curiosidades baratas dedetização

7 curiosidades sobre as baratas (você vai se assustar com a 7ª)

Publicado em: 19 abril, 2018
Em: Controle de pragas curiosidades dedetização

As baratas são mesmo muito horripilantes para a maioria das pessoas e ao mesmo tempo interessantes, visto que conseguem suportar situações extremas como viver sem a cabeça (sim já te revelamos uma das curiosidades sobre elas) e isso desperta a nossa curiosidades sobre esse inseto asqueroso e que mesmo parecendo inofensivo (não pela aparência) pode até mesmo transmitir algumas doenças perigosas.

Inclusive convidamos você a conferir um de nossos artigos onde falamos mais sobre essas doenças que as baratas transmitem para que você possa ficar atento sobre. Para conferir basta clicar aqui.

Curiosidades sobre baratas

Vejamos abaixo no que mais esse inseto pode te surpreender.

1- Uma antena, várias funções

A antena da barata é seu grande diferencial, é através dela que a barata sente gostos, cheiros e toca as coisas a sua volta.

2- Baratas não são dorminhocas

Diferente do que se pensa e diz por ai, as baratas não dormem durante o dia, elas apenas se recolhem.

Inclusive, se você costuma encontrar baratas andando pela casa durante o dia, é sinal de que o local está infestado delas, visto que elas não costumam sair de seus esconderijos durante o dia.

3- As fêmeas são as assustadoras

Sabe quando você encontra uma barata enorme e devido o tamanho dela a única coisa que você quer é sumir? Pois essas baratas imensas são as fêmeas.

Na maioria das espécies, as baratas fêmeas são maiores que os machos, a única coisa que os machos de maior que a fêmeas são as asas.

4- Aquela gosma branca não é sangue

Sabe quando você mata uma barata com tanta vontade que sai uma gosma, tipo creme, branco de dentro dela? Isso não é sangue, é um tipo de gordura que protege órgãos internos da barata.

Essa mesma gordura, permite que a barata fique dias sem comer, para ser mais franco, permite que ela fique até um mês sem comer nadinha.

5- Não são insetos velhos, são experientes

Os cientistas acreditam que as baratas já habitam o nosso planeta há cerca de 200 milhões de anos nessa mesma forma como conhecemos hoje.

6- Água para elas não é tão importante

Diferente de nós e de muitos outros animais, a barata pode ficar meses sem precisar de nenhuma gotinha de água.

7- Altamente reprodutivas

Se você nos acompanha já há algum tempo sabe que nas grandes cidades existem duas espécies de baratas mais comuns de encontrar, são elas as baratas americanas (marrom escura e enormes) e as germânicas (pequenas e mais claras). Você pode saber mais sobre as diferenças sobre elas clicando aqui.

Esses dois tipos de baratas são altamente reprodutivas, a barata americana pode produzir até 800 descendentes nos seus 4 anos de vida e a germânica, que vive 1 ano, gera até 20 mil.

Agora imagine tudo isso dentro da sua casa, que horror!

Gostou do tema?
Compartilhe o vídeo abaixo com os amigos e deixe que eles conheçam algumas dessas curiosidades também!

Essas são algumas curiosidades sobre as baratas, mas vale lembrar que não é bom marcar bobeira com esses inseto já que devido suas condições de sobrevivência, ela pode transmitir várias doenças, bactérias e vírus, além de infestar a sua casa num pequeno espaço de tempo.

Por isso entre em contato conosco para um orçamento gratuito caso esteja vendo mais baratas do que o normal.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...
Atenção síndico com os problemas causados por baratas

Especial Síndico – Infestação de baratas e o que vem junto com elas!

As baratas são consideradas uma das pragas urbanas mais difíceis de controlar, além de causarem diversos prejuízos por onde passam. Como conseguem se adaptar facilmente aos locais, em pouco tempo elas podem causar grandes infestações e trazer, junto com isso,…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao