repelentes naturais para afastar escorpiões

Como espantar escorpião?

Publicado em: 24 fevereiro, 2020
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

Escorpiões são pragas urbanas que podem causar grandes prejuízos, principalmente em relação a saúde pública, já que se trata de um inseto peçonhento.

Diferente de outras pragas, como baratas, moscas, formigas e outros, acabar com escorpiões não é tão fácil, principalmente se não estiver munido dos produtos mais eficazes que só são disponibilizados para dedetizadoras e controladoras de pragas.

Ainda assim, existem algumas formas que podem ajudar a espantar os escorpiões e que você pode utilizar como alternativas para afastá-los.

Dicas especiais sobre escorpiões

Recentemente, compartilhamos conteúdos que podem ajudar a acabar com os escorpiões, e antes de tentar as alternativas para espantá-los, é muito importante verificar esses pontos para que a sua casa não continue atraindo escorpiões.

Muitas vezes as pessoas tentam de tudo para acabar com escorpiões, mas esquecem do primordial, que é não promover um ambiente atrativo, o que faz com que eles sempre voltem.

Confira os artigos:

Certifique-se de tomar os cuidados descritos nos artigos acima antes de prosseguir com as dicas caseiras para espantar os escorpiões.

Cuidados que você deve tomar para afastar os escorpiões

Além dos cuidados que mencionamos nos artigos acima, você pode utilizar algumas dicas caseiras para resolver o problema. A questão é que essas são apenas alternativas, ou seja, são parte de todo um cuidado que você deve ter.

Após os cuidados com os ambientes internos e externos, eliminando os atrativos para os escorpiões, você pode utilizar:

Plantas que funcionam como repelentes para escorpiões

Plantas como alfazema, lavanda, citronela, cânfora, manjericão, alecrim e hortelã são algumas das que afastam o escorpião por conta do cheiro.

É preciso deixar essas plantas em locais estratégicos e cultivá-las para que tenha o máximo delas possível dentro do imóvel, principalmente aos arredores da casa, do lado de fora.

Escolha locais escuros, úmidos e próximos aos jardins para colocar as plantas. Você não precisa plantar todas, pode apenas escolher aquelas que mais gosta, mas é importante que sejam em um número grande para exalem o perfume o mais forte possível de forma que espante os escorpiões.

Como dissemos antes, os escorpiões são naturalmente mais resistentes a venenos e repelentes “fracos” ou naturais, então para que a dica os afaste é preciso que o perfume seja forte.

Você pode inclusive tentar utilizar essências naqueles lugares onde não é possível colocar plantas, a essência também poderá afastá-los.

Canela em pó também é um repelente natural

Outro repelente que pode ser utilizado é a canela em pó, que deve ser espalhada em locais estratégicos e em volta da casa.

Como também se trata de um repelente natural, é importante que espalhe bastante canelo nos arredores, de forma que, o escorpião perceba a presença da canela e se afaste.

Em ambas as dicas, os escorpiões não serão mortos e os repelentes não agirão como veneno. Por isso é importante que sejam utilizados juntamente com outros cuidados.

Se em todos os casos, tomando todos os cuidados que citamos nesse artigo, ainda assim os escorpiões continuarem aparecendo, nossa sugestão é contar com uma dedetização especializada, que contará com produtos eficazes para o tratamento contra escorpiões, dedetizando de forma mais rápida.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Infestação e quarentena - como evitar

Quarentena + Quantidade maior de resíduos = Pragas urbanas

Nos dias de hoje, naturalmente, é um pouco mais difícil manter todos em casa juntos, muitas famílias passam parte do dia em suas atividades corriqueiras, e somente ao final do dia é que se ajuntam, quando possível. Mas com a…

Veja mais...
Duvidas frequentes sobre sanitização de ambientes

O que é Sanitização?

Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, diversas empresas de Controle de Pragas estão enfatizando seus serviços em Sanitização, uma prestação de serviços que sempre existiu e que tem sido mencionada frequentemente em sites e redes sociais exatamente por conta…

Veja mais...
Quando sei que é a hora de fazer uma limpeza na caixa de gordura?

Quando sei que é a hora de fazer uma limpeza na caixa de gordura?

A caixa de gordura é um item essencial no esgoto de residências, comércios, condomínios e outros, pois é através dela que toda gordura do imóvel é filtrada ou pelo menos deveria ser. Quando a caixa de gordura não está funcionando…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem