Urgência? Toque para ligar:
(11) 3983-1006
como-acabar-com-insetos

8 razões para aparecerem insetos dentro da sua casa (evite ao máximo a 8ª)

Publicado em: 23 março, 2017
Em: Controle de pragas dedetização Dicas

Como já dissemos em outros artigos aqui em nosso blog, existem diversos motivos que fazem com que a sua casa fique infestada de insetos, e o motivo pelo qual eles aparecem em sua residência varia de acordo com cada espécie. Mas o que podemos dizer é que o aparecimento da maioria dos insetos acontece por alguns motivos bem semelhantes.

Dessa forma, para ajudar você a evitar o máximo a presença de insetos comuns em residências, separamos abaixo oito razões que você deve tentar evitar que aconteçam antes de precisar chamar uma empresa para dedetização / desinsetização, desratização ou termonebulização.

1# Latas de lixo destampadas

O lixo é o primeiro foco para muitos insetos, assim como moscas, baratas, formigas e até para alguns animais como
os ratos, pois é lá onde se encontram todas as “gostosuras” que esse tipo de praga costuma procurar para se instalar.

A demora ao jogar o lixo fora ou deixar as latas destampadas, sejam dentro ou fora de casa, fazem com que insetos e ratos venham induzidos pelo cheiro e assim, com os dias, passem a fazer da sua casa ou quintal um lar para eles.

É extremamente importante que você adicione o lixo de sua residência em um local bem fechado e que não permita dar acesso aos insetos.

2# Focos para larvas de mosquitos

Em época de verão e primavera, o que mais ouvimos é o quanto devemos nos atentar aos focos de mosquitos, como pneus descobertos, garrafas abertas, vasos e pratos de plantas, caixa d’água aberta e outros, por conta do mosquito Aedes aegypti que transmite doenças como a dengue, Zica e Chikungunya.

Só que quando estamos em outras estações do ano, como inverno e verão, também devemos nos atentar a esses focos.

Os mesmos locais em que o mosquito Aedes aegypti procura para procriar, outros insetos também utilizam para o mesmo, o que pode fazer com que a sua casa fique cheia de mosquitos.

Por isso atente-se aos focos durante o ano inteiro.

3# Falta de limpeza na casa

Lógico que tentamos manter a nossa casa limpa em todos os momentos, mas em alguns casos, deixar a cozinha por algumas horas sem limpá-la já pode fazer com que alguns insetos como baratas, mosquitos e moscas sintam-se atraídos a entrarem dentro da sua casa.

É muito importante que antes de sair ou de ir dormir, que você limpe os ambientes em que possam conter migalhas de comida, como a cozinha, mesa de jantar, fogão, sofá e o chão de ambientes como a cozinha e sala.

Mesmo que seja uma limpeza superficial, o risco de atrair insetos já diminui pela metade quando você separa esses minutinhos para organizar a casa antes de sair por algumas horas ou de ir dormir.

Os insetos são frequentemente atraídos por migalhas de alimentos e quando excluímos essa possibilidade, a chance de eles invadirem nossa casa já é bem menor.

4# Alimentos para pets

insetos dentro de casaSeja qual for o animal de estimação que você tem em casa, é sempre bom que retire a alimentação dele de locais a mostra.

Assim como nós temos horário para nos alimentarmos, os nossos animais de estimação também devem ter, dessa forma não há necessidade de deixar os potinhos de ração sempre cheios, isso evita com que insetos apareçam e você ainda mantém a alimentação do seu bichinho regrada.

Sempre que for colocar alimentos para o seu pet, coloque somente a quantidade que ele costuma comer, assim não irá sobrar alimento no pote, o que irá evitar alguns insetos.

5# Frutas

Deixar uma fruteira cheia de frutas deliciosas a mostra é sempre um convite para os olhos não é mesmo? Mas assim como é para os nossos, também é para os dos insetos.

Alguns mosquitos são atraídos pelas frutas e em pouco tempo você pode ter a sua cozinha cheia de mosquitinhos.

Uma forma de evitar é tampar suas frutas com panos, papel filme ou mesmo guardá-las na geladeira que além de conservá-las por mais tempo, irá evitar o aparecimentos de insetos.

6# Ralos destampados

Um dos locais que mais levam baratas para dentro das casas são os ralos, sejam eles da cozinha ou banheiro.

Como eles dão caminho para esgotos e caixas de gorduras, é importante que você mantenha-os sempre fechados e limpos. Você pode fechar os ralos com uma tampa pequena ou mesmo procurar por aqueles que já vem com uma trava, onde depois de instalados, você pode acionar a trava e tampar o ralo depois de usá-lo.

Parece um detalhe muito pequeno, mas você irá notar como irá diminuir a presença de baratas da sua casa.

7# Plantas dentro de casa

Que elas decoram e deixam os ambientes ainda mais bonitos, é fato, mas que se não estivermos sempre cuidando podem encher nossa casa de insetos, é verdade também.

Para ter plantas dentro de casa sem que seja atormentado por insetos, você deve estar sempre cuidando da terra, das plantas e dos pratinhos. Evitar colocar muito adubo em plantas que estão dentro de casa e estar sempre limpando os vasos e os pratinhos ajudam e muito a evitar insetos dentro de casa.

8# Tralhas e entulhos

como-acabar-com-insetosAlguns insetos como escorpiões, aranhas e baratas adoram locais escuros para formar ninhos, e guardar entulhos/tralhas em casa ou no quintal, por muito tempo, pode trazer alguns deles para dentro da sua casa.

Por isso evite ao máximo guardar entulhos ou tralhas por muito tempo, se tem a necessidade de colocar em algum lugar, coloque, mas não deixe lá por tempo demais e sempre que puder retire e limpe o local.

Quanto mais tempo deixar, mais chances você tem de criar um local cheio de escorpiões, baratas e aranhas dentro de casa, colocando em risco a vida de seus familiares.

Esses foram algumas razões que permitem que insetos comuns em residências consigam ter acesso a sua casa e com o tempo você acabe precisando de dedetização ou termonebulização para removê-los.

Recapitulando

  1. Evite as latas de lixo destampadas e não demore para jogar o lixo fora;
  2. Acabe com os foscos de mosquitos durante todo o ano;
  3. Sempre dê uma geral na cozinha e em ambientes que costuma comer antes de dormir ou sair de casa;
  4. Não deixe expostos os alimentos de seus pets;
  5. Guarde ou proteja as frutas;
  6. Tampe os ralos de toda a casa;
  7. Cuide ao máximo de suas plantinhas que estão dentro de casa;
  8. Evite ao máximo as tralhas e entulhos.

Por isso atente-se a esses detalhes e logo perceberá a diminuição de insetos dentro da sua casa. E não se esqueça de assinar nossa Newsletter logo abaixo para ficar por dentro de todas as nossas dicas e conteúdos.

 

Compartilhar


              
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Desentupir sozinha

O que fazer antes de chamar uma desentupidora?

Aqui em nosso blog sempre recomendamos dicas do que fazer para tentar desentupir canos, ralos, pias, vasos sanitários, caixa de gordura e etc, assim como também sempre deixamos claro do quanto é importante a avaliação de uma desentupidora, de um…

Veja mais...
Produtos naturais para diminuir coceira

Formas caseiras de tratar picadas de mosquitos

Nessa época do ano, os dias quentes nos trazem bons momentos para curtir em família, passear, ir para a praia, para o campo, ficar na piscina, mas além desses momentos agradáveis, o verão também traz insetos, mais precisamente: os mosquitos.…

Veja mais...
dedetização para escolas

A importância da dedetização e controle de pragas nas escolas

Não é de hoje que sabemos o quanto alguns insetos e animais são verdadeiras pragas para o meio em que vivemos; visto que enquanto uns transmitem doenças perigosas, outros causam a morte com uma simples picada, como no caso dos…

Veja mais...

Comente