Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006
A importância da limpeza de fossa de esgoto

A importância da limpeza de fossa de esgoto

Publicado em: 23 de março de 2022
Em: desentupidora Por: Império

Temos aqui em nosso blog diversos conteúdos sobre fossa de esgoto ou fossa séptica e temas para tirar as dúvidas dos nossos leitores.

Entre os temas, aquele que mais se destaca é sobre o porquê devemos priorizar a limpeza das fossas, então sempre voltamos com esse assunto por aqui para ajudar aqueles que ainda tem uma dúvida ou outra, afinal, estamos aqui para isso mesmo!

O que muitos não entendem é que a limpeza da fossa de esgoto é imprescindível, muito importante para manter o imóvel organizado, limpo, funcional e seguro para todos.

A falta de limpeza na fossa pode trazer problemas irreversíveis e muitos prejuízos financeiros e até de saúde para quem acha melhor deixar a manutenção para depois.

O que é a fossa de esgoto?

A fossa de esgoto ou fossa séptica é um tanque que armazena e trata todo o conteúdo de esgoto doméstico. Ou seja, armazenam os dejetos e transformam esse material em um material menos prejudicial ao meio ambiente.

Com o tempo de uso, essa fossa vai ficando cada vez mais cheia e então é preciso fazer a manutenção e limpeza, onde uma empresa especializada como nós da Desentupidora Império, vai até o local com um caminhão equipado com bombas de alta pressão, remove os resíduos, armazena todo o conteúdo de forma segura e encaminha para uma empresa responsável pelo tratamento posterior.

Se você quer entender melhor como uma fossa séptica funciona, convidamos você a conferir as matérias abaixo:

Quando essa manutenção não é realizada, diversos problemas podem acontecer. Entre eles:

  • Vazamento pelo excesso de dejetos;
  • Contaminação do solo ao redor da fossa;
  • Odores ruins;
  • Infestações de diversos tipos de pragas que são atraídas pelo conteúdo das fossas, como ratos, baratas e outros;
  • Proliferação de vírus, bactérias e doenças;
  • Entupimentos frequentes com material retornando pelos ralos e vaso sanitário;
  • Entre outros.

São prejuízos e problemas que ninguém tem o interesse de passar, principalmente por colocar em risco não somente o imóvel em si, mas também a saúde daqueles que frequentam o local e aos redores.

Por isso é muito importante manter a limpeza e a manutenção em dia, com plena certeza de que a fossa de esgoto está funcionando da maneira correta.

Compartilhe este artigo