tipos de traças

Quais os tipos de traças mais comuns?

Publicado em: 22 fevereiro, 2018
Em: Controle de pragas curiosidades dedetização Dicas

Com certeza você já se deparou com no mínimo um desses tipos de traças dentro de sua casa, devido ao seu tipo de ambiente preferido, é fácil para esses insetos encontrarem locais propícios para se instalarem, o que pode ser desde o seu guarda roupas, até sua dispensa ou estante de livros.

Mas o que muitos não sabem é que as traças são classificadas em três tipo, as traças de livros, as traças de roupa e a de alimentos.

E para ajudá-lo a entender melhor qual delas está infestando a sua casa, trouxemos abaixo um pouco mais sobre cada uma delas, facilitando a sua identificação e assim o foco delas dentro do ambiente.

Tipos de traças

Veja abaixo os tipos de traças que mais são encontradas nas casas e suas características que as transformam em pragas domésticas.

Traças de livros

dedetização de traçasAs traças de livros são, digamos que as mais assustadoras devido a sua aparência. Com um corpo cascudo e patas e antenas para todos os lados, elas lembram aquelas baratas pequenas e costumam se esconder em locais como frestas de estantes e armários, rodapés, debaixo de tapetes, sofás e claro… Nos livros e papéis que você tenha em algum local da casa.

A melhor forma de evitá-las é aumentar a frequência da limpeza no ambiente, principalmente em lugares úmidos e escuros, passando pano e aspirador de pó nesses locais de mais incidência. Assim você evita que elas se proliferam e saiam comendo tudo que você tiver de documentos e papéis.

Traças de roupas

dedetização de traçasA traça de roupa é uma das mais comuns, você provavelmente já deve ter visto elas por ai. Elas ficam dentro de casulos achatados e trata-se de uma larva bem pequena. Você provavelmente irá encontrá-la nas paredes, teto e claro… dentro de guarda roupas.

As traças de roupas se alimentam principalmente do suor, fios de cabelo e resquícios de alimentos que podem ficar presos no tecido. Por isso o indicado é não guardar roupas sujas, pois você estará facilitando, provocando um local ainda mais propício para elas.

As traças de roupas são a primeira fase de vida das traças de alimentos, que ao se desenvolverem, se tornam mariposas.

Traças de alimentos

dedetização de traçasQuando chega na fase adulta, a traça de roupa se torna uma mariposa e é inclusive, neste momento, que ela coloca seus ovos pela casa, aumentando a infestação.

Nesta sua última fase ela se alimenta de grãos, farinhas e sementes. O melhor para evitá-las é fechar bem os alimentos para que ela não tenha acesso e controlar sua infestação quando jovens, ainda em forma de larva.

As mariposas são pequenas e de cor bege e no momento de colocar seus ovos ela pode escolher colocá-los em frestas de madeira, armários e nas roupas.

Como as traças têm acesso a minha casa?

As traças chega a sua casa a partir dos ovos ou das mariposas, neste último caso entrando pelas janelas durante a noite.

Os ovos de traças podem chegar até a sua casa através de roupas, de objetos, caixas de papelão, livros e muitos outros.

A melhor forma de matar os ovinhos antes as larvas nascerem é colocar as peças, livros, roupas, tecidos e outros, no sol. Os ovos não aguentam o calor, então você pode, sempre que possível, colocar suas roupas , tecidos e objetos que representem o foco das larvas, no sol.

Outra forma de ajudar a exterminá-las e manter os ambientes sempre limpos, e passar aspirador de pó em todos os cantos.

Se estiver com problemas em relação às traças, entre em contato conosco e solicite um orçamento, basta clicar aqui.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

4 dicas para acabar com ratos, insetos e pragas em condomínios

Especial Síndico – 4 dicas para evitar a infestação de pragas no condomínio

Veja mais...
Menina morre por estar infestadas de piolhos

Menina de 12 anos morre infestada de piolhos

Veja mais...
Peste negra e o contágio através dos ratos, piolhos e pulgas

Série da Netflix fala sobre a Peste Negra e a contaminação através dos ratos e pulgas

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao