Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006
Como é feita a limpeza de fossa séptica?

Como é feita a limpeza de fossa séptica?

Publicado em: 23 de novembro de 2021
Em: desentupidora Por: Império

A fossa séptica é um item muito importante no saneamento básico para a maioria dos imóveis, pois é responsável por ajudar no tratamento dos resíduos que saem dos imóveis em direção ao esgoto.

Ela é importante para evitar que rios, lagos, mares e até mesmo o solo sejam contaminados por esses resíduos.

Se você quer saber com mais detalhes sobre o que é uma fossa séptica e porque é importante manter a limpeza dela em dia, convidamos você a ler os conteúdos abaixo. No artigo de hoje, focaremos em explicar como é realizada essa limpeza.

Por que contratar uma empresa especializada para a limpeza?

Como a fossa séptica é responsável por receber e iniciar o tratamento de todos os resíduos que vão para o esgoto, é de suma importância que a limpeza dela seja realizada de maneira correta e com a supervisão de pessoas capacitadas.

Caso a limpeza seja realizada de maneira incorreta ou por profissionais incapacitados, além de prejudicar o funcionamento da fossa séptica, os resíduos podem contaminar o meio ambiente, além de não se ter certeza sobre onde serão descartados os resíduos originários da limpeza, o que, certamente, irá prejudicar a natureza por um descarte incorreto.

Empresas certificadas e licenciadas para realizar a limpeza de fossas sépticas, como nós da Desentupidora Império, temos a obrigação e o compromisso de descartar os resíduos com empresas terceiras responsáveis no manuseio correto, impedindo assim a contaminação do meio ambiente.

Agora que você já sabe mais sobre a importância de contar com uma empresa especializada para a limpeza de fossas sépticas, vamos entender melhor como é realizada a limpeza.

Como é realizada a limpeza da fossa séptica?

De forma direta, a limpeza é realizada através de caminhões especiais, equipados com bombas de alta pressão, que fazem a remoção desses resíduos, armazenando todo o conteúdo de forma segura.

Depois de alguns meses recolhendo todos os resíduos, a fossa séptica fica cheia e nesse momento a limpeza é necessária. Um técnico em limpeza de fossa retira a tampa e, depois de aguardar alguns minutos para que os gases sejam liberados da fossa, ele adiciona a mangueira do caminhão dentro da fossa para que os resíduos sejam removidos.

O tempo para realizar toda a limpeza varia de acordo com o tamanho da fossa. Todo o conteúdo é encaminhado para uma empresa especializada no manejo e tratamento posteriores para que esse conteúdo não tenha contato com o meio ambiente, como já mencionamos acima.

Se estiver precisando de limpeza de fossas sépticas, não hesite, solicite um orçamento gratuito e mantenha a limpeza em dia para que assim evite outros problemas.

Compartilhe este artigo