dedetização para escolas

A importância da dedetização e controle de pragas nas escolas

Publicado em: 7 março, 2019
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

Não é de hoje que sabemos o quanto alguns insetos e animais são verdadeiras pragas para o meio em que vivemos; visto que enquanto uns transmitem doenças perigosas, outros causam a morte com uma simples picada, como no caso dos escorpiões.

Pensando na escola como um ambiente cercado por pessoas, e na sua grande maioria crianças e adolescentes, cogitar o tratamento do ambiente e deixá-lo o mais saudável possível deixa de ser apenas uma opção e torna-se um dever.

Todo tipo de cuidado deve ser redobrado, visto que um local com tantas pessoas já tem um alto índice de circulação de bactérias e vírus, com insetos então, a situação fica ainda pior.

dedetização para escolas

Com imunidade mais baixa, crianças são mais receptivas a contrair infecções.

Insetos como baratas, moscas, formigas e mosquitos são responsáveis pela transmissão de diversos tipos de doenças, a maioria delas transmitidas apenas pelo contato direto ou indireto, como conjuntivite, virose, febre tifoide, entre outras.

Clique aqui e conheça aqui as doenças transmitidas pelos insetos

Mosquitos como o Aedes Aegypti ainda transmitem doenças mais perigosas, como Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika. Se pensarmos nos roedores, a situação fica ainda pior, pois são responsáveis pela transmissão de vírus que podem causar graves problemas de saúde.

Todos essas pragas podem facilmente ter acesso a diversos imóveis nas grandes cidades, e as escolas não ficam de fora.

Clique aqui e saiba quais são as doenças transmitidas pelos ratos

Devido a essa quantidade de problemas para a saúde da nossa comunidade em geral, a dedetização e controle de pragas se torna importantíssima, principalmente nas escolas, independente do porte.

Quando é necessário dedetizar?

Os administradores e diretores devem se manter atentos a sinais de infestações, como grandes quantidades de mosquitos, moscas, baratas (vale lembrar que no caso de baratas aparecendo durante o dia, o sinal de infestação é grave e deve-se procurar pela solução o mais breve possível), caminhos de ratos pelos cantos das salas, locais do piso, fendas e objetos roídos, além de acúmulo de objetos como madeiras e papelão que atraem não somente roedores como também escorpiões.

Ao notar situações semelhantes, entrar em contato com uma dedetizadora de confiança é a melhor solução, pois esta irá avaliar o local e buscar focos de infestação e como proceder para ler o fim destas.

Manter a periodicidade de dedetização durante o ano também é importante para evitar infestações. Esta pode ser recomendada pela própria dedetizadora ou ir de acordo com a sua administração ao sentir necessidade durante o tempo, principalmente em períodos de infestação, como nas épocas de verão e dias mais quentes.

Uma escola, independente do tamanho e estrutura, pode contar com controle de pragas em:

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, nossa equipe poderá auxiliá-lo e ainda agendar uma visita gratuita para avaliação técnica.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao