Cupins voadores

O aumento da temperatura e os cupins voadores

Publicado em: 1 novembro, 2018
Em: curiosidades descupinização Dicas

Nós compartilhamos aqui há alguns meses atrás, um artigo que fala sobre como os insetos lidam com o aumento e diminuição das temperaturas, pois no inverno alguns morrem e outros meio que hibernam, enquanto que no verão eles surgem com maior intensidade, visto que as altas temperaturas aumentam o seu metabolismo.

Se você ainda não conferiu nosso artigo sobre os insetos e as baixas temperaturas, convidamos você a conferir clicando aqui.

Agora que estamos entre a primavera e o verão, alguns dias onde o calor aumenta e a noite segue quente, alguns insetos são mais fáceis de aparecerem e entre eles estão os cupins.

Você sabia que entre aquelas formigas que ficam voando em volta da luz durante a noite, estão os cupins em sua forma alada?

Cupins voadores – O famoso Ciriri

Provavelmente, em noites muito quentes, você já viu entrar em sua casa um tipo de formiga meio estranha, com um corpo menor, mais fino e com grandes asas… Algumas pessoas costumam chamar essa estranha formiga de Ciriri.

O que muitas não sabem é que o ciriri é um cupim na sua forma alada, onde logo depois que nasce, ganha asas e a possibilidade de voar por aí, e a falta de cuidado em relação a esse inseto, pode permitir que ele entre e faça morada na sua casa.

Esse tipo de cupim, assim como as formigas voadoras, são atraídas pela luz, em dia de muito calor, visto que as altas temperaturas aceleram seu metabolismo e o cupim sai para acasalar.

Se o cupim tiver acesso a sua casa, em poucas semanas ele pode se tornar um cupim de fato, perder as suas asas e escolher um canto com madeiras, como pisos ou móveis para ficar e em pouco tempo, consumir e trazer prejuízos para você.

O que fazer para evitar?

Uma das dicas que ajuda muito e além de evitar os cupins evitam também outros insetos, são aquelas malhas que você pode comprar no tamanho da sua janela e pregar nela, em todas as janelas da casa, evitando assim que eles tenham acesso.

A malha tem um preço bem em conta, além de ser fácil de colocar. É uma alternativa econômica que evita também o acesso de outros insetos como baratas, formigas voadoras, moscas e pernilongos.

Em noites quentes, você pode também evitar acender a luz do cômodo, o que não irá chamar a atenção do cupim e assim ele irá procurar outro ambiente iluminado para ficar.

Não sabia que era cupim, e agora?

Se você nunca se preocupou com esses ciriris, o mais correto a fazer agora é analisar seus móveis, verificar se tem a existência de buraquinhos na madeiras e buscar saber se sua casa está com algum foco de cupim.

Recomendamos a você ler esse artigo aqui, nele compartilhamos como você pode descobrir se tem cupins na sua casa.

Se encontrar algum foco, entre em contato conosco.

Compartilhar


compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar compartilhar
dedetizadora e desentupidora contato

Pesquisar

Veja também

Doenças transmitidas por pulgas de ratos

Pulgas de roedores – um perigo que a maioria desconhece

As pulgas são insetos que sobrevivem se alimentando do sangue de outros animais, ou seja, trata-se de parasitas externos, pois ficam presos na pele e pelos. No Brasil existem diversas espécies, entre todas as que mais se destacam e tornam-se…

Veja mais...
Controle de pragas em empresas

Como o seu negócio pode sofrer com a presença de pragas

Recentemente um vídeo feito em Paris, ao lado da Torre Eiffel, viralizou nas redes sociais e deixou muitas pessoas de queixo caído em relação a cidade. No vídeo, como você pode ver abaixo, o turista brasileiro brinca em relação as…

Veja mais...
Desentupidora com visita e orçamento gratuita

Desentupidora com visita gratuita – Por que é importante para você?

Desde a nossa fundação, viemos ano após ano sendo reconhecidos pelo diferencial em nosso atendimento, reconhecimento que nos presenteou várias vezes. Em um de nossos diferenciais, trouxemos a visita gratuita, uma prestação que traz imensos benefícios não somente para nós,…

Veja mais...

Comente

Estamos atendendo Envie uma mensagem






Apoiamos esta causa