Desratização, a melhor forma de acabar com a infestação de ratos

Qual o melhor jeito de acabar com ratos?

Publicado em: 1 novembro, 2019
Em: Controle de pragas Desratização Dicas

Ratos são animais muito inteligentes e alguns chegam a ser até bem bonitinhos, mas somente quando falamos daqueles domesticados. Quando se trata daqueles que vivem no esgoto ou nos lixões, a história é outra e eles acabam, inclusive, se tornando um grande problema para a sociedade como um todo, já que transmitem sérias doenças e trazem diversos prejuízos.

Por serem inteligentes, muitas formas de tentar capturá-los ou acabar com eles, acabam sendo ineficazes e isso gera ainda mais prejuízo para quem tenta, pois gastam tempo e dinheiro de diversas formas possíveis, sem ser da maneira correta.

Constantemente recebemos muitas perguntas do tipo “Qual a melhor forma de acabar com os ratos?”, “Qual a forma mais eficaz de evitar roedores nos imóveis?” ou “Dedetização acaba mesmo com ratos?” e é natural que existam esses questionamentos, afinal, é realmente difícil acabar com os ratos quando um imóvel está infestado deles.

Mas esse grau de dificuldade existe, principalmente, porque muitas pessoas evitam a forma mais adequada para o controle, e com isso, tentam formas não tão eficazes e aparentemente mais “baratas” com o intuito de chegar a algum resultado. A consequência?! Os ratos continuam aparecendo e a infestação aumentando.

Você sabia?

Uma fêmea pode ter filhotes com 25 dias de idade;
As gestações duram 22 dias;
Em cada ninhada, a fêmea pode ter até 13 filhotes;
21 horas após o parto, a fêmea pode ficar prenha novamente.
Uma única fêmea pode ter mais de 200 filhotes por ano!

Viu só como uma infestação pode acontecer de forma rápida?!

Então para te ajudar nessas questões, trouxemos esse artigo que te ajudará a entender melhor sobre as formas eficazes de acabar com ratos.

Depende da quantidade de ratos no local…

Você poderá encontrar muitas receitas caseiras e formas baratas de acabar com os ratos, e não podemos dizer que de fato elas não funcionam, porque tudo depende da quantidade de roedores que tem no local.

Desratização, a melhor forma de acabar com a infestação de ratosExistem muitas receitas para acabar com ratos na internet… Elas vão desde opções de alimentos envenenados ou com produtos químicos que causam efeitos nos roedores, até o uso de essências para espantá-los. Nós mesmos já compartilhamos algumas dessas essências e você pode conferir clicando aqui.

Mas quando o local está infestado de ratos, muitas dessas formas não serão boas o bastante para acabar com todos eles. Será preciso experiência, produtos e equipamentos adequados para resolver o problema de vez.

Você pode até usar as receitas e outros meios que encontrar na internet para acabar com os ratos, mas se forem muitos, eles continuaram aparecendo, ao mesmo tempo que continuam se multiplicando… ou seja, vira uma bola de neve que não tem fim e você ficará sem controle diante disso.

Por isso, se você suspeita que existe uma infestação no local, a forma mais eficaz, o melhor jeito de acabar com os ratos será através da desratização, contratando uma empresa de confiança para o serviço.

Em locais que não existem infestações, muitas receitas caseiras poderão ajudar, já que naquele momento você de fato, está lidando somente com um rato que pode ter vindo de um local mais afastado em busca de alimento. Mas quando esse número aumenta, somente uma desratização será eficiente o bastante para acabar com o problema.

Roedores vem até os imóveis em busca de alimentos, então a melhor forma de prevenir essa visita indesejada é fazer o possível para manter o local limpo e organizado.

  • Tapar buracos em muros, que possam dar acesso ao interior da sua casa;
  • Deixar o lixo sempre muito bem tampado e retirá-lo com frequência;
  • Ter atenção a ração dos animais de estimação, não deixando o potinho cheio sempre (porque vai atrair os ratos, afinal o alimento está ali, a disposição do rato);
  • Evitar entulhos e deixar a garagem e o quintal sempre bem limpos;
  • Limpar calhas, forro do telhado, caixas de gordura e caixas d’água, e deixar tudo sempre bem fechado para impedir o acesso dos ratos…

Essas são formas de evitar que o ambiente seja atrativo para os ratos, e consequentemente, evitar infestações. Agora se você faz tudo isso, a sua casa não apresenta motivos para atrair ratos e mesmo assim eles aparecem, eles podem estar vindo de alguma infestação próxima, como no terreno vizinho.

Nesses casos é importante conversar com a vizinhança e descobrir se mais alguém sofre com o mesmo problema, e se o caso for positivo, juntos, vocês devem descobrir de onde esses ratos podem estar vindo.

Ao encontrar o lugar da infestação ou suspeitá-lo dele, a melhor forma de acabar com os ratos é solicitar uma desratização. Se o lugar for inacessível ou um terreno baldio, o correto é entrar em contato com a prefeitura ou subprefeitura do local para que avaliem e tomem as devidas providências.

Receitas caseiras para acabar com os ratos

Se você não tem certeza sobre ser uma infestação de ratos ou não, e procura uma forma de acabar com os ratos que estão aparecendo na sua casa, recomendamos que você siga as ficas abaixo:

Se não houver resultado, solicite o serviço de desratização, pois como dissemos acima, será o caminho mas eficaz e que vai resolver de verdade.

  • Alimentos + cimento: Você pode fazer uma isca com algum alimento que tenha em casa, como arroz cozido, fubá e outros. Basta adicionar uma colher de cimento junto ao alimento, misturar e colocar em potinhos próximos aos locais em que os ratos mais aparecem.

Importante: Não é indicado que essa isca fique próxima de animais de estimação ou crianças, já que podem comer por engano. Por isso tome cuidado e evite deixar a mistura por muito tempo no local. É recomendado que coloque a noite e retire pela manhã. 

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você a entender o quanto a desratização é a forma mais eficaz de acabar com uma infestação de ratos.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Doenças transmitidas por pulgas de ratos

Pulgas de roedores – um perigo que a maioria desconhece

As pulgas são insetos que sobrevivem se alimentando do sangue de outros animais, ou seja, trata-se de parasitas externos, pois ficam presos na pele e pelos. No Brasil existem diversas espécies, entre todas as que mais se destacam e tornam-se…

Veja mais...
Controle de pragas em empresas

Como o seu negócio pode sofrer com a presença de pragas

Recentemente um vídeo feito em Paris, ao lado da Torre Eiffel, viralizou nas redes sociais e deixou muitas pessoas de queixo caído em relação a cidade. No vídeo, como você pode ver abaixo, o turista brasileiro brinca em relação as…

Veja mais...
Desentupidora com visita e orçamento gratuita

Desentupidora com visita gratuita – Por que é importante para você?

Desde a nossa fundação, viemos ano após ano sendo reconhecidos pelo diferencial em nosso atendimento, reconhecimento que nos presenteou várias vezes. Em um de nossos diferenciais, trouxemos a visita gratuita, uma prestação que traz imensos benefícios não somente para nós,…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem






Apoiamos esta causa