Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 3983-1006
Barata Americana e Germanica – As mais aterrorizantes dos grandes centros

Barata Americana e Germanica – As mais aterrorizantes dos grandes centros

Publicado em: 04 de agosto de 2017
Em: Controle de pragas Por: Império

A família das baratas é imensa e existem diversos tipos diferentes, mas entre todas as que mais causam terror nas grandes cidades são dois tipos, a Blattella Germanica e a Periplaneta Americana.

Essas duas são com certeza as baratas que você mais encontra dentro da sua casa, nas ruas, lixões, ambientes de trabalho e outros tantos por aí. Por seus hábitos e conviverem em meio a locais poluídos, essas baratas são consideradas pragas urbanas por poderem transmitir doenças à população.

Além do fator de doenças que podem ser transmitidas por essas baratas, elas também procriam com facilidade o que pode causar grandes infestações em período curtos de tempo, por isso é importante se manter atento a quantidade de vezes que você se depara com uma delas em sua casa, pois se costuma vê-las com frequência isso significa que provavelmente existe alguma infestação de baratas próxima de sua casa.

Para auxiliar você a identificar os dois tipos de baratas que mais frequentam as nossas casas nas grandes cidades, trouxemos abaixo um resumo e imagem sobre cada uma delas,

Periplaneta americana

Barata americana

Barata americana

A temida barata  voadora, a barata americana é aquela que deixam todos de cabelo em pé e desesperados quando resolve voar pelos ambientes fechados. Ela é facilmente encontrada em lixões, galerias subterrâneas, esgoto, fossas, caixas de gordura, cemitérios e as vezes dentro de nossas casas a procura de alimento ou local para alojar.

Entre os dois tipos de baratas mais encontradas em grandes cidades, a Americana além de asas é muito maior, causando maior medo e repulsa nas pessoas.

Como uma praga que pode transmitir doenças, é importante manter a casa dedetizada contra esse tipo de barata para evitar que ela tome conta da sua casa ou local de trabalho.

Blattella Germanica

barata-alema

Barata germânica ou alemã

A segunda mais temida e que sempre aparece causando sustos nas pessoas dentro de casa, é a barata germânica.

De menor tamanho, comparada à americana, a barata Germânica não voa e geralmente fica em locais onde pode conseguir migalhas como cozinhas, armários e despensa, fornos, pias, embalagens, microondas, entre muitos outros.

Dependendo da cidade, essa barata também é conhecida como barata alemã, pela sua cor que é mais clara em comparação a americana ou paulistinha.

A barata germânica também tem grande facilidade de se proliferar e transmitir doenças.

O que fazer para acabar com as baratas?

Aqui em nosso blog temos artigos que trazem excelentes dicas do que devemos fazer para acabar de vez com baratas e outros insetos dentro de casa,  se você ainda não conferiu, confira abaixo:

Mas de uma forma bem resumida, uma das melhores formas de evitar a proliferação dessa barata é mantendo os ambientes sempre limpos, principalmente locais onde costumamos comer, como cozinhas, sofás, mesas de jantar, entre outros. E também manter a desinsetização do ambiente em dia.

Com a dedetização correta, nenhum desses dois tipos de baratas irá interromper seu sono ou aparecer enquanto estiver assistindo um filme com as visitas ou família.

Compartilhe este artigo


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0