acabar com mosquito de banheiro

Por que aparecem mosquitos no banheiro?

Publicado em: 6 setembro, 2019
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

Todo mundo em algum momento já se deparou com aqueles mosquitinhos de banheiro e se perguntou ”Da onde é que esses mosquitos aparecem e o que estão fazendo aqui?”.

Apesar de não causarem nenhum tipo de problema para nós, os mosquitinhos de banheiro incomodam e passam uma impressão de casa mal cuidada, suja, e ninguém quer passar essa má impressão, não é mesmo?!

Existe alguns motivos pelos quais os mosquitos invadem os banheiros e se instalam por lá, e reunimos abaixo, neste artigo quais são eles, assim você terá noção do que fazer para acabar com eles.

Mosquitos de banheiro, de onde veem?

acabar com mosquito de banheiro

Não transmitem doenças, mas passam uma má impressão!

Os mosquitos de banheiro têm o costume de aparecer, principalmente, em dias quentes, no verão ou primavera, quando as temperaturas estão lá em cima.

Ao entrarem no banheiro eles encontram o local perfeito para procriarem e causarem imensas infestações, e tudo por falta de pequenos cuidados diários que são muito importantes!

Se você também tem tido problemas com infestações de mosquitos no banheiro, conheça abaixo quais são os motivos:

Banheiro = Umidade

Mosquitos gostam de locais úmidos e por isso o banheiro é o primeiro local que eles encontram, se o banheiro estiver em condições agradáveis para que eles continuem por lá, então eles ficam e procriam, caso contrário procuram outros locais como a cozinha.

A umidade atrai os mosquitos porque deixam o local da maneira adequada, do jeito perfeito, como eles precisam e por isso acabam ficando.

É muito importante manter o banheiro seco, passando o rodo depois de tomar banho e também um pano seco, tirando toda a umidade.

Comida à vontade para os mosquitos

Além da umidade que os mosquitos precisam para colocar seus ovos, o banheiro é um local perfeito para eles, já que eles têm acesso fácil a comida.

Os mosquitos de banheiro se alimentam de restos orgânicos, e encontram esses retos com facilidade no box, paredes e ralos dos banheiros.

Os restos orgânicos dos quais eles se alimentam são parte do que se solta do nosso corpo quando tomamos banho por exemplo.

Durante o banho, a gordura da nossa pele se solta e se não houver uma limpeza correta no banheiro, essa gordura acaba ficando presa nas paredes, box e outros locais próximos ao chuveiro.

Por isso é importante sempre limpar as paredes, pias, vasos e ralos, deixando tudo bem limpo e sem vestígios de gordura, deixando de chamar a atenção dos mosquitos.

Dicas para acabar com os mosquitos no banheiro

Agora que você já sabe que os principais motivos de terem mosquitos no banheiro é por acesso a comida e umidade que eles tanto precisam, basta evitar esses dois para que eles desapareçam.

  • Mantenha o banheiro sempre seco:
    Lembre todos da casa de deixarem o banheiro bem seco depois de tomarem banho. Abrir a janela para que o local seque naturalmente e diminua a umidade também ajuda.
  • Mantenha tudo sempre bem limpo:
    Limpe bem as paredes, ralos, pias e todo local que costuma ver os mosquitos próximos.
  • Limpe os ralos por dentro:
    Retire as tampas e esfregue, tanto as tampas quanto a parte interna dos ralos, com um pouco de detergente, água quente e cloro ou água sanitária. Deixe agir por alguns minutos e então enxague. Faça isso uma vez por semana, assim você evita que os mosquitos coloquem ovos nos locais.
  • Troque os ralos para aqueles que possuem tampas:
    Assim você poderá deixá-los tampados enquanto não estiver usando. Se não puder trocar, tampe com um pano. Isso evita que os mosquitos tenham acesso aos ralos, onde costumam colocar seus ovos e causar grandes infestações.
  • Mantenha a dedetização em dia:
    Quando a dedetização da sua casa está em dia, os mosquitos e nem outros insetos como baratas, formigas, moscas, aranhas, entre outros, terão acesso a sua casa, deixando o local protegido. Entre em contato conosco e saiba mais clicando aqui.

Seguindo essas recomendações você vai ver como os mosquitos vão de fato sumir e você não vai mais passar por situações embaraçosas na frente das visitas.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Doenças transmitidas por pulgas de ratos

Pulgas de roedores – um perigo que a maioria desconhece

As pulgas são insetos que sobrevivem se alimentando do sangue de outros animais, ou seja, trata-se de parasitas externos, pois ficam presos na pele e pelos. No Brasil existem diversas espécies, entre todas as que mais se destacam e tornam-se…

Veja mais...
Controle de pragas em empresas

Como o seu negócio pode sofrer com a presença de pragas

Recentemente um vídeo feito em Paris, ao lado da Torre Eiffel, viralizou nas redes sociais e deixou muitas pessoas de queixo caído em relação a cidade. No vídeo, como você pode ver abaixo, o turista brasileiro brinca em relação as…

Veja mais...
Desentupidora com visita e orçamento gratuita

Desentupidora com visita gratuita – Por que é importante para você?

Desde a nossa fundação, viemos ano após ano sendo reconhecidos pelo diferencial em nosso atendimento, reconhecimento que nos presenteou várias vezes. Em um de nossos diferenciais, trouxemos a visita gratuita, uma prestação que traz imensos benefícios não somente para nós,…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem






Apoiamos esta causa