dedetização

Quais são os tipos de dedetização?

Publicado em: 22 março, 2018
Em: dedetização

Ao longo dos anos, devido a quantidade de pragas que começaram a fazer parte das grandes cidades e atormentar o dia a dia das pessoas, em suas casas, trabalhos ou mesmo em transportes públicos, o número de serviços direcionados ao controle dessas pragas aumentou e foi assim se qualificando, criando divisões e profissionais foram se dedicando a pragas específicas.

ratos- dedetizaçãoApós os profissionais começarem a se qualificar em determinados tipos de controle de pragas, deu-se por melhor organização dividir e categorizar os tipos de controles que foram surgindo.

Isso muitas vezes acabou (e ainda acaba) confundindo o cliente que busca pelo controle de alguma praga em específico, mas devido tantas nomenclaturas diferentes, desconhece quais dos serviços deve contratar.

Dessa forma trouxemos aqui neste artigo os tipos de dedetização que você pode buscar e qual o serviço correto para determinada praga.

Tipos de dedetização ou desinsetização

Vale lembrar que o termo mais correto para se falar é desinsetização, mas como é mais comum as pessoas conhecerem o termo dedetização, este ainda continua se mantendo nas empresas.

Há algum tempo trouxemos aqui no blog um artigo tratando com mais detalhes sobre os termos dedetização e desinsetização. Caso não tenha visto ainda, convidamos você a clicar aqui e entender melhor como surgiu a palavra dedetização e porque hoje o termo mais correto é desinsetização.

Confira abaixo os tipos de dedetização:

Descupinização

A descupinização trata-se da dedetização para cupins, onde através de profissionais qualificados e produtos específicos para dedetizar os cupins, já que eles têm maior resistência em comparação a insetos comuns.

Desratização

Tratando se de um dos tipos de pragas mais comuns nas grandes cidades, a desratização trata de dedetizar os roedores.

Como os ratos são animais que transmitem sérias doenças, o profissional e as empresas de dedetização devem ter uma atenção redobrada, controlando para que eles sejam de fato dedetizado.

Dedetização ou desinsetização

A dedetização propriamente dita está relacionada a diversos tipos de insetos e alguns animais, como baratas, moscas, mosquitos, escorpiões, formigas, traças, pulgas, carrapatos, lacraias, lesmas e insetos no geral.

Dessa forma, sempre que houver necessidade de contratar serviços para estes insetos, você poderá contratar os serviços comuns de dedetização ou desinsetização.

Entre essas opções existe também a Temonebulização, um serviço de dedetização voltado principalmente para insetos voadores, onde através de uma fumaça conseguimos dedetizar esses insetos com maior facilidade. Este serviço não é voltado para ratos ou cupins.

Esses são os serviços que nós prestamos, você poderá encontrar outros temas relacionados a outros tipos de serviços em outras empresas.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre que tipos de dedetização contratar, entre em contato conosco e iremos auxiliá-lo.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar

Pesquisar

Veja também

infestação de escorpiões em sp

Encontrei um escorpião filhote, pode ter mais?

Perguntas como essas são frequentes por aqui, e inclusive já respondemos algumas bem semelhantes quanto a infestações de escorpiões. Mas sabemos o quanto essas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça e o quanto nos aterrorizam pelo fato de ser um…

Veja mais...
acidente aranha ou escorpião o que fazer?

O que fazer em caso de acidentes com aranhas, escorpiões e animais peçonhentos?

Ao sofrer acidentes com aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos, a maior preocupação que todos devem ter é a de procurar por um atendimento médico o mais rápido possível. Além desse cuidado, existem também outras orientações e recomendações dadas pela…

Veja mais...
Atenção síndico com os problemas causados por baratas

Especial Síndico – Infestação de baratas e o que vem junto com elas!

As baratas são consideradas uma das pragas urbanas mais difíceis de controlar, além de causarem diversos prejuízos por onde passam. Como conseguem se adaptar facilmente aos locais, em pouco tempo elas podem causar grandes infestações e trazer, junto com isso,…

Veja mais...

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar




opcaoopcao