mosquitos de fruta, o que fazer?

Como acabar com mosquitinhos de frutas na cozinha?

Publicado em: 18 maio, 2017
Em: dedetização Dicas

Quem é que nunca se sentiu mal ao entrar na cozinha e se deparar com aqueles mosquitinhos bem pequeninos que ficam rodeando pelas frutas e outros locais da cozinha?

Se não cuidar, com o tempo eles parecem se multiplicar e por mais que você faça, eles parecem não sumir nunca, dá até mesmo aquela impressão de que a cozinha está suja, mas nem sempre é esse o motivo pelo qual eles estão por ali.

Para ajudar você a acabar com os mosquitinhos de frutas e de cozinha, trouxemos abaixo algumas dicas importantes para você fazer em casa.

Mosquitinhos de fruta

Esses mosquitinhos acabam parando na nossa cozinha por conta de frutas ou verduras que estejam muito maduros e/ou decomposição.

Esses alimentos, principalmente as frutas, chamam a atenção desses mosquitinhos por conta do açúcar, por isso na maioria das vezes que empesteiam a nossa cozinha, ficam em volta de frutas como banana e maçã.

Para acabar com eles, basta manter a cozinha em ordem e seguir as dicas que separamos abaixo.

Dicas para acabar com os mosquitinhos

Latas de lixos limpas e bem fechadas

Retire o lixo da cozinha com frequência, principalmente o lixo orgânico que é aquele em que jogamos restos de comida e alimentos.

Retirando esse lixo com frequência, um dos maiores focos já será controlado.

Sempre que retirar o lixo, limpe a lata de lixo com água e sabão para retirar os restos de lixo orgânico que podem estar presentes nos cantinhos da lata.

Mantenha esse lixo sempre bem fechado, para que nos momentos em que estiver cheio, não chame a atenção dessas mosquinhas.

Se desfaça de frutas e legumes expostos e muito maduros

Óbvio que não é necessário jogar fora, somente se estiverem em estado de decomposição bem avançada, mas caso contrário você pode se desfazer dessas frutas (que as crianças costumam não querer comer por conta da aparência estranha), fazendo sucos, adicionando em vitaminas ou mesmo em bolos.

O importante é não deixar a fruta ou legume que está muito maduro, exposto até apodrecer, pois são elas que vão chamar os mosquitinhos para dentro da sua casa.

Fique sempre de olho e quando perceber que estão amadurecendo demais, prepare algo para elas ou então guarde-as na geladeira para o momento em que for utilizar.

Cubra as frutas expostas

Mesmo as frutas que não estão totalmente maduras, podem chamar a atenção desses mosquitinhos, então o correto é deixá-las cobertas, seja por um pano de prato, um guardanapo ou mesmo aqueles protetores especiais para frutas.

Com elas cobertas, os mosquitinhos não vão encontrá-las tão cedo e isso ajudará a dar tempo para que você e sua família se deliciem da fruta antes do mosquitinho.

Outra opção é embrulhar as frutas e alimentos expostos com papel filme ou alumínio, assim também evitará os mosquitinhos de frutas.

Caso você esteja se empenhando em todas essas dicas e mesmo assim os mosquitinhos ainda ficarem na sua cozinha, você pode aproveitar de uma receita caseira muito eficaz que irá botar um fim neles sem causar mal nenhum ao meio ambiente.

Receita caseira para acabar com mosquitinhos

Uma ótima receita que sempre dá resultados é a misturinha de vinagre de maçã, açúcar e detergente. Nessa receita o açúcar chama a atenção do mosquitinho que ao chegar perto acaba ficando preso na espuma do detergente e morrendo no vinagre.

Para fazer a receita que é super simples, siga o passo a passo abaixo:

Ingredientes

  • Meio copo de vinagre de maçã;
  • Duas colheres de sopa de açúcar;
  • Duas colheres de sopa de detergente.

Modo de fazer

Adicione ao meio copo de vinagre as duas colheres de açúcar e de detergente, mexa até que fique uma pequena espuma no topo do copo.

Coloque o copo próximo ao local onde tem mais mosquitinhos e deixe por lá até que a misturinha dê um jeito neles.

Essa receita é muito boa e com certeza irá te ajudar a acabar com todos os mosquitinhos de frutas.

Você pode repetir a receita sempre que sentir necessidade, colocando sempre no local onde tem mais mosquitinhos. Só não esqueça de seguir as outras dicas para não ter que adotar o copo com a receitinha para sempre.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Especial síndico - comunicação com moradores

Especial Síndico – Melhores formas para a comunicação com os moradores

Sabemos que se dedicar a profissão de síndico não é fácil, ele ou ela está o tempo todo servindo as pessoas, busca alternativas para que a convivência seja positiva e que tudo caminhe nos eixos, mas nem sempre é exatamente…

Veja mais...
Desentupidora de esgoto

Como desentupir o vaso sanitário sem desentupidor de borracha?

O desentupidor de borracha é um item essencial para qualquer ambiente que tenha um banheiro, independentemente de ser uma residência, empresa, comércios ou clínicas, pois muitos entupimentos superficiais podem ser resolvidos com a ajuda desse equipamento simples. Por ser um…

Veja mais...
Problemas causados pelo uso incorreto da Naftalina

O perigo por trás do uso incorreto da naftalina

Você provavelmente já usou ou já viu alguém usando Naftalina, não é verdade? Trata-se daquela bolinha branca que era comumente utilizada por nossas avós para espantar insetos. Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas recorrem a naftalina para proteger suas…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem