Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    Como acabar com a infestação de ratos?

    Como acabar com a infestação de ratos?

    Publicado em: 15 de julho de 2021
    Em: Desratização Por: Império

    Em nossos conteúdos sempre frisamos a importância de manter o controle de pragas em dia para evitar problemas como a infestação de ratos.

    Os ratos possuem uma capacidade de reprodução muito grande, uma única rata pode ter até 200 filhotes por ano e a sua reprodução começa cedo, geralmente entre 10 e 12 semanas de vida. Com o tempo e a falta de controle, o que antes poderia ser somente uma única rata andando pelos arredores da sua casa, passa a ser vários ratos de uma única vez.

    Com um descontrole de roedores, outros problemas são acrescentados, como transmissão de doenças como a leptospirose, e depreciação do imóvel e dos móveis do local.

    O que fazer para acabar com uma infestação de ratos?

    A melhor forma de acabar com uma infestação de ratos é através da desratização, um serviço integrado ao controle de pragas, mas voltado apenas para a dedetização de ratos.

    Acabar com ratos não é fácil, existe toda uma compreensão e produtos específicos para que esse controle ocorra de fato, e por isso a contratação de empresas especializadas em desratização é tão importante.

    A nossa recomendação é solicitar um orçamento ou visita gratuita para que nossos técnicos possam avaliar o local e entender qual espécie de rato está causando problemas. A partir daí, poderemos ajudar no controle, desratização e manutenção para que não ocorram mais infestações.

    Outros tipos de ação, como uma dica ou outra, daquelas caseiras, pode auxiliar em alguns casos bem específicos, mas na maioria das vezes, uma solução verdadeira para acabar com ratos na residência, comércio ou outro segmento, é somente através da desratização.

    Enquanto uma infestação de ratos pode trazer doenças, prejuízos e preocupação para residências e seus proprietários ou inquilinos, outros problemas se somam para outros segmentos como comércios, empresas e indústrias.

    Esses outros segmentos podem acrescentar aos problemas causados pelos ratos, situações como perda de reputação, perda de clientes e até ações judiciais por não manter em dia o controle de pragas, conforme normas da Vigilância Sanitária.

    Se as coisas têm demorado muito para se resolverem, se entra mês sai mês e os ratos continuam causando problemas, somente a desratização poderá ajudá-lo.

    Em alguns casos, até recomendamos o uso de receitas caseiras para acabar com roedores, nós mesmos já compartilhamos aqui em nosso blog algumas que podem te ajudar, como:

    Mas se após tentar essas dicas, o problema persistir, é possível que a infestação esteja grande e que somente o cuidado de uma desratização estrategicamente voltada para o tipo de roedor, possa resolver.

    Resolver através da desratização pode evitar gastos desnecessários

    Contar com o suporte de uma empresa especializada é sempre a melhor forma de resolver o problema e ainda economizar.

    Empresas sérias cobram valores justos pela desratização e resolvem o problema, diferente de ficar tentando diversas formas diferentes de afastar os ratos, gastar com armadilhas ou produtos inadequados, e os ratos continuarem no local.

    Quer solução? Conte com a gente, entre em contato através do formulário ao lado ou envie uma mensagem pelo Whatsapp, nossos consultores tirarão todas as suas dúvidas e caso seja preciso, enviaremos um técnico até o local para avaliar o que pode ser feito para te ajudar a resolver o problema.

    Compartilhe este artigo