Docas caseiras para acabar com mosquitos

Dica para acabar com mosquitinhos pequenos

Publicado em: 12 dezembro, 2019
Em: Controle de pragas dedetização

Se tem uma coisa que tira a paciência de qualquer pessoa, são aqueles mosquitinhos que ficam voando em volta das frutas, ou próximo a pia, ou no banheiro, entre tantos outros lugares que eles sempre aparecem.

Com certeza você também não aguenta mais e por isso chegou até aqui, em nosso artigo. Em outro momento, nós já compartilhamos dicas do que fazer para que esses mosquitinhos sumam de vez da sua casa, e provavelmente você já deve ter lido.

Na verdade, a limpeza é o fator principal para evitar que esses mosquitos fiquem na cozinha, banheiro e outros cantos da casa. Se você prestar bem atenção, vai perceber que os locais onde eles mais ficam são locais úmidos, como próximos a pia da cozinha ou dentro do banheiro.

Isso acontece porque esses mosquitos precisam de locais assim para sobreviver, ou seja, eles aproveitam a água e umidade das pias, ralos, chão e paredes (no caso do banheiro), para se alimentar e, principalmente, colocar seus ovos.

Então se você começar por deixar a sua cozinha e banheiro, limpos e secos o máximo de tempo possível já vai ajudar a diminuir a incidência deles pela metade.

Outros mosquitinhos gostam de ficar próximos as frutas, então mesmo quando a casa tiver toda limpa e perfumada, um ou outro vão aparecer se na sua cozinha, você tiver frutas a mostra, principalmente se elas estiverem bem maduras.

O que é importante fazer agora para acabar com os mosquitos

Se você tem tido muitos problemas com os mosquitinhos, seja de cozinha ou banheiro, você deve começar com o fator limpeza. Para isso recomendamos que você leia esse artigo que separamos abaixo, ele traz dicas importantes para essa primeira parte do processo.

Neste artigo, além de algumas dicas importantes de limpeza e organização, que as vezes passam despercebidas, o artigo também traz uma receita fácil de fazer para acabar com os mosquitinhos e ela pode te ajudar.

Para o banheiro, mesmo não sendo exatamente os mesmos mosquitos, eles possuem hábitos bem parecidos e também gostam de ambientes úmidos, por isso estão por lá.

Para eles, vamos convidar você a conferir o artigo abaixo, lá trouxemos com mais detalhes o porquê de os mosquitinhos ficarem no banheiro da sua casa e também algumas dicas importantes para acabar com eles.

Receitinha caseira para acabar com os mosquitinhos pequenos

Vamos levar em conta que você já conferiu os artigos que compartilhamos acima e já fez e reforçou a parte da limpeza, certo? Vamos então, agora, colocar essa receitinha caseira em prática para acabar com os mosquitinhos que teimarem em continuar aparecendo.

Docas caseiras para acabar com mosquitosEssa receita é muito simples, daquelas que nossas avós faziam e que ajudam a controlar esses mosquitos. Veja bem, essa receita não é tão eficaz quanto uma dedetização, mas ajuda e se manter as outras dicas que trouxemos anteriormente, provavelmente você terá bons resultados.

Mas é importante salientar, é preciso seguir todas as dicas que passamos, tanto no início desse artigo como essa abaixo, pois uma completa a outra. Não adianta pular a parte da limpeza e diminuição da umidade do ambiente, e achar que a receitinha abaixo vai fazer milagre, porque não vai.

Se o ambiente estiver limpo, com perfume cítrico (que os mosquitinhos odeiam), com menos umidade, ralos tampados e tudo mais, você terá muito mais resultado do que partir diretamente para a receita abaixo, combinado?!

Então vamos lá!

O que você vai precisar:

Para essa receitinha caseira, você vai precisar dos seguintes itens:

  • Uma garrafa pet de plástico, pode ser pequena;
  • A casca de uma fruta doce, como banana. Você pode adicionar um pedaço da fruta também, mas é importante não exagerar na quantidade;
  • Tesoura.

Modo de fazer

Com a ajuda da tesoura, comece cortando a garrafa 4 dedos abaixo da boca, separando a garrafa em duas partes, a parte de cima (que tem a boca) e a parte de baixo (que tem o fundo).

Na parte debaixo, adicione o pedaço da fruta e deixe ela dentro da garrafa, bem no fundo.

Pegue o pedaço de cima e encaixe-o ao contrário, dentro da parte debaixo da garrafa. A boca da garrafa vai ficar para dentro da parte debaixo, formando uma tampa que vai encaixar perfeitamente e ao mesmo tempo vedar as laterais da garrafa.

Para que a armadilha dê certo, a boca da garrafa não pode encostar na fruta, por isso busque uma forma de encaixar e deixar a fruta com uma distância da boca.

Pronto, a sua armadilha está pronta!

Atraídos pela fruta, os mosquitinhos vão entrar na garrafa pela boca dela que estará aberta, mas não vão conseguir sair.

Com o tempo, a garrafa ficará cheia de mosquitinhos, então só será preciso descartar a armadilha, jogando-a dentro de uma sacola e depois no lixo.

Coloque essa armadilha em locais onde os mosquitinhos aparecem com mais frequência.

Essa dica tira a atenção dos mosquitos do ambiente, e se você manter tudo bem organizado e limpo, aos poucos eles vão parar de aparecer.

Quer resultado rápido e eficiente? A dedetização pode te ajudar

Agora se você já fez de tudo, tentou todas as alternativas e mesmo mantendo tudo limpo, os mosquitos continuam aparecendo em sua casa, é possível que tenha alguma infestação próxima ao local.

Independente de ser um problema com infestação ou não, a dedetização será sempre a melhor alternativa para acabar com problemas com insetos, sejam eles mosquitos, baratas, aranhas, formigas, traças, pulgas e outros.

Além de ser uma forma muito mais prática e eficaz, a dedetização realizada dela nossa empresa conta com produtos de alta tecnologia e autorizados pela Anvisa e outros órgãos de regulamentação, o que traz melhores resultados na aplicação, no controle dos insetos e na segurança para os nossos clientes.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Como eliminar formigas?

Como eliminar formigas?

Formigas são uma das pragas urbanas mais presentes nas casas e imóveis em geral, principalmente por terem fácil acesso devido ao seu tamanho e por encontrarem os locais mais improváveis para formar seus formigueiros, que podem ser até mesmo dentro…

Veja mais...
repelentes naturais para afastar escorpiões

Como espantar escorpião?

Escorpiões são pragas urbanas que podem causar grandes prejuízos, principalmente em relação a saúde pública, já que se trata de um inseto peçonhento. Diferente de outras pragas, como baratas, moscas, formigas e outros, acabar com escorpiões não é tão fácil,…

Veja mais...
Síndico, saiba mais sobre o controle de pragas e dedetização para condomínios

Especial Síndico – Tudo o que você precisa saber sobre Controle de Pragas

Entre tantos cuidados e manutenções necessárias em condomínios, sejam eles comerciais ou residenciais, o cuidado com o controle de pragas é um dos que síndicos e administradoras devem ter atenção redobrada. A falta de cuidado e controle contínuo pode acarretar…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem