Receita de veneno caseiro para acabar com ratos

Veneno caseiro para ratos

Publicado em: 22 janeiro, 2020
Em: Controle de pragas Desratização Dicas

Roedores são um grande problema para a maioria das cidades, já que transmitem doenças perigosas e contaminam tudo por onde passam, além de prejuízos em relação a materiais, produtos e móveis.

Roedores são facilmente atraídos por locais com entulhos, falta de limpeza pesada e problemas com esgoto e lixo.

Receita de veneno caseiro para acabar com ratosSituações como essas tornam o local tão atrativo para o animal, que muitos deles fazem colônias e transformam o seu imóvel num verdadeiro criadouro.

Não importa se o local é uma casa, comércio, empresa, indústria, os roedores sempre encontram um jeito de se esconder e procriar, e em pouco tempo o local pode ficar infestado deles.

É por isso que todo cuidado é pouco em relação ao controle de ratos e manter a desratização em dia é a forma mais eficaz para acabar com ratos, principalmente em casos de grandes infestações e colônias.

Se você tem recebido a visita desse intruso e quer saber mais sobre como pode fazer para evitar infestações, confira abaixo nossas recomendações:

Outra forma, menos eficiente é verdade, de acabar com ratos é através de receitas de venenos caseiros. Muitas delas são de origem dos nossos avós e costumam ser eficientes quando o local não tem nenhuma colônia e aparece um ou outro rato de vez em quando, já que receitas desse tipo agem somente em um rato por vez e costumam demorar um pouco para fazer efeito.

Então se você percebe que vez ou outra, aparece um rato no local, essa receita pode te ajudar, mas vale lembrar que mesmo com essa impressão de não serem muitos ratos, o recomendado é solicitar uma avaliação profissional que irá buscar por locais em que possa existir alguma colônia.

Faça a receita abaixo, coloque no local onde costuma ver os ratos passarem ou em locais estratégicos, como debaixo do fogão, atrás da geladeira, debaixo de máquinas de lavar, em cima do telhado e outros. Caso, depois de alguns dias, os ratos continuarem aparecendo, então é possível que tenha alguma colônia por perto, e o mais eficiente será contratar o serviço de desratização.

Veneno caseiro para matar ratos

Antes de colocar a receita abaixo nos locais estratégicos, certifique-se de que animais de estimação e nem crianças tenham acesso ao local para que não consumam a receita.

Ingredientes

  • Para essa receita você vai precisar de:
  • Uma xícara de açúcar;
  • Uma xícara de gesso;
  • Copinhos descartáveis ou tampinhas.

Como fazer

  • Misture o açúcar, que servirá de atrativo para os ratos, com o gesso até que fique bem misturado e homogêneo.
  • Divida a mistura em copos descartáveis pequenos ou em tampinhas e coloque nos locais estratégicos.
    Repita o procedimento sempre que notar a presença de ratos no local.

O gesso em contato com o organismo do rato, vai endurecer, o que fará com que o rato morra sufocado.

Essa receita é muito simples, fácil de fazer e só é preciso ter atenção quanto às crianças e animais de estimação para que não consumam o veneno, visto que o gesso pode fazer mal.

Se mesmo após duas ou três semanas, os ratos continuarem aparecendo, entre em contato conosco e agende uma visita gratuita para avaliação e orçamento. Nossos técnicos se certificarão sobre a possibilidades de colônias no local e irão lhe fornecer a melhor solução para a desratização.

Para mais dúvidas como essas, visite nosso blog e confira outros artigo sobre como acabar com roedores e outras pragas

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

4 dicas para acabar com ratos, insetos e pragas em condomínios

Especial Síndico – 4 dicas para evitar a infestação de pragas no condomínio

Veja mais...
Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao