Atendimento especializado em Desentupimento e Dedetização em São Paulo

Desentupidora Império Logo
Atendimento 24 horas São Paulo - Ligue: (11) 3983-1006 Clique aqui e fale conosco agora (11) 96211-2720

Atendimento Estamos atendendo Envie uma mensagem

Fechar






    O que é Dedetização (DDT)?

    O que é Dedetização (DDT)?

    Publicado em: 03 de novembro de 2016
    Em: Controle de pragas Por: Império

    Muitos se confundem com a pronuncia correta e o significado da palavra dedetização, que com o tempo teve algumas alterações e hoje teria um termo mais apropriado, a desinsetização.

    Mas porque nos confundimos ao falar detetização ou dedetização?!

    Podemos dizer que dedetização é o ato ou ação relacionada a dedetizar insetos ou animais que ameaçam a saúde das pessoas e de uma sociedade.

    Dedetização – A origem

    Analisando um dicionário de português, a palavra “detetização” não existe, ao contrário dela, podemos encontrar a palavra dedetização, que descreve o seguinte: “ato ou efeito de dedetizar, desinsetização”.

    A palavra dedetizar teve origem após a segunda guerra mundial, onde para eliminar animais e insetos, era utilizado o produto Dicloro Difenil Tricloretano, conhecido como DDT. Com o tempo e com as novas soluções de maior qualidade surgindo, o produto DDT foi proibido por conta dos altos níveis de toxicamento ao ser humano e também ao meio ambiente. Ainda sim, o termo continuou sendo utilizado por profissionais e empresas do ramo quando o serviço estava relacionado a dedetizar insetos e animais, já que a população em geral já tinha conhecimento da palavra e mais cortume de utilizá-la, como acontece até hoje.

    O termo mais correto de se falar é desinsetização, que significa afastar insetos , permitindo um equilíbrio entre o meio ambiente e o meio urbano.

    A Desinsetização é realizada por empresas com profissionais capacitados para tais serviços, providos de produtos específicos e liberados para serem utilizados em ambientes urbanos sem alterar o equilíbrio com o meio ambiente, afastando os animais e insetos que estão em determinados locais de risco para as pessoas.

    Mesmo com a mudança de termos, as pessoas ainda tem o costume de falar “detetização”, tamanha a relatividade a escrita e sonoridade das palavras, mas o termo não está correto e deve-se trocar por dedetização ou mesmo desinsetização.

    Compartilhe este artigo