dedetização para escolas

A importância da dedetização e controle de pragas nas escolas

Publicado em: 7 março, 2019
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

Não é de hoje que sabemos o quanto alguns insetos e animais são verdadeiras pragas para o meio em que vivemos; visto que enquanto uns transmitem doenças perigosas, outros causam a morte com uma simples picada, como no caso dos escorpiões.

Pensando na escola como um ambiente cercado por pessoas, e na sua grande maioria crianças e adolescentes, cogitar o tratamento do ambiente e deixá-lo o mais saudável possível deixa de ser apenas uma opção e torna-se um dever.

Todo tipo de cuidado deve ser redobrado, visto que um local com tantas pessoas já tem um alto índice de circulação de bactérias e vírus, com insetos então, a situação fica ainda pior.

dedetização para escolas

Com imunidade mais baixa, crianças são mais receptivas a contrair infecções.

Insetos como baratas, moscas, formigas e mosquitos são responsáveis pela transmissão de diversos tipos de doenças, a maioria delas transmitidas apenas pelo contato direto ou indireto, como conjuntivite, virose, febre tifoide, entre outras.

Clique aqui e conheça aqui as doenças transmitidas pelos insetos

Mosquitos como o Aedes Aegypti ainda transmitem doenças mais perigosas, como Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika. Se pensarmos nos roedores, a situação fica ainda pior, pois são responsáveis pela transmissão de vírus que podem causar graves problemas de saúde.

Todos essas pragas podem facilmente ter acesso a diversos imóveis nas grandes cidades, e as escolas não ficam de fora.

Clique aqui e saiba quais são as doenças transmitidas pelos ratos

Devido a essa quantidade de problemas para a saúde da nossa comunidade em geral, a dedetização e controle de pragas se torna importantíssima, principalmente nas escolas, independente do porte.

Quando é necessário dedetizar?

Os administradores e diretores devem se manter atentos a sinais de infestações, como grandes quantidades de mosquitos, moscas, baratas (vale lembrar que no caso de baratas aparecendo durante o dia, o sinal de infestação é grave e deve-se procurar pela solução o mais breve possível), caminhos de ratos pelos cantos das salas, locais do piso, fendas e objetos roídos, além de acúmulo de objetos como madeiras e papelão que atraem não somente roedores como também escorpiões.

Ao notar situações semelhantes, entrar em contato com uma dedetizadora de confiança é a melhor solução, pois esta irá avaliar o local e buscar focos de infestação e como proceder para ler o fim destas.

Manter a periodicidade de dedetização durante o ano também é importante para evitar infestações. Esta pode ser recomendada pela própria dedetizadora ou ir de acordo com a sua administração ao sentir necessidade durante o tempo, principalmente em períodos de infestação, como nas épocas de verão e dias mais quentes.

Uma escola, independente do tamanho e estrutura, pode contar com controle de pragas em:

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, nossa equipe poderá auxiliá-lo e ainda agendar uma visita gratuita para avaliação técnica.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Formas de acabar com as moscas

Como espantar moscas?

Nos dias quentes, dois insetos são os que mais tiram a nossa paciência, você sabe identificar quais são?! Se você disse moscas e pernilongos… Acertou! Enquanto os pernilongos tiram o nosso sono, as moscas atrapalham o dia, e ambos além…

Veja mais...
Dedetização no bairro tatuapé

Dedetizadora no Tatuapé

Localizado na zona leste de São Paulo, o bairro Tatuapé ficou conhecido por sua forte tradição industrial, sendo a sede das maiores indústrias brasileiras. Hoje o bairro além de acomodar grandes empresas, também se tornou o lar de muitas pessoas…

Veja mais...
acabar com mosquito de banheiro

Por que aparecem mosquitos no banheiro?

Todo mundo em algum momento já se deparou com aqueles mosquitinhos de banheiro e se perguntou ”Da onde é que esses mosquitos aparecem e o que estão fazendo aqui?”. Apesar de não causarem nenhum tipo de problema para nós, os…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem