Infestação de carrapatos, o que fazer?

Como combater carrapatos?

Publicado em: 16 janeiro, 2020
Em: Sem categoria

Carrapatos são insetos da família dos aracnídeos e mesmo sendo tão pequeninos, podem causar grandes problemas, como já dissemos em outro artigo aqui do nosso blog.

Eles picam a pele, tanto do animal quando do homem, quando são bem pequenos, e à medida que vão se alimentando do sangue, vão ganhando tamanho, até ficarem visíveis aos olhos. O problema é que, justamente por isso, muitas vezes eles passam despercebidos, e enquanto ficam presos, acabam transmitindo sérias doenças, como a doença de Lyme e a febre maculosa.

Você pode saber mais sobre essas doenças e o perigo das infestações de carrapatos através do nosso artigo abaixo:

Depois de descobrir carrapatos em casa ou nos animais de estimação, é necessário acabar com eles, já que eles podem transmitir doenças perigosas tanto para os cachorros e gatos, quanto para as pessoas.

Mas é aí vem a pergunta… O que fazer para acabar com os carrapatos?!

Antes de começar com as dicas, é preciso deixar duas coisas em ordem, são elas:

Mantenha a vacinação e os cuidados com o seu pet em dia:

A vacinação e os remédios de tratamento, indicados pelos veterinários, são importantíssimos para o controle de pulgas e carrapatos. Se você não tem essa atenção com o seu bichinho, ele provavelmente vai ficar cheio desses insetos e ainda vai empestear a casa.

A vacinação e os remédios impedem o ciclo de vida de pulgas e carrapatos que possam estar também no ambiente, ao mesmo tempo que protege o seu animal de estimação toda vez que você o leva para passear, impedindo que ele pegue algum carrapato ou pulga no meio do caminho.

Para saber se seu cachorro ou gato tem carrapatos, confira nosso artigo abaixo com dicas dos locais onde os carrapatos costumam ficar presos nos animais:

Mantenha a limpeza do ambiente:

Apenas 5% dos carrapatos e pulgas ficam presos nos animais, a maior parte deles ficam no ambiente, como nas paredes, no chão, nas casinhas e caminhas e em outros locais próximos do ambiente em que o pet fica. Em alguns casos, eles podem, inclusive, se espalhar pela casa, causando uma grande infestação.

Por isso é muito importante ter um cuidado também com o ambiente, mantendo a casa sempre limpa, sem acumular entulhos como madeiras e papelões. Deve se ter ainda mais atenção com o local onde os pets ficam.

Tomando esses cuidados em especial, você deve acabar com a infestação cuidando do pet e do ambiente juntos.

Em relação ao pet, leve-o ao veterinário que irá recomendar o melhor tratamento, já em relação ao ambiente, você pode tentar essa receita caseira abaixo:

Receita caseira para acabar com carrapatos

Para te ajudar no controle dos carrapatos, você pode fazer essa receita abaixo e aplicar diariamente nos locais onde os animais de estimação costumam ficar e onde você mais encontra os carrapatos.

Atenção, é muito importante manter o cuidado veterinário com os animais de estimação e não passar essa receita nos pets, somente no ambiente.

Ingredientes

  • Meio copo de detergente
  • 4 colheres de sal
  • Um copo de água
  • Uma colher de bicarbonato de sódio
  • Um limão
  • Meio copo de vinagre de maçã

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes dentro de um borrifador e aplique diariamente no local onde os pets ficam. Deixe o produto agir e evite que os pets fiquem no local enquanto o produto seca.

Faça isso até perceber que os carrapatos sumiram.

Dedetização contra carrapatos

Outra forma muito mais eficaz no combate de carrapatos, é fazer uma dedetização no ambiente.

Ao contratar uma dedetizadora, procure saber se a mesmo é regulamentada, assim como nós da Império, pois dessa forma, os produtos utilizados para a dedetização são mais confiáveis, e siga as instruções de pré e pós dedetização.

A dedetização feita com uma dedetizadora de confiança como a Império, tem garantia e permite acabar com os carrapatos de forma mais eficiente.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

baratas na empresa

Infestação de baratas na empresa, o que fazer?

Estamos chegando na primavera e nesse período do ano não só as baratas como os insetos em geral, voltam a aparecer com mais frequência. Isso acontece por conta do aumento nas temperaturas que acabam influenciando no metabolismo dos insetos. Se…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem