serviços de dedetização

9 verdades e mitos sobre Dedetização e Pragas

Nós sabemos que na internet existem muitos conteúdos e também que nem sempre o que está nela é de origem confiável, então vale sempre virmos até aqui trazer informações precisas para que você não tenha prejuízos ao tentar fazer algo por conta própria, principalmente se não tem experiência o bastante.

No artigo de hoje trouxemos 9 situações para desvendarmos em relação ao Controle de Pragas, Dedetização ou Desinsetização, envolvendo também desratização e descupinização.

Mitos e verdades sobre a Dedetização

Veja abaixo as dez afirmações que com certeza você já viu ou pensou sobre dedetização e ficou na dúvida.

“Seguir as regras do manual de pós dedetização pode evitar problemas e garantir o prazo”

verdades sobre desentupimentoComo mencionamos acima, as recomendações deixadas pela empresa antes e após a prestação de serviços de dedetização e Controle de Pragas servem para que o cliente possa saber o que fazer para que a aplicação do veneno seja aproveitada no máximo em sua função.

O prazo estipulado de vencimento da dedetização após a aplicação é muito mais aproveitado se o cliente segue as recomendações, pois isso permite que o produto aja como deve ser.

O mesmo é relacionado aos problemas com pessoas que podem sofrer alguma reação ao produto, pois seguindo as recomendações tudo dá certo e não causa nenhum problema ao cliente em nenhuma circunstância.

“O dono do imóvel é que deve arcar com a dedetização e não o inquilino”

mito sobre desentupimentoIsso vai do acordo feito entre inquilino e proprietário, mas na maioria das vezes o que acontece é que enquanto o problema com pragas ocorre durante a moradia do inquilino é ele quem deve arcar com a dedetização.

Dessa forma o mais correto é que você entre em contato com o proprietário para tirar suas dúvidas ou mesmo entrarem em acordo sobre isso, caso o mesmo já não esteja no contrato de aluguel.

Como dissemos, na maioria das vezes, o inquilino deve arcar com os custos se o problema estiver acontecendo enquanto o mesmo está no imóvel.

“É importante manter o local fechado pelo tempo solicitado”

verdades sobre desentupimentoIsso faz parte das recomendações que é entregue ao cliente antes ou após a dedetização (variando de acordo com a dedetizadora) por isso é importante segui-la a risca, pois irá afetar a qualidade da aplicação.

Se você abre o local antes do prazo estabelecido, o veneno sai e isso levará a uma diminuição nos resultados, visto que o produto não vai agir como deveria e pelo tempo que deveria.

É importante que todas as instruções sejam levadas a sério até para que você não tenha prejuízos por ter que contratar novamente os serviços de dedetização pois o anterior não deu resultados.

“Baratas andando pelo local em pleno dia é sinal de infestação”

verdades sobre desentupimentoAs baratas têm como costume de se recolherem durante o dia, até mesmo como uma forma de sobrevivência, visto que de dia é muito mais fácil serem “pegas”.

Assim, não é de costume vê-las andando por aí a não ser que próximo ao local esteja uma colônia.

Então se você tem notado baratas andando pela casa ou quintal durante o dia entre em contato de imediato com uma dedetizadora para verificar o local.

“O serviço de dedetização de ratos é intitulado desratização”

verdades sobre desentupimentoSe você tem procurado por serviços de controle de pragas para roedores e tem tido dificuldade para achar pode ser porque está pesquisando pelo termo errado.

Atualmente muitas empresas de Controle de Pragas tem utilizado termos específicos para seus serviços, como acontece com dedetização de ratos que é intitulado desratização e dedetização de cupins que é intitulado descupinização.

Dessa forma, se precisar de alguns desses serviços, procure por esses termos e encontrará melhores resultados.

“Traças de livros e roupas são as mesmas”

mito sobre desentupimentoAs traças de livros e de roupas não são as mesmas, além de possuírem características muito diferentes elas também são bem diferentes uma das outras.

A traça de livro está sempre dentro de seu casulo e fica nele até se alimentar o bastante e então se transformar na traça de grãos, aquela mariposa pequena e bege que encontramos voando em nossa casa às vezes durante a noite.

Já a traça de livros é mais grosseira, tem a aparência semelhante a de uma baratinha mas com antenas no rabo também.

Convidamos você a conferir o artigo em que falamos mais sobre cada uma delas e como diferenciá-las, basta clicar aqui.

“Para acabar com cupins basta jogar a madeira fora”

mito sobre desentupimentoEssa é uma das atitudes que mais causa prejuízos para quem sofre com problemas com cupins, pois nem sempre o cupim está na madeira em questão.

Cupins se proliferam de forma muito rápida, e muitas das vezes eles não estão somente na madeira que aparenta estar infestada. É preciso analisar todo o local e principalmente os móveis e madeiras ao redor do local que parece estar infestado, pois é possível que estejam cheios de cupins também.

Em alguns casos é possível que o ninho de cupins nem esteja no local, pode estar no quintal ou até mais longe e o fato de jogar a madeira que parece estar infestada fora, pode não acabar com o problema.

Quer entender melhor? Confira esse artigo clicando aqui onde falamos mais sobre os cupins e como eles se proliferam.

“Barulho no forro da casa durante o dia é sinal de roedores”

verdades sobre desentupimentoApesar de terem muitos outros animais e insetos que se escondem ou mesmo fazem ninhos no forro das casas, como pássaros por exemplo. O risco de serem ratos é bem alto.

Como os ratos são animais que se recolhem durante o dia, é comum ouvir seus barulhos pois estão nos ninhos que podem ter sido feitos no forro da sua casa.

Por isso, para evitar infestação o melhor a fazer é entrar em contato com uma dedetizadora para verificar o local e ter certeza que não são ratos.

“Baratas e moscas apesar de nojentas não transmitem doenças”

mito sobre desentupimentoBaratas e moscas ou mesmo mosquitos são insetos que vivem em locais de muita contaminação, como lixões e esgoto e tanto seu corpo quanto suas patas carregam vírus e bactérias que podem causar e transmitir muitas doenças.

Geralmente essas doenças são transmitidas conforme o contato da barata ou mosca com o alimento, a água ou mesmo em contato com o ser humano.

Por isso é importante não levar a situação como algo banal, pois muitas vezes a virose que você pode já ter tido possa ter vindo por conta de algum alimento que consumiu e estava contaminado por uma barata ou mosca que pousou no local.

Tem mais algum assunto que para você gera dúvida em relação a dedetização e quer saber se é mito ou verdade? Compartilhe conosco nos comentários abaixo e iremos buscar por respostas!

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Como acabar com ratos?

Naftalina afasta ratos?

A naftalina é utilizada com grande frequência por muitas pessoas há muito tempo, mesmo se tratando de um produto químico e que pode causar complicações a saúde caso seja usado de maneira errada. Ela é principalmente utilizada para o controle…

Veja mais...
Especial síndico - comunicação com moradores

Especial Síndico – Melhores formas para a comunicação com os moradores

Sabemos que se dedicar a profissão de síndico não é fácil, ele ou ela está o tempo todo servindo as pessoas, busca alternativas para que a convivência seja positiva e que tudo caminhe nos eixos, mas nem sempre é exatamente…

Veja mais...
Desentupidora de esgoto

Como desentupir o vaso sanitário sem desentupidor de borracha?

O desentupidor de borracha é um item essencial para qualquer ambiente que tenha um banheiro, independentemente de ser uma residência, empresa, comércios ou clínicas, pois muitos entupimentos superficiais podem ser resolvidos com a ajuda desse equipamento simples. Por ser um…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem