha o forro sempre limpo e livre de entulhos e lixo.

Feche todas as possíveis entradas

O rato de forro só consegue entrar no seu telhado se ele encontrar uma forma de entrar, caso contrário irá embora.
Assim, programe um fim de semana que um profissional ou você mesmo, dependendo da sua experiência, possa subir no forro de sua casa e procurar e tampar com cimento todos os buracos por onde um rato possa passar.

Um forro / telhado bem vedado não trará chances de um rato entrar e nem de criar ninho no local. Por isso tampe tudo com cimento para que ele não tenha nem a chance de roer, como aconteceria se você tampa-se as entradas com madeira.

Os ratos são bem inteligentes e se você bobear vai acabar criando uma ninhada em sua casa, então fique de olho e deixe o forro da sua casa bem fechado.

Contrate uma empresa de desratização

Uma empresa especializada em desratização (caso queira saber mais sobre o assunto clique aqui) irá ajudá-lo com as melhores práticas e soluções para capturar e acabar com ratos no forro da sua casa.

Através de venenos e equipamentos adequados e que sigam as normas corretas para não causar mal ao meio ambiente, uma empresa de desratização poderá concluir com o trabalho e acabar com o rato de maneira rápida e sem prejuízos para o morador ou dono da casa.

Nós temos profissionais qualificados e realizamos a prestação de serviços em desratização há anos, e acima de tudo, respeitamos o meio ambiente com a utilização de técnicas e soluções adequadas. Dessa forma podemos ajudá-lo a acabar com ratos de telhado e forro trazendo maior segurança e conforto para sua família.

Recapitulando

Confira o resumo abaixo para não esquecer:

  • Limpe todo o forro, sem deixar nenhuma bagunça onde o rato possa se alojar ou se esconder;
  • Tampe todas as entradas que possam levar o rato de telhado para dentro do forro de sua casa;
  • Contrate uma empresa especializada em desratização para efetuar as melhores soluções e acabar de vez com os ratos de forros e telhados da sua casa.

Qualquer dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco e saber mais sobre como podemos ajudá-lo. Você pode nos enviar uma mensagem via formulário de contato ou entrar em contato conosco através do nosso telefone.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...

Comente

4 respostas para “Como acabar com ratos no forro de casa?”

  1. rafaleobela Santos disse:

    Está fazendo um barulho constante no forro de gesso, mas esse barulho só aparece de dia (pela manhã)como se algo estivesse andando, será que alguma rata deu cria? Mas os ratos não costumam aparecer de noite?

    • Império disse:

      Olá Rafa, boa tarde.
      Os ratos costumam sair de seus ninhos durante a noite para comer, então se ele fez ninho no forro, passará o dia todo lá e dessa forma você pode ouvir o barulho dele, principalmente se tiver muitos. O barulho pode ser de pombas também. O mais indicado é verificar o local para ter certeza. Caso precise podemos ajudar!

  2. Rose disse:

    Os ratos estão aqui desde ontem tenho bebê novo e cães estou c medo n saem d cozinha casa fexada meu deus m ajuda c uma solução

    • Império disse:

      Oi Rose,
      Entendemos seu medo,
      Procure entrar em contato com alguma controladora de pragas da sua cidade. Se estiver em SP, entre em contato com a nossa equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao