Como desentupir o vaso sanitário

Como desentupir vaso em um minuto?

Publicado em: 11 fevereiro, 2020
Em: desentupidora Dicas

Problemas com vasos sanitários são frequentes na maioria dos lares, principalmente quando o quesito é privada entupida!

Muitas pessoas têm o hábito de utilizar o vaso com lixo, descartam diversos tipos de objetos que, em algum momento, acabarão entupindo o vaso sanitário e, dependendo do objeto, podem causar grandes prejuízos para o proprietário.

Agora para vasos que entopem de forma superficial, sempre tem uma forma prática de resolver, que pode ser a partir de um desentupidor de borracha ou desentupidor alternativo feito com garrafa pet, como já ensinamos aqui em nosso blog.

De ambas as formas, quando o entupimento é superficial, é possível desentupir o vaso sanitário em menos de um minuto!

Como desentupir o vaso sanitário rápido

Para um vaso sanitário entupir é preciso que algum objeto esteja bloqueando a passagem de água. Independente de qual objeto for, para dar passagem é preciso exercer uma certa pressão sobre a água para que o objeto seja empurrado e, consequentemente, dê espaço para a água passar.

Para desentupir o vaso sanitário de forma rápida, o recomendado é utilizar um desentupidor de borracha, daqueles que a maioria das pessoas tem em casa e que encontramos facilmente em lojas de utensílios.

O processo é muito simples, e se o entupimento for superficial, com pequenos movimentos você conseguirá desentupir o vaso sanitário em minutos.

Se você nunca usou um desentupidor de borracha antes, clique aqui e confira o passo a passo. Nesse mesmo artigo, você também conta com duas receitas para desentupir o vaso sanitário de forma simples, aproveite para conferir.

Puts, mas não tenho desentupidor em casa! E agora?

Você pode fazer um em casa com uma garrafa pet e um cabo de vassoura, o processo é tão simples e eficiente que você conseguirá fazer o desentupidor e desentupir o vaso sanitário em menos de 10 minutos.

Se você quiser tentar essa dica em casa, é só seguir o passo a passo clicando aqui.

Você não precisará de muito e poderá fazer o processo de forma rápida, resolvendo o seu problema com a privada entupida.

Desentupir o vaso sanitário em um minuto com plástico filme

Outra maneira prática para desentupir o vaso sanitário é utilizando o plástico filme, aquele plástico que geralmente temos na cozinha e que serve para embalar alimentos.

Além do plástico filme você vai precisar de uma fita adesiva que seja forte, daquelas grossas, para que o processo seja mais seguro e não corra o risco de o plástico filme estourar e o vaso sanitário vazar.

Passo a passo

Passe o plástico filme no vaso sanitário, envolvendo toda a boca do vaso de uma forma que ela fique bem fechada, como uma tampa.

Passe a fita adesiva, grudando o plástico filme no vaso, pelas laterais e impedindo que o plástico solte com facilidade.

Atenção: De todas as dicas, essa é a menos segura, então indicamos que você tente outras alternativas antes dessa e se certifique que o plástico filme está bem firme antes de continuar o passo a passo, já que o conteúdo dentro do vaso sanitário pode acabar vazando.

Depois de ter certeza de que o plástico filme está bem preso com a fita adesiva no vaso sanitário, dê descarga. O plástico irá inflar um pouco com a pressão da água, e nesse momento você deve empurrar o plástico para dentro do vaso, fazendo pressão para a água descer e desentupir o vaso sanitário.

Novamente, se o papel filme não for de muita qualidade ou ele não ficar muito bem preso ao vaso sanitário, a água dentro do vaso pode vazar ao dar a descarga. Por isso, tome cuidado e procure fazer as outras dicas antes de tentar essa.

Depois de desentupir o vaso, basta retirar o papel filme e a fita adesiva.

Em todo caso, recomendamos o desentupidor de borracha ou que é feito com garrafa pet, já que são opções mais seguras e efetivas.

Tentei de tudo e o vaso continua entupido

Se você tentou todas as alternativas e o vaso sanitário continua entupido, é provável que o objeto esteja em um local de difícil acesso ou que seja algum outro problema relacionado e então é necessário que um profissional avalie o local.

Entre em contato conosco e conte com uma visita gratuita, onde nossos técnicos avaliarão o problema e recomendarão as melhores alternativas para resolver o entupimento.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

Vantagens de contratar uma desentupidora de esgoto

4 vantagens de contratar uma desentupidora de esgoto

Veja mais...
Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
épocas do ano para a manutenção e controle de pragas em condominios

Especial Síndico – As melhores épocas para o cuidado contra pragas e manutenção

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao